Programa de Trainee Industrial da Ambev

Trainee da Ambev com umas garrafas de Skol no fundo

Bom, todos aqui conhecem a Ambev, ou pelo menos já beberam algum produto dela. Por mais que não beba (se não bebe, o que você está fazendo aqui no PdB?), eles possuem grandes marcas de água, refrigerante, entre outros.

Já pensou em trabalhar na Ambev?

Beber uma cervejinha é sempre bom, agora imagina trabalhar na maior empresa do Brasil do mercado de bebidas alcoólicas? Imagina ser um Mestre Cervejeiro da Ambev, que possui grandes marcas de cervejas nacionais como a Bohemia, e também internacionais como a Stella Artois, Hoegaarden, etc?

Vai começar o Programa de Trainee Industrial 2011 da Ambev

Pelo que a Ambev informou, ela busca jovens talentosos com muita vontade de trabalhar, para fazerem parte da sua equipe de trainees.

E você sabe o que é um Trainee?

Trainee da Ambev com a marca da Antarctica

Trainee é um cargo onde o desenvolvimento profissional do camarada é incentivado, o nome em português mais próximo seria de “Aprendiz Profissional”, mas não muito aceito. Considerado como treinamento, é o programa onde jovens precisam passar em empresas privadas para alcançarem níveis hierárquico-trabalhistas maiores.

Serão 18 meses de treinamento e o trainee já começa como funcionário da empresa, olha que beleza, e ainda tem direito a 14° salário. E eu mal tenho um 13° 🙁

E como esperado, durante o treinamento, os felizardos vão conhecer todas as áreas da Ambev e receber treinamento intensivo na área industrial. Bem que já poderiam já receber um treinamento de produção e degustação de cerveja, não é verdade?

E como eu entro na empresa então Dono?

Logicamente, existem pré-requisitos pra você ingressar nessa empresa sagaz das bebidas alcoólicas. Vamos a eles:

  • Conclusão do ensino superior até julho 2011 ou até dois anos de formado nos cursos superiores de Agronomia, Ciências
  • Biológicas, Engenharias, Farmácia e Química;
  • Fluência no idioma Inglês;
  • Amplo conhecimento de Informática;
  • Disponibilidade para se deslocar/residir em outros Estados, durante o período de treinamento e após o posicionamento

Trainee da Ambev com a marca do Guaraná Antarctica

O interessante é o foco em gerenciamento de pessoas. Não pense também que trabalhar na Ambev é só beber cerveja, nada disso, o trabalho envolve tecnologia, pessoas, negociação, entre outros. Depende muito do perfil, mas claro, se você quiser ser um Mestre Cervejeiro, acredito que não seja problema, basta se dedicar.

E lembre-se, uma visão empreendedora é um puta diferencial, assim como ter bons dotes de liderança, isso conta bastante no currículo e no futuro de um trainee. Mas claro, saber um pouco de cerveja e da empresa também ajuda um bocado 😉

Como faço para participar?

Basta visitar o site de inscrições pra Trainee Industrial Ambev, as inscrições vão até dia 1 de maio, portanto, aproveitem e corram pra participar.

Selo Artigo Patrocinado

Você também gostará desses

Invista seu fígado em boas ações Invista no seu fígado, não destrua em vão. Ótimo post debatendo sobre a bebedeira e a degustação, qualidade da cerveja vs. quantidade. Vale conferir!...
Mulheres e bebidas Por que, em geral, as mulheres preferem uma bebida mais docinha?
Alternativas criativas para um fim de ano com pouc... Dicas de uma expert para você, proletário, fugir da cidra básica na virada do ano e aproveitar em grande estilo.
Meu cartão de visitas! A estréia do Tresdê no Papo de Bar, recomendando ótimos drinks de um pub irlandês. E umas dicas, digamos, estranhas sobre bebidas igualmente estranhas...
Preço de cerveja pelo mundo inteiro Fique por dentro dos preços de cervejas pelo inteiro através de um site. Dica muito interessante para todos os que vão viajar, para se prepararem pros...
As bebidas ideais para servir no seu casamento Vai casar e não quais bebidas oferecer no seu casamento? Veja agora nossas dicas do que oferecer para seus convidados. De cerveja a drinks.