Por que a lata da Brahma é branca?

“Por que a lata da Brahma é branca? Muitos se fizeram essa pergunta depois do comercial da cerveja. Agora eles vieram com a resposta, uma novidade, uma mudança radical no design da cerveja.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 7.75 out of 10)
Loading...

Muitos aqui devem ter visto o novo comercial da Brahma relacionado a marca e a cor da latinha dela, certo? Fala da marca que é vermelha, o caminhão é vermelho, a embalagem é vermelha, assim como a geladeira também é. Até que a questão chave é aberta: Se tudo é vermelho, por quê a lata da Brahma é branca?

Mas não se preocupem, essa questão foi respondida. Recebemos em primeira mão a resposta pra essa pergunta, uma nova lata da Brahma, em seu primeiro lote 🙂

O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma

Essa frase acima já responde tudo praticamente. Muitas brincadeiras feitas, comparações, dúvidas, pequenos vídeos feitos, alguns podem ser vistos no canal da Brahma no YouTube.

Um novo posicionamento

Sim, a Brahma inova tremendamente, mudando sua roupagem. Agora suas latas serão vermelhas, assim como sua marca, caminhões, geladeiras e afins. Acredito eu que com essa estratégia as pessoas identificarão mais fácil a Brahma e farão com que o vermelho seja o vermelho “guerreiro” da Brahma, facilmente identificado.

Não sei se vocês perceberam, mas no final do comercial, na frase “Aguarde”, o fundo era branco com a letra vermelha, logo depois ela muda pra um fundo vermelho com a letra branca. Já dava pra perceber o que eles planejavam.

Uma mudança que deu pra perceber no posicionamento dessa nova embalagem foi no “foco” da cerveja. De uns tempos pra cá eles colocavam anúncios como Brahmeiros, guerreiros e tudo mais. Agora o objetivo é atacar as qualidades e singularidade da própria cerveja, externando a própria para seus consumidores.

Por que mudar uma marca, uma “roupagem”?

Algumas perguntas devem se perguntar isso às vezes. Vi alguns casos de mudanças drásticas, mas não desastrosas. Uma das últimas que vi e gostei bastante, apesar de ser um refrigerante, foi a do Kwat. E não somente da sua marca como da sua lata e garrafa, que passou de um vermelho e verde pra um dourado bem diferente.

Isso depende muito da evolução natural das coisas, seja de comportamento do consumidor, seja do foco da marca. O tempo passa, os comportamentos e tendências mudam, fato, o que torna uma obrigação, em algumas marcas, mudar. Não podemos citar a Coca-Cola, que já criou uma marca absurda, fixa, que todo mundo sabe que é ela e ponto.

Resumindo

Alguns comentaram no twitter que gostaram, como a @pattygracinha, outros acharam feia como o @fabioc_pereira, assim como alguns brincaram falando que era a Coca-cola da Brahma que foi o caso do @RicardoKlash, mas o principal ponto que queria falar é o que a @aninhamda citou, falando que tem que se acostumar. Esse é o ponto, tudo que é novo assusta um pouco, é o costume com o antigo, é normal, aconteceu com a Globo.com, aconteceu aqui no Papo de Bar, vai acontecer com todos.

E o principal, não vai agradar a todos, tenha certeza disso. Mas isso vem com o tempo.

Mas e você? Curtiu a lata? Eu achei fodástica e você?

Você também gostará desses

Royal Virility Performance: a cerveja feita de Via... Uma ideia inusitada em inspitação ao casamento real do príncipe William e Kate. Uma cerveja feita com Viagra. Isso mesmo, a cápsula azul que "levanta"...
Garrafas de plástico para cervejas – Elas estão ch... A Mitsubishi Plastics, junto com a Kirin Co. estão planejando um grande lançamento para o mercado cervejeiro: colocar cerveja em garrafa de plástico....
Eu já fiz amigos bebendo leite… Com cerveja Agora no Japão é possível fazer amigos bebendo leite, mas qual o mistério? Pode acreditar, cerveja feita com leite.
Cerveja faz bem à saúde Quem disse que a cerveja faz mal e engorda? Estudos mostram o quanto as pessoas estão enganadas e mostra o quão bem faz a cerveja e sua matária-prima....
RetrosBebitiva 2012: a Retrospectiva etílica 2012 ... Veja a retrospectiva etílica do Papo de Bar, tudo que de melhor aconteceu no ano de 2012 e passou pela nossa equipe fodástica. Desde cerveja, vinhos, ...
Ministério da Justiça abre processo contra a Devas... O Ministério da Justiça abriu um processo contra a Devassa por causa de uma propaganda de sua cerveja escura, onde faz referência a uma mulher. O que ...

Compartilhe:

  • Gordo

    Eu acho que é só uma lata, não precisava tanta presepada.

    Preferia que investissem no sabor ou diminuíssem o preço, porque a lata eu jogo fora independente da cor/forma/etc.

  • Felipe Davila

    A lata ficou bonita sim, cerveja que continua uma merda, mas tudo certo.

  • Lucio

    Concordo com o Felipe, a lata é nova e o líquido não é nobre, não adianta nada para quem quer uma cerveja de verdade, mas como mkt deve ajudar a ganhar um pouco de share

  • @Gordo meu nobre, isso é marketing, vão fazer sempre. E outra coisa, não é uma "mera mudança de lata", é uma mudança de identidade visual e todos que trabalham com isso sabe que a ID Visual de um produto é a alma do próprio.

    @Gordo @Felipe @Lucio bom, não sei de onde vocês são, mas aqui no Rio a Brahma é minha preferida entre as "pseudo-cervejas". Não inclui Brahma Extra, Original e Bohemia 😉

  • A lata tá amassada. Beijos

  • @Andressa é de um bêbado, beijos 🙂

  • Gordo

    Eu acho que é só uma lata, não precisava tanta presepada.
    Preferia que investissem no sabor ou diminuíssem o preço, porque a lata eu jogo fora independente da cor/forma/etc.

  • juliano

    eu não curti…eu passaria reto na prateleira do mercado.. mas…com o tempo, talvez..

  • Felipe Davila

    Dono do Bar, sou de Florianopolis, e como aqui é muito mais fácil, e provavelmente mais barato também, sempre compro Eisenbahn de Blumenau ou Opa bier de Joinville.

    Já faz algum tempo que não tomo pseudo cervejas, quando quero tomar uma coisa mais normal, tomo Heineken, que tem gosto de cerveja.

  • @Felipe quem dera se aqui tivesse essa facilidade nos botecos cara. Por aqui no Rio eu estou sempre bebendo Bohemia ou Original, são raros os botecos que vou e que não tenham essas. Mas dou preferência aos que tenham Eisenbahn, Baden, Colorado, etc.

  • olha que lindo, fui citada!! *.*

    pena que eu não bebo muita cerveja…

    e ainda prefiro Itaipava xD

  • Isso ai é uma boa propaganda só isso , para nóis ficar discutindo o por que da lata vermelha , ela está linda e sei que vou beber do msm jeito , sorte é dos colecionadores de latas de cerveja!

  • Lady

    só digo q fiquei tímida sendo citada.. mas tdo bem.. haha

    bem, eu acho que vale a pena investir em algo novo!

    assusta, mas tb estimula a curiosidade no consumidor 🙂

  • Lady

    só digo q fiquei tímida sendo citada.. mas tdo bem.. haha

    bem, eu acho que vale a pena investir em algo novo!
    assusta, mas tb estimula a curiosidade no consumidor 🙂

  • Como bom gremista, preferiria se fosse azul.

  • @Bender justo bender, justo 😀

  • carlos

    pela qualidade dessa cerveja tanto faz a cor, continua a mesma porcaria

  • Arthur

    Aposto que os reclamões são fãs de Skol, geralmente esses não aguentam uma cerveja mais forte!!!

  • michelle de c&aacute

    adoro essa lata vermelha.melhor que a branca destaca mais vai fica bonita essa latinha.