Politicamente correto é boring!

Fala galera PdB! Numa noite dessas, em casa, de bobeira, assistindo NFL com a Equipe PdB, surgiu o comentário sobre propagandas de bebidas alcoólicas e aí soube que é proibido mostrar alguém bebendo o produto que está sendo “propagandeado”, aquela vibe do politicamente correto. Pasmei!

Linha de raciocínio politicamente correto

Dulcetti proibido beber

Por que não posso beber?

Fala sério! Uma propaganda sobre BEBIDA e não pode beber?! Não entendo a linha de raciocínio de quem proíbe essas coisas. Ok que incentivar o consumo de álcool não é legal e deve mesmo ser alvo de fiscalização, mas se tal campanha é permitida e diz respeito a algo bebível, qual é o problema de aparecer uma pessoa bebendo?!

Enfim, sei que vários vão defender e que quem criou essa legislação terá inúmeros argumentos a favor de tal proibição, mas independente, eu não concordo. E por que me lembrei desse assunto? Porque vi isso num vídeo no Facebook.

O foco é um objetivo positivo, correr atrás

Uma campanha incrível, que estimula as pessoas a terem objetivos, correrem atrás deles… um monte coisas que várias outras marcas também visam. Mas por ser uma marca de whisky, aí não pode, aí é errado! Se fosse uma Coca-Cola (nada contra as campanhas da Coca, pelo contrário, adoro!), seria lindo, emocionante!

Inacreditável! Se ligaram em alguns comentários do post? Entendo que existem pessoas que odeiam o álcool, por qualquer motivo que seja e não tiro a razão individual de cada uma delas, mas criticar uma propaganda dessas, que em nenhum momento mostra uma bebida? Seja uma dose, um copo ou uma garrafa, nada disso aparece no vídeo, estão sendo muito politicamente corretos. Os personagens não bebem, não seguram a bebida, não incentivam a beber… NADA! Simplesmente falam de objetivos de vida!

Finalizando

Agora, se a marca conseguiu vincular à sua marca os dizeres “Keep Walking”, é mérito todo dela. Realmente a grande maioria dos adultos, ao ouvirem ou lerem o termo, imediatamente associam ao Johnnie Walker. E isso é um conceito bem trabalhado pelos caras por anos e que nos últimos tempos vem colhendo frutos.

Adoro propagandas e não curto essa onda de politicamente correto que existe hoje em dia, mas continuarei andando, buscando meus objetivos e (no MEU caso) bebendo meu whisky.

Aquele abraço!

Você também gostará desses

No Superbowl, Budweiser dá um “ocasional” tapa de ... Confira o tapa de luva que a Budweiser deu em Donald Trump, atual presidente dos EUA. Uma propganda em pleno Superbowl, mostrando sua força.
Budweiser UFC, a garrafa em homenagem ao UFC A Budweiser lança a Budweiser UFC, uma garrafa em parceria com a Ultimate Fighting Championship, uma Long Neck com a logo do UFC, a Budweiser UFC.
Antarctica incentiva um Carnaval mais offline esse... Com redes sociais em alta, a cerveja Antarctica incentiva um Carnaval mais offline esse ano. Faça amigos pessoalmente e não pelo celular.
Budweiser ativando fãs da NFL no Brasil A Budweiser não é muito ativa no futebol aqui no Brasil, com isso, resolveram fazer ativações com os fãs da NFL no Brasil.
Montanha-russa de emoções Carlsberg! A cerveja Carlsberg lançou uma campanha muito bem bolada, a Montanha-russa de emoções, que mexe com futebol, cerveja e as emoções que passamos com ele...
#Movimento11 – Por um Dia dos Namorados sem estres... A Copa de 2014 no Brasil começa no dia 12 de junho, dia dos namorados. Pensando no problema, a Brahma criou a campanha #Movimento11, pra estreia ser d...