Picanha invertida recheada

Picanha Invertida

“Aprenda a fazer uma picanha de um modo diferente: a picanha invertida. Você coloca a picanha do lado inverso e recheia ela com linguiça e queijo provolone. Feita no forno, fica uma delícia. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (31 votes, average: 8.52 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Fala meus carnívoros. E aí, gostaram da nossa última receita, de Churrasco na Panela de Pressão? Espera pra ver essa agora!

Tenho recebido várias dúvidas e tenho tentado responder a todos, mas uma me chamou muito a atenção: um leitor perguntou se picanha só fica boa na brasa?
Foi por isso que eu resolvi fazer essa receita, que se chama…

Picanha Invertida: A beleza interior!

Picanha invertida

Créditos: Sérgio Hassi

Sim, mais uma vez nossa estrela é a picanha, só que dessa vez diferente. Mas diferente como nobre “Butcher”? Vamos fazer hoje uma picanha invertida, ou seja, com a parte da gordurinha pra dentro!

Isso pode Arnaldo?

Naturalmente que pode caro leitor! Então vamos começar.

Precisaremos de uma picanha de até 1k e 300g, de 200g de linguiça de porco fina ou 200g do magnânimo bacon e 400g de provolone. Claro, a lincguiça/bacon e o provolone é pra rechear nossa picanha.

Picanha sendo invertida

Para temperar nossa estrela nós precisaremos de oito dentes de alho, uma cebola, sal e pimenta a gosto, doze latas de cerveja escura de sua preferência (sendo uma pra temperar e 11 pra você beber enquanto cozinha) e um caldo de picanha em tablete.

Dica do Butcher

A minha dica na hora de escolher a picanha pra comprar é: escolha uma que no mercado esteja bem macia e flexível na embalagem. As mais duras são muito difíceis de inverter. Além disso, pegue uma que tenha uma boa capa de gordura uniforme.

A escolha de uma boa peça de picanha deixa a receita muito mais simples, já que a única parte difícil é inverter a picanha.

Começando a preparar a Picanha Invertida

Picanha invertida e crua

Ta ficando no ponto!

Pegue a picanha do lado mais largo e corte quase de um lado ao outro, fazendo um vão no meio da carne e vá aprofundando com a ponta da faca, mas cuidado para não fazer buracos na picanha. Quando você chegar quase do outro lado da peça, comece empurrando a ponta mais fina pra dentro do vão, empurrando e não puxando.

Pronto nessa altura você já fez a parte mais difícil que é inverter a picanha, e a peça já ta ficando linda, certo?

Manda o recheio pra dentro da picanha

Picanha invertida sendo costurada

Agora você começa a rechear esse vão da picanha. Coloque primeiro o queijo cortado em tiras, empurre bem lá pro fundo e agora comece a colocar o bacon ou as linguiças (se estiver usando bacon, dê preferência ao bacon em tiras, pois fica mais fácil de rechear) nessa parte do corte que vai ficar aberta. Depois você pode fechar com palitos de dentes ou costurar com barbante culinário.

Picanha invertida recheada

Delícia

Em um refratário (recipiente que possa ir ao forno) faça uma “cama” de cebolas e repouse a carne em cima e depois pegue os dentes de alho amassados e esfregue na peça toda. Pegue recipiente e dissolva o tablete de picanha na cerveja escura e regue a picanha. Dê uma corrigida no sal e na pimenta do reino, mas cuidado, pois tanto o queijo, quanto o bacon/linguiça já possuem bastante sal.

Chegou a hora de colocar a Picanha Invertida no forno

Pronto! Leve ao forno por volta de uma hora, virando a carne a cada quinze minutos. Finalizando isso, a carne já está pronta. Retire-a do forno e separe em uma panela. Depois cozinhe aquele caldo com as cebolas que sobraram no refratário até que ele dê uma reduzida.

Que isso, delicia de picanha invertida!

Você já tem o prato principal: carne, molho e pra acompanhar eu aconselho um arroz branco bem soltinho, com um pouco de alho dourado por cima.

Picanha invertida pronta

Créditos: Panela de Barros

O que vamos beber junto com essa picanha invertida?

Copos da cerveja ST. Feuillien Saison

Créditos: Andre

A St. Feuillen Saison é a cerveja escolhida da vez. Possui uma boa carbonatação, mesclando com notas cítricas, corpo médio, leve acidez e amargor. Combina bem com a gordura da picanha por causa de sua boa carbonatação somado com o ótimo drinkability dela.

Finalizando

Meus carnívoros, espero que vocês tenham gostado. Deixem seus comentários e suas impressões, pois queremos bater um papo de bar com vocês, sempre.

Até semana que vem com uma receita em homenagem a Oktoberfest!

Você também gostará desses

Coca-Cola Frita Conheça uma grande novidade, a Fried Coke, que nada mais é que um petisco feita com coca-cola frita, creme de leite, canela e xarope sabor Coca. Confi...
Churrasco na Pressão Aprenda uma forma interessante de se preparar um churrasco: usando a panela de pressão. Nada de churrasqueira, agora uma panela de pressão, tempero e ...
Costela de Porco no estilo Outback Veja a receita de uma costela de porco assada que nem a feita no Outback. Com ingredientes mais baratos mas que deixam o sabor idêntico. E ainda de br...
Coração de frango no churrasco Aprenda uma receita de coração de frango no churrasco que leva vinho branco na sua composição. Uma deliciosa e inusitada mistura. Confira e arrisque....
Macarrão ao Alho e Óleo A receita dessa vez é de uma macarrão ao alho e óleo, um prato clássico, muito simples de fazer e que segura qualquer beberrão que exagera na bebida. ...
Fritada, o café da manhã dos campeões Aprenda a receita, os ingredientes e como preparar um café da manhã dos campeões com uma Fritada feita com bacon e cerveja. Confira essa receita irada...

Compartilhe:

  • ahauhauahau, Linkinho espera até ver o da semana que vem!!!!

    • Hela Flavia

      uhmmmm

  • Barbarella

    Ê laia!

  • Lucas Coimbra

    Estou absolutamente sem palavras tem as 45 coisas que mais gosto queijo,bacon,carne e cerveja bela Harmonização e pra quem quiser fazer a receita em casa e não achar uma saison pode ir de Weizenbock, Pale Ale, Rauchbier, Ou uma Altbier ou até uma boa Kölsch… estou ansioso pela receita da semana que vem e deis de já lhe dou os parabéns pelas maravilhosas materias.

  • Victor

    Um brinde à esse post!

  • Rafael Bindillati

    Adicione cebola picada (meio grosso) misturada com mostarda no recheio da picanha para completar essa receita. 🙂

  • Então é a nossa próxima etapa estamos levantando custos, para tamanha gostosura…

  • Pedro Maverick

    Fazer em casa, né! As imagens me deram água na boca!