Picanha de Cordeiro Aromatizada

Meninas na Oktoberfest

FALA CARNÍVOROS! Desculpa, deixa eu falar baixo, porque aqui o pessoal chegou, mas trouxeram a Oktoberfest dentro da cabeça com direito a bandinha alemã, tirolesas e tudo mais. Mentira, despeito meu. 🙂

Primeiro queria agradecer a organização do evento, foi muito legal, foram todos muito bem tratados, já estamos planejando uma maior e melhor cobertura ano que vem, mas chega de #mimimi, vamos cozinhar?

Carne de Cordeiro? E isso é bom?

Picanha de cordeiro

Delícia!

Créditos: Guilherme Atencio

Hoje vamos fazer uma carne que a maioria tem receio de comer, seja por falta de conhecimento ou por “pré-conceitos” mal explicados. Vamos fazer uma picanha de cordeiro. Isso mesmo, Cordeiro! (Mas não é uma picanha qualquer, hoje é dia de picanha de cordeiro aromatizada!)

Ingredientes da Picanha de Cordeiro Aromatizada

  • Uma peça de mais ou menos 1 kg de picanha de cordeiro
  • 3 cabeças de alho inteiras, limpas e sem casca
  • ramos de alecrim
  • Seis colheres de sopa de mostarda Dijon (mas pode ser qualquer uma do gênero)
  • 500ml de uma cerveja escura de sabor bem forte
  • Papel alumínio
  • Sal a gosto, mas com parcimônia heim

Preparando a Picanha de Cordeiro Aromatizada

Picanha de cordeiro com pasta

Créditos: Ayesha Lomaski

Coloque o papel alumínio sobre um tabuleiro, cubra a carne com a mostarda. Faça furos na picanha e em cada furo coloque um dente de alho e pedaços de ramos de alecrim. Regue com a cerveja, corrija o sal, feche o papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180C (temperatura baixa para manter a carne suculenta).

Se você não é fã de carne mal passada, deixe passar de 50 minutos no forno, mas se você gosta de uma carne mal passada igual a mim, 40 minutos é o ideal. Lembrando de regar com o molho que fica na travessa de 15 em 15 minutos.

Vamos beber que cerveja com a Picanha de Cordeiro Aromatizada?

Garrafas das  cervejas Eisenbahn Dunkel e Mastra

Primeiro podemos usar a Eisenbahn Dunkel, que possui notas de grãos de malte tostados, que lembra bastante o café e chocolate. A combinação foi boa, já que a carne de cordeiro não é muito gordurosa, combinando bem com a potência da cerveja.

A segunda foi a uruguaia Mastra Roja, do estilo Strong Scotch Ale. A cerveja Mastra Roja é bem encorpada e possui aroma de malte, que quando harmonizada com pratos consistentes como a carne de cordeiro, proporciona uma boa experiência e combinação.

Finalizando

Tábua com uma picanha de cordeiro

Ótima combinação

Créditos: Fernando Mafra

E vocês amigos, fizeram alguma de nossas receitas no feriadão ou beberam? Queremos saber, nos conte suas histórias de cozinha e bebida e aguardem até semana que vem com mais uma receita do The Butcher.

E você? Tem alguma receita fodástica que gostaria que eu fizesse? É só nos passar na área de Contato 😉

Dê uma forcinha ae e curta a Fanpage do Papo de Bar no Facebook. Rumo a 10 mil curtidas!

Você também gostará desses

Ogrospectiva 2012 The Butcher Veja uma retrospectiva das melhores receitas postadas no Papo de Bar, seja sobre churrasco, seja Sushi ou seja sobre Feijoada. Confira as 4 receitas m...
Bohemia lança linha de mostardas cervejeiras Uma parceria entre a Bohemia e a Brewer Chef resultou nas deliciosas mostardas cervejeiras nos seguintes sabores: witbier, pale ale e stout.
MasterChef PdB Veja algumas receitas do reality show gastronômico MasterChef BR com bebidas alcoólicas.
Picanha Invertida Aprenda a fazer uma picanha de um modo diferente: a picanha invertida. Você coloca a picanha do lado inverso e recheia ela com linguiça e queijo provo...
Sushi de Feijoada Confira agora uma receita bem curiosa e diferente, misturando duas coisas inimagináveis: Feijoada e sushi. Sim, uma receita de Sushi de Feijoada feito...
Receita de Carne Assada Veja a receita para a preparação de uma bela Carne Assada feita na cerveja preta. Uma receita bem simples e fácil de se fazer, usando mostarda, cebola...