Por que a lata da Brahma é branca?

Muitos aqui devem ter visto o novo comercial da Brahma relacionado a marca e a cor da latinha dela, certo? Fala da marca que é vermelha, o caminhão é vermelho, a embalagem é vermelha, assim como a geladeira também é. Até que a questão chave é aberta: Se tudo é vermelho, por quê a lata da Brahma é branca?

Mas não se preocupem, essa questão foi respondida. Recebemos em primeira mão a resposta pra essa pergunta, uma nova lata da Brahma, em seu primeiro lote 🙂

O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma

Essa frase acima já responde tudo praticamente. Muitas brincadeiras feitas, comparações, dúvidas, pequenos vídeos feitos, alguns podem ser vistos no canal da Brahma no YouTube.

Um novo posicionamento

Sim, a Brahma inova tremendamente, mudando sua roupagem. Agora suas latas serão vermelhas, assim como sua marca, caminhões, geladeiras e afins. Acredito eu que com essa estratégia as pessoas identificarão mais fácil a Brahma e farão com que o vermelho seja o vermelho “guerreiro” da Brahma, facilmente identificado.

Não sei se vocês perceberam, mas no final do comercial, na frase “Aguarde”, o fundo era branco com a letra vermelha, logo depois ela muda pra um fundo vermelho com a letra branca. Já dava pra perceber o que eles planejavam.

Uma mudança que deu pra perceber no posicionamento dessa nova embalagem foi no “foco” da cerveja. De uns tempos pra cá eles colocavam anúncios como Brahmeiros, guerreiros e tudo mais. Agora o objetivo é atacar as qualidades e singularidade da própria cerveja, externando a própria para seus consumidores.

Por que mudar uma marca, uma “roupagem”?

Algumas perguntas devem se perguntar isso às vezes. Vi alguns casos de mudanças drásticas, mas não desastrosas. Uma das últimas que vi e gostei bastante, apesar de ser um refrigerante, foi a do Kwat. E não somente da sua marca como da sua lata e garrafa, que passou de um vermelho e verde pra um dourado bem diferente.

Isso depende muito da evolução natural das coisas, seja de comportamento do consumidor, seja do foco da marca. O tempo passa, os comportamentos e tendências mudam, fato, o que torna uma obrigação, em algumas marcas, mudar. Não podemos citar a Coca-Cola, que já criou uma marca absurda, fixa, que todo mundo sabe que é ela e ponto.

Resumindo

Alguns comentaram no twitter que gostaram, como a @pattygracinha, outros acharam feia como o @fabioc_pereira, assim como alguns brincaram falando que era a Coca-cola da Brahma que foi o caso do @RicardoKlash, mas o principal ponto que queria falar é o que a @aninhamda citou, falando que tem que se acostumar. Esse é o ponto, tudo que é novo assusta um pouco, é o costume com o antigo, é normal, aconteceu com a Globo.com, aconteceu aqui no Papo de Bar, vai acontecer com todos.

E o principal, não vai agradar a todos, tenha certeza disso. Mas isso vem com o tempo.

Mas e você? Curtiu a lata? Eu achei fodástica e você?

Você também gostará desses

A cerveja Duff ganha vida A grande cerveja Duff, do desenho Os Simpsons, ganha vida no México. Depois de tentativas de acordo com a Fox, sem retorno, um mexicano lança sua vers...
Eslovênia terá a primeira fonte pública de cerveja... A prefeitura de Zalec resolveu inovar e criou a primeira fonte pública de cerveja, onde os visitantes pagam 6 euros por uma caneca que pode ser enchid...
Heineken F1 Experience: Heineken + Fórmula 1 = Exp... Heineken F1 Experience é a consagração da união Heineken + Fórmula 1. O evento será realizado no Rio e em Porto Alegre, sempre gratuito e começando às...
Heineken se torna a segunda maior cervejaria do Br... A Heineken se tornou a segunda maior cervejaria do Brasil ao comprar a gigante Brasil Kirin, que era dona da Skin, dentre outras cervejas. Confira!
Up On The Roof: Heineken lança o bar do verão em S... Heineken lança o Up On The Roof, um bar temático em São Paulo, em uma cobertura fodástica e temporária, que fica até o dia 28 de fevereiro de 2014. Co...
Skol Ultra, a cerveja para atletas A Skol Ultra é produzida por meio de um processo inovador e possui menos calorias e carboidratos.