Taças de Pisco Sour

Pisco a queridinha entre Chile e Peru

“Conheça o Pisco, uma bebida criada no Peru. Uma aguardente peruana de graduação alcoólica de 40%. Uma bebida destilada a partir do mosto de diferentes tipos de uvas. Confira mais informações.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (10 votes, average: 8.00 out of 10)
Loading...

Admito que nunca tinha nem sequer ouvido falar sobre ela, quando Vitu Bandeira me contou que bebeu Pisco, uma cachaça Peruana. Pisco? Contou-me que era uma bebida muito saborosa, mas forte e doce, me deixou tão curioso que é obvio que fui pesquisar pra trazer pra vocês.

Conte mais sobre o Pisco

Taças de Pisco Sour

Créditos: Ben Lorenz

Pisco, como já havia dito, é uma aguardente peruana com graduação alcoólica de 40%. A bebida é destilada a partir do mosto (nome que se dá a mistura açucarada do sumo de uvas frescas) de diferentes tipos de uvas, sendo que alguns chegam a ter oito variedades de uva na mesma garrafa, tem alto teor de açúcar e é base para vários drinks.

Quanto a sua origem a briga é boa. Alguns defendem que é Peruana, outros que é Chilena, porém sabe-se que é comercializada por monges desde 1574. Entretanto, todos admitem que as bebidas são diferentes dentre os países, enquanto a Chilena usa fermentação do sumo de uma ou duas especies de uva, o Peru usa até oito, sem falar que a graduação alcoólica e o processo de destilação no Peru também são diferentes. Conselho? Beba as duas!

Design das garrafas é um diferencial

Garrafas de Pisco

Outro detalhe muito curioso fica no design de algumas garrafas. Umas são bem simples, mas outras são cheias de estilo como vocês podem ver na foto.

Drinks com o Pisco

Um drink muito famoso é o Pisco Sour. Há diferentes receitas em todos os cantos, mas eu achei uma do Carlos Sánchez, maître do restaurante Lassahn no Peru, que  parece ser bem fácil de fazer. Anota aí:

Receita do Pisco Sour para 10 pessoas

  • 250 ml de suco de limão (tirar os fiapos brancos de dentro da fruta)
  • 600 ml de pisco
  • 200 g de açúcar de confeiteiro
  • 2 claras de ovos
  • gelo a gosto

Modo de preparo do Pisco Sour

Copo Pisco Sour

Créditos: Daniel Yafacb

Colocar o pisco em um recipiente grande com gelo, em seguida acrescentar o suco de limão, depois o açúcar e mexer bem. Colocar a mistura na coqueteleira, juntar as claras e sacudir a coqueteleira. Pode ficar por dois dias na geladeira, mas sempre deve ser batida antes de servir.

Espero que gostem abraço até a proxima.

Você também gostará desses

Pálinka, a bebida oficial da Hungria Conheça a Pálinka, a bebida oficial da Hungria. Uma aguardente muito similar a outras que já conhecemos por aqui, como o Conhaque, Grappa ou a nossa p...
Licor de Merda Apesar do nome inusitado, este Licor de Merda tem toda uma história por trás dele. Possui mais de 30 anos de fabricação e muita tradição.
Cachaça, aguardente ou pinga? Cachaça, pinga ou aguardente? Afinal, qual é o termo certo para ser usado na mesa de bar? Explicações sobre todos eles, dúvidas, entre outras curiosid...

Compartilhe: