Pastel de cerveja frito

Anéis de cebola e cervejaCréditos: Avi Morgan

Nesse mundo nós vemos de tudo, isso é certo. Principalmente loucuras e coisas relacionadas a bêbados e suas bebidas. Mas claro, dentro disso podemos citar experimentos com harmonizações e gastronomia envolvendo nossas amadas bebidas alcoólicas. Seja com arroz feito no vinho, frango flambado na cachaça ou um pastel frito de cerveja.

WTF? Pastel de cerveja? Como assim?

É, a grande novidade do momento é essa, pastelzinho de aperitivo de cerveja. Aquele pequeno aperitivo que você pede no bar, frito, geralmente de carne, queijo ou camarão. Mas agora você pode suspender a cerveja e mandar ver no pastel frito recheado com cerveja. Ok, sem exageros, continuemos com as garrafas de cerveja.

Detalhes sobre o pastel de cerveja

Foto dos pastéis de cerveja

Nesse mês de setembro de 2010, mais precisamente no dia 26, será lançado o temido pastel que foi batizado de “cerveja frita“. Será lançado na Feira Estadual do Texas, nos Estados Unidos. Sendo que essa feira traz diversas competições em diversas áreas, espero que muitas sejam do ramo etílico.

Como tinha dito, é um pastel normal, naquele formato de ravióli e recheado com cerveja (não me diga). Depois de moldado, fechado, é jogado no óleo quente para a fritura e consumo logo após.

E como todo americano, essa feira modafoca é baseada em competições gordurosas, com bastante colesterol e gordinhos safados e esfomeados. Ano passado quem venceu foi a receita de MANTEIGA FRITA NO ÓLEO. Porra, to imaginando que bagulho é esse, me vem na cabeça aqueles potes de vidros que ficam cheios de óleo pra serem usados numa próxima fritura.

Custo

Cesta de pastéisCréditos: George Maia

O pastel etílico custará U$5, ou seja, quase R$9 por uma quantidade de cinco pastéis e será vendido em duas barracas na feira. Bom, um preço até justo, levando em conta que temos nos ingredientes a nossa querida loira gelada, ou quente, nesse caso né…

Ah, e só pode ser vendido para maiores de 21 anos, a verdadeira maioridade naquelas bandas para algumas coisas específicas.

Quem criou essa budega?

O chef americano que criou essa receita é o Mark Zable, que afirma que o processo demorou bastante, por volta de 3 anos para ser criado, passando pela maior dificuldade era não deixar a cerveja ter contato com o óleo (UFA!). E a receita está sendo patenteada com o nome “fried beer“, que quer dizer “cerveja frita“.

A receita ele mantém em segredo, malandrão. Mas criou um site para a receita com o intuito de vender para bares e restaurantes. O site é o Friedbeer.net.

Vi no G1.

Você também gostará desses

Receitas: Como fazer Nachos Aprenda a preparar um dos petiscos mexicanos mais conhecidos e gostosos, os Nachos. Veja como preparar, sua história interessante, seus ingredientes e...
Lombinho de porco na cerveja, mel e mostarda Veja os ingredientes e o modo de preparo do delicioso petisco Lombinho de Porco, que é feito junto com uma cerveja estilo Rauchbier, mel e mostarda. C...
Costelinha Aperitivo no #EstiloPdB Aprenda a preparar uma deliciosa costelinha aperitivo bem no #EstiloPdB. Ridiculamente fácil, a costelinha aperitivo pode ser suína, bovina ou até mes...
Pastel de cachaça, aprenda a fazer Confira a receita de como preparar o tradicional pastel de feira, mas só que esse é um pastel de cachaça, que leva cachaça na sua massa, ficando o pas...
Receita: Como fazer Linguiça Calabresa acebolada? A Linguiça Calabresa acebolada é um dos petiscos mais solicitados nos bares e botecos do Brasil. Confira a receita e o modo de preparo dessa deliciosa...
Bolinho de Calabresa recheado de ovo de codorna Veja os ingredientes e como preparar uma deliciosa receita de um petisco de boteco, o Bolinho de Calabresa recheado de ovo de codorna. Fácil e uma del...