Opa, agora posso ser Mestre Cervejeiro. Uhul \o/

Pós-graduação em cerveja

“Sabia que agora você pode ser um Pós-graduado em cerveja? Isso mesmo, em Vassouras, no Rio de Janeiro, começará turmas para Mestres Cervejeiros. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 7.75 out of 10)
Loading...
Cara de boca aberta com 6 garrafas de cerveja

Opa, agora posso ser Mestre Cervejeiro. Uhul o/

Créditos: Kip Photographie

E ai bebedor de plantão, que ser agora um bêbado pós-graduado? Fique feliz, agora você pode!

O Ministério da Educação já aprovou, e agora em Vassouras-RJ no Centro de Alimentos e Bebidas, no próximo ano você poderá fazer um curso de pós-graduação em cerveja e malte.

Como assim Pós-graduado em cerveja? \o/

O CTS de Vassouras, desde 1992, oferece um curso técnico cervejeiro similar ao mestre cervejeiro da Alemanha, bacana isso não é mesmo?

Créditos: Espaço Contato

Em 4 meses você consegue concluir seu curso e ser reconhecido como Mestre Cervejeiro, as aulas serão sexta e sábado.

As cervejarias estão apoiando esse novo passo em nosso país, assim antes de enviar seus funcionários para a Alemanha, eles poderam fazer o curso aqui mesmo no Brasil.

Adorei a idéia! E vocês? Curtiram?

(UPDATE)

Acabei de saber que o curso será ministrado no SENAI da Tijuca, mas somente as aulas teóricas mesmo. A parte prática fica no CTS de Vassouras mesmo. Para o pessoal do SENAI é importante esse upgrade, porque, com isso, as empresas começarão a buscar o SENAI e não a Europa. É agora o curso ser de ótima qualidade, o que eu não duvido.

(/UPDATE)

Vi no Dom Total

Você também gostará desses

Buenos Aires, um bom lugar pra sair do corpo! Uma viagem por Buenos Aires, mostrando um pouco da sua cultura "cervejística", e claro, falando da Quilmes, a cerveja mais famosa da Argentina por aqu...
Cevas: um mapa das Cervejarias Artesanais do Brasi... O site Cevas é como um mapa das Cervejarias Artesanais do Brasil, onde ele mostra quais cervejarias artesanais estão mais próximas de você.
Prazer, meu nome é Gelbinsky Apresentando Lud Gelbinsky, nosso colaborador que é um craque dos fermentados.
Petiscos dignos de um boteco Uma lista com ótimos petiscos para se comer durante uma cervejinha em qualquer boteco: frango à passarinho, batata frita, calabresa acebolada, carne s...
Imperial Chocolate Stout: Cerveja Certa para a Pás... Confira a cerveja Imperial Chocolate Stout, da cervejaria japonesa Sankt Gallen. O legal dela é que vem acompanhada desse copo feito de chocolate, ou ...
A diferença na qualidade da cerveja em diferentes ... Uma visão geral sobre a qualidade da cerveja em diferentes lugares do Brasil e a mudança da qualidade com o passar do tempo das cervejas nacionais.

Compartilhe:

  • Felipe

    Boa notícia, poderia ter uma matéria sobre a graduação em cerveja! Ia ser legal tbm!

  • Uia! Que beleza, hein? rs
    Eu queria fazer um curso a respeito e talz, mas nada que me faça parecer um eno-chato depois, porque não tem coisa mais chata do que eno-chatos. Hahahaha

    Beijo.

  • Felipe

    Mas não é o curso que te torna um eno chato, assim como não é a bebida que torna as pessoas violentas!

    Eu bebo cervejas, degusto, mas não fico achando cheiro de xixi de gato na breja remetendo a flores campestres da região da bohêmia… Eu curto cervas de acordo com o momento.

    E queria produzir cerveja.

  • Uau! Só 4 meses? Vale muito a pena! Quem sabe… um dia… eu…

  • Lady

    também achei um tempo super bacana pro curso..
    quem sabe um dia eu tb. rs

  • Bianca

    Adoreiiii !!!

  • dhavila

    exijo aulas práticas!

  • Rudnytsky

    Apenas um comentario, esse curso nada mais é que um curso basico de produção de cerveja algo que se voce quiser voce mesmo poderia estudar em casa.

    O curso que existe na Alemanha tem duração de até 2 anos, se alguem tiver mais curiosidades é só me procurar no twiter