Smartband Proof, uma pulseira que mede o álcool no seu sangue

Salve, salve, galerinha moderna que usa o nosso querido smartphone para tudo e qualquer coisa. Realmente hoje em dia, o que mais existe por aí são apps que resolvem nossas vidas. Não importa em qual área você trabalha, onde você mora ou o que gosta de fazer em seus finais de semana, você vai precisar de diferentes aplicativos ou acessórios de seu smartphone. Para quem curte beber até o corpo não se aguentar em pé, está chegando ao mercado a Proof, uma pulseira que mede o álcool no seu sangue e ajuda a saber o quão bêbado você está.

Proof, uma smartband para bêbados

Claro que não é uma pulseira pura simples. É uma smartband, daquelas que se conectam ao seu smartphone e ficam analisando você fulltime.

Ela surge com a missão de medir diferentes compostos químicos presentes no sangue de quem a utiliza, com base na transpiração da pele.

Assim, a pessoa abre o app instalado no smartphone e vai conferindo quanto de álcool seu corpo está acumulando durante a noite.

E quem foi o gênio que criou a Proof?

Quem criou a Proof, foi a empresa Milos Sensors, que aposta na maneira simples e discreta de medir o álcool no seu sangue.

O CEO da companhia, Evan Strenk, afirma:

“Existem bafômetros para serem comprados, mas ninguém usa pois são estranhos. O uso aqui é que você põe o sensor às 18h e configura todos os alarmes para si mesmo, e tudo está pareado com o aplicativo”

Como funciona?

É bem simples mesmo. O sujeito coloca a pulseira no pulso, faz a conexão com o smartphone e para não esquecer, programa uns alarmes.

De tempo em tempo, ele vai lá e confere as informações. Simples.

Ah! O app pode informar quando detectar uma quantidade pré-definida de álcool no sangue. Assim o cara nunca passará dos limites.

Lançamento da Proof

A Proof será lançada esse ano ainda e vai custar entre 100 e 150 dólares no exterior. Acho um preço justo, mas realmente não sei se há uma demanda para o produto.

Por mostrar a quantidade de outras substâncias também, acho que o acessório pode até vingar, mas se for só pelo álcool, as vendas serão pequenas.

E quem comprar por esse motivo, deverá deixar de usar rapidamente. Isso eu acho, apenas acho.

Finalizando

Imagina você, numa festa com os amigos, bebendo, feliz e contente quando percebe que tem a quantidade x de álcool no sangue.

E aí?! Se fosse eu, beberia uma água e seguiria com minhas cervejas, tequilas e whiskies sem nem lembrar mais da pulseira.

Enfim… Se alguém consegue ter essa disciplina, faça bom uso da smartband, mas eu não consigo.

Aquele abraço!

Fonte: http://adrenaline.uol.com.br/

Você também gostará desses

Able, um Sommelier de cervejas virtual O aplicativo chamado Able usa um sistema inteligente para aperfeiçoar experiência em degustações de cervejas. Responda as perguntas e veja as cervejas...
Whisky. Pra mau bebedor, pouca tecnologia basta Está desconfiado se algum whisky é falsificado? Não se preocupe, utilize o detector digital de originalidade de Whiskies. Confira!
Acessório feminino que ajuda a aumentar os peitos&... A "Wine Rack Bra" parece um sutiã esportivo normal, mas na verdade tem capacidade para armazenar 750ml (uma garrafa inteira de vinho) dentro do bojo. ...
Porta-copos de couro de búfalo, o gadget definitiv... Já viu o gadget mais modafoca de todos? Os porta copos, ou bolachas, feitas com couro de búfalo. Ganhe uma preenchendo um formulário. Cortesia PdB.
Viva la longneck Todos nós, bebedores, adoramos copos, principalmente quando são inovadores. E esse é um dos copos mais interessantes e diferentes que já vimos. Vale c...
Beer Buddy: Um app sobre cerveja e harmonizações Informações sobre cerveja, veja as características que harmonizariam perfeitamente com a comida que você está pensando em comer, que sensação você tem...