Receitas & Drinks: Amaruva? Como assim?

“O primeiro drink exclusivo do Papo de Bar, inventado pelo Barmaniac e batizado pelo Dono do Bar. Se chama AmarUva. Pelo nome já dá pra ver do que se trata, certo? Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (9 votes, average: 8.11 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Sabe aquelas noites de insônia, onde a internet não te faz companhia suficiente, onde não tem nada útil na tv e você quer beber algo que não exista? Foi mais ou menos assim que esse drink surgiu.

Por que não tentar?

Tava eu aqui numa noite dessas e resolvi inventar alguma bebida com vodka, 51 ou whiskey, que era o que eu tinha em casa. Mas ao abrir a geladeira pra procurar um suco, eis que me deparo com uma garrafa do licor Amarula pela metade, provavelmente de alguma outra noite com certeza mais animada q essa, então eu pensei:

Taí nunca vi misturarem cholate com uva! Será que presta?

Amarula é do fruto marula e não chocolate

Lógico que Amarula não é chocolate, sabemos disso, mas lembra um bocado. E se você não se recordar daquele fondue que você devorou com seu par naquela noite de inverno, então você também nunca viu uva com chocolate por aí.

Testes e ingredientes

Então o resto foi só ir testando. Um pouco mais de um, um pouco mais de outro, até que chegamos nessa bebida que, modéstia a parte, é simples, barata e bem gostosinha! Vamos aos ingredientes:

  • Uma dose de Amarula (50ml ou um pouco mais)
  • Duas doses de suco de uva (100ml no total ou um pouco mais)
  • Gelo a gosto

Modo de preparo

Quer saber o modo de preparo? Vamos ao vídeo e aprenda.

Batismo

E quanto ao nome, quem batizou foi meu grande amigo Dono do Bar, quando eu o fiz provar minha invenção, nome apropriadíssimo e auto-explicativo, né? Não tem como mudar!

É isso aí! Beijos e/ou Abraços e um brinde.

Você também gostará desses

Drinks e Receitas: Long Island Ice Tea Receita de um drink bombástico, o Long Island Ice Tea, que de ice tea não tem nada. Bem forte, com muitas bebidas alcoólicas e uma coca-cola pra balan...
Um dia dos namorados para solteiros Dia dos namorados que nada, o negócio é a noite dos solteiros com muita festa, bebedeira e tudo mais. Drinks como Margarita, Sex on The Beach, Astrona...
Drink Blow Job Um drink com um nome bem safado é comentado aqui no PdB, o drink Blow Job. Leva cachaça, licor de cacau, pode ter também chantily, entre outros apetre...
Drinks e receitas: Negroni e Tangerina Mecânica Aprenda a preparar um drink clássico, forte, porradão e bem fácil de fazer, o Negroni. Leva Vermute tinto, Bitter e Gin, pra destruir neurônios mesmo....
Dia dos namorados: Bebidas Afrodisíacas Para esquentar o dia dos namorados, nossa Lady dá umas dicas de drinks, digamos, calientes, afrodisíacos, para ajudar, estimular os casais.
Drink, Coquetel e Batida: suas técnicas, categoria... Você sabia que Drink, Coquetel e Batida não são a mesma coisa? Cada um tem suas técnicas, categorias, definições e diferenças. Confira agora as difere...

Tags:

Compartilhe:

  • Um dia, quando eu comprar amarula eu tento fazer xD

    Parece ser bem gostoso…

  • Luiz

    por que porras não posso por a merda do gelo qe usei no 'shacker'?

  • Carlos Portuga

    Gostei vou ver se encontro esse tal de amarula aqui na suiça e fazer.Hj acordei de ressaca pq ontem foi meu niver de 50 anos e tomamos todas.

  • "chupa que é de amaruva" #standupbr

    @Carlos parabéns meu nobre…

  • Carlos Portuga

    Obrigado amigo.

  • barMANIAC

    @Luiz: Na verdade, não usar o gelo do shaker é muito mais uma questão estética, após "chacoalhado" ele fica derretido, pequeno, e cheio de espuma da bebida, logo, fica feio! Mas é só isso mesmo!

    @Carlos: Parabéns irmão!!!

  • LUIZ SYREN

    Curiosamente foi minha noite ontem, menos o lance das uvas, dá próxima já sei o faço…vou comprar esse kit e deixar aqui , parece q é muito bom…;)

  • Maurinho

    Receita maneira. A próxima será pro público masculino? Não vai me aparecer com Absolut, hein! Hehehe

  • Muito bom, adoro os videos, acho que fica maneirissimo. Quanto ao drink parece bom… Vamos fazer em alguma ocasião… Abraços…

  • Carlos Portuga

    Obrigado amigo BarManiac.

  • @Luiz experimente, garanto que é bom.

    @Maurinho a próxima será um drink legal de se fazer, com três camadas 😉 bom pra faturar a mulherada

    @Juice vamos sim meu nobre, vou aparecer em Petrópolis e vamos fazer esses 🙂

  • poxa bacana a ideia, tem que ser testada..

  • carla

    Amaruva??? ta ai uma coisa que nunca pensei.. talvez o doce da amarula com contraste do acido da uva fique bom , será??? qq dia chego ai ahahahahhaahah

  • Murilo

    receita com manual de instrucoes eh sempre melhor! os videos sao muito bons! Queremos mais e mais receitas! Engraçado esse barman hahahaha

  • Lady

    eeee soh falta o suco de uva, pq amarula lá em casa sempre tem!

    vou provar no fds!

    parabens!

    • Cleyton

      minha querida tenta esta tb
      1 dose de vodka
      1/2 dose de menta
      1 colher de creme de leite
      gelo a vontade
      bata no shaker e sinta o q a de melhor…

  • LAP

    Vou fazer esse! Amarula com uva deve combinar bem.

  • Sara

    É a cara desse alcoolotra huahahauahua

  • Roberto

    Oi conheci seu site por acaso,ao visitar o ocioso.
    Site legal.Me fez lembrar da epoca que trabalhei como barman. 10 longos e bons anos.
    so uma sugestão,procure segurar o shaker em baixo tambem,pois se não derrepente um leigo corre o risco,de bater da forma que o amigo segurou e tomar um belo de um banho.
    E Luiz,como o drink foi batido isto tende a diminuir o tamanho do gelo,caso queira por sem problema,e geralmente o gelo no shaker alem de gelar e mais tambem para te dar uma ideia de que o drink esta pronto. pois suou a coqueteleira ele ta pronto!

    • barMANIAC

      Opa,
      Obrigado pela colaboração, Roberto. O lance do gelo é isso mesmo… o de dentro da coqueteleira fica derretido e feio, e uma coisa importante num drink é a apresentação!

      Quanto a forma de “bater” o drink, isso pode até gerar um post, porque olhando rápido um leigo pode achar que eu não estou travando a tampa ao mesmo tempo que “aperto” o shaker mais embaixo, impedindo o deslizamento dele por ser cônico. Esses e outros inúmeros detalhes técnicos serão explicados em breve.

      Abraços

  • Ricardo

    Conheci o site pesquisando sobre o Lagoa Azul e acabei testando essa receita e gostei muito! Parabéns! Aliás estou montando um pequeno bar em casa. Já comprei até o Grenadine que em várias receitas você diz ser difícil achar! Parabéns pelo site e pela criatividade, já fiz várias recieitas daqui!
    Abraço!

  • Adorei a criatividade da receita e do nome!
    Vou experimentar nesse sabado ensolarado, vai ser uma boa pedida.
    Eu tenho outra receita muito bacana com Amarula.

    Amarula Oficial
    AMARULA JUNGLE

    Ingredientes:
    70 ml de Amarula
    1/2 banana nanica madura
    canela em pó
    1 folha de manjericão

    Método de preparo:
    Em uma coqueteleira , macere 1/2 banana nanica até se transformar em um creme.
    Adicione Amarula e 8 cubos de gelo.
    Bata vigorosamente por 15 segundos.
    Sirva em taça martini pré resfriada utilizando uma peneira ou coador.
    Polvilhe a canela em pó sobre o cocktail.
    encaixe na taça um pedaço de canela em pau.
    Para finalizar corte uma pequena fatia da banana com casca e coloque na mesma uma folha de manjericão.
    Conheca mais em:
    http://www.facebook.com/amarulaoficial
    Abs e parabens pelo “papo de bar”.
    Excelente!