Receitas & Drinks: Amaruva? Como assim?

“O primeiro drink exclusivo do Papo de Bar, inventado pelo Barmaniac e batizado pelo Dono do Bar. Se chama AmarUva. Pelo nome já dá pra ver do que se trata, certo? Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (9 votes, average: 8.11 out of 10)
Loading...

Sabe aquelas noites de insônia, onde a internet não te faz companhia suficiente, onde não tem nada útil na tv e você quer beber algo que não exista? Foi mais ou menos assim que esse drink surgiu.

Por que não tentar?

Tava eu aqui numa noite dessas e resolvi inventar alguma bebida com vodka, 51 ou whiskey, que era o que eu tinha em casa. Mas ao abrir a geladeira pra procurar um suco, eis que me deparo com uma garrafa do licor Amarula pela metade, provavelmente de alguma outra noite com certeza mais animada q essa, então eu pensei:

Taí nunca vi misturarem cholate com uva! Será que presta?

Amarula é do fruto marula e não chocolate

Lógico que Amarula não é chocolate, sabemos disso, mas lembra um bocado. E se você não se recordar daquele fondue que você devorou com seu par naquela noite de inverno, então você também nunca viu uva com chocolate por aí.

Testes e ingredientes

Então o resto foi só ir testando. Um pouco mais de um, um pouco mais de outro, até que chegamos nessa bebida que, modéstia a parte, é simples, barata e bem gostosinha! Vamos aos ingredientes:

  • Uma dose de Amarula (50ml ou um pouco mais)
  • Duas doses de suco de uva (100ml no total ou um pouco mais)
  • Gelo a gosto

Modo de preparo

Quer saber o modo de preparo? Vamos ao vídeo e aprenda.

Batismo

E quanto ao nome, quem batizou foi meu grande amigo Dono do Bar, quando eu o fiz provar minha invenção, nome apropriadíssimo e auto-explicativo, né? Não tem como mudar!

É isso aí! Beijos e/ou Abraços e um brinde.

Você também gostará desses

Drinks Salgados e carnívoros Muitas pessoas gostam de drinks, certo? E todas as pessoas gostam de comer, principalmente coisas gordurosas. Que tal alguns drinks salgados e carnívo...
Como fazer Gelo saborizado Conheça e aprenda a fazer o gelo saborizado, que pode ser usado em drinks alcoólicos ou não, com frutas, ervas, sucos, dentre outros. Confira agora!...
Drinks e receitas: Bloody Mary Hoje o drink é o Bloody Mary, um drink famoso e exótico, por assim dizer, que consegue ser tão amado quanto odiado mundo afora. Uma homenagem a Mary T...
Drinks e suas finalidades Você sabia que drinks não servem só para te deixar bêbado? Existem diversos tipos cada um com uma finalidade, como os digestivos, aperitivos, refresca...
Drink Semence de la Vie, vai encarar sêmen humano?... Existem muitos drinks sem noção, mas imagine um drink que leva sêmen humano? Ele existe, é o Drink Semence de la Vie. confira a receita e o modo de pr...
Drinks e Receitas: Russian Bear Receita de um excelente drink, o Russian Bear. É bem doce, leve e fraco. Leva Vodka, creme de leite e licor de cacau. Lembra um pouco um milk shake. I...

Tags:

Compartilhe:

  • Um dia, quando eu comprar amarula eu tento fazer xD

    Parece ser bem gostoso…

  • Luiz

    por que porras não posso por a merda do gelo qe usei no 'shacker'?

  • Carlos Portuga

    Gostei vou ver se encontro esse tal de amarula aqui na suiça e fazer.Hj acordei de ressaca pq ontem foi meu niver de 50 anos e tomamos todas.

  • "chupa que é de amaruva" #standupbr

    @Carlos parabéns meu nobre…

  • Carlos Portuga

    Obrigado amigo.

  • barMANIAC

    @Luiz: Na verdade, não usar o gelo do shaker é muito mais uma questão estética, após "chacoalhado" ele fica derretido, pequeno, e cheio de espuma da bebida, logo, fica feio! Mas é só isso mesmo!

    @Carlos: Parabéns irmão!!!

  • LUIZ SYREN

    Curiosamente foi minha noite ontem, menos o lance das uvas, dá próxima já sei o faço…vou comprar esse kit e deixar aqui , parece q é muito bom…;)

  • Maurinho

    Receita maneira. A próxima será pro público masculino? Não vai me aparecer com Absolut, hein! Hehehe

  • Muito bom, adoro os videos, acho que fica maneirissimo. Quanto ao drink parece bom… Vamos fazer em alguma ocasião… Abraços…

  • Carlos Portuga

    Obrigado amigo BarManiac.

  • @Luiz experimente, garanto que é bom.

    @Maurinho a próxima será um drink legal de se fazer, com três camadas 😉 bom pra faturar a mulherada

    @Juice vamos sim meu nobre, vou aparecer em Petrópolis e vamos fazer esses 🙂

  • poxa bacana a ideia, tem que ser testada..

  • carla

    Amaruva??? ta ai uma coisa que nunca pensei.. talvez o doce da amarula com contraste do acido da uva fique bom , será??? qq dia chego ai ahahahahhaahah

  • Murilo

    receita com manual de instrucoes eh sempre melhor! os videos sao muito bons! Queremos mais e mais receitas! Engraçado esse barman hahahaha

  • Lady

    eeee soh falta o suco de uva, pq amarula lá em casa sempre tem!

    vou provar no fds!

    parabens!

    • Cleyton

      minha querida tenta esta tb
      1 dose de vodka
      1/2 dose de menta
      1 colher de creme de leite
      gelo a vontade
      bata no shaker e sinta o q a de melhor…

  • LAP

    Vou fazer esse! Amarula com uva deve combinar bem.

  • Sara

    É a cara desse alcoolotra huahahauahua

  • Roberto

    Oi conheci seu site por acaso,ao visitar o ocioso.
    Site legal.Me fez lembrar da epoca que trabalhei como barman. 10 longos e bons anos.
    so uma sugestão,procure segurar o shaker em baixo tambem,pois se não derrepente um leigo corre o risco,de bater da forma que o amigo segurou e tomar um belo de um banho.
    E Luiz,como o drink foi batido isto tende a diminuir o tamanho do gelo,caso queira por sem problema,e geralmente o gelo no shaker alem de gelar e mais tambem para te dar uma ideia de que o drink esta pronto. pois suou a coqueteleira ele ta pronto!

    • barMANIAC

      Opa,
      Obrigado pela colaboração, Roberto. O lance do gelo é isso mesmo… o de dentro da coqueteleira fica derretido e feio, e uma coisa importante num drink é a apresentação!

      Quanto a forma de “bater” o drink, isso pode até gerar um post, porque olhando rápido um leigo pode achar que eu não estou travando a tampa ao mesmo tempo que “aperto” o shaker mais embaixo, impedindo o deslizamento dele por ser cônico. Esses e outros inúmeros detalhes técnicos serão explicados em breve.

      Abraços

  • Ricardo

    Conheci o site pesquisando sobre o Lagoa Azul e acabei testando essa receita e gostei muito! Parabéns! Aliás estou montando um pequeno bar em casa. Já comprei até o Grenadine que em várias receitas você diz ser difícil achar! Parabéns pelo site e pela criatividade, já fiz várias recieitas daqui!
    Abraço!

  • Adorei a criatividade da receita e do nome!
    Vou experimentar nesse sabado ensolarado, vai ser uma boa pedida.
    Eu tenho outra receita muito bacana com Amarula.

    Amarula Oficial
    AMARULA JUNGLE

    Ingredientes:
    70 ml de Amarula
    1/2 banana nanica madura
    canela em pó
    1 folha de manjericão

    Método de preparo:
    Em uma coqueteleira , macere 1/2 banana nanica até se transformar em um creme.
    Adicione Amarula e 8 cubos de gelo.
    Bata vigorosamente por 15 segundos.
    Sirva em taça martini pré resfriada utilizando uma peneira ou coador.
    Polvilhe a canela em pó sobre o cocktail.
    encaixe na taça um pedaço de canela em pau.
    Para finalizar corte uma pequena fatia da banana com casca e coloque na mesma uma folha de manjericão.
    Conheca mais em:
    http://www.facebook.com/amarulaoficial
    Abs e parabens pelo “papo de bar”.
    Excelente!