Resultado da Pesquisa do Papo de Bar

E ae meus nobres, como estamos? Por aqui estamos um pouco atrasados, admitimos, mas antes tarde do que mais tarde ainda, certo? 😉 Agora trazemos pra vocês o resultado da nossa pesquisa de participação, de leitores do PdB. Achei bem interessante a pesquisa, algumas mudanças no perfil em comparação com a primeira pesquisa feita há um tempo atrás.

Qual o perfil do Leitor?

Leitor com copo de cerveja

Digdin...

Créditos: claire abella

Temos algumas informações interessantes, que vamos compartilhar com vocês, pois gostaríamos de saber de vocês também sobre essas informações. Vamos citar alguns pontos somente, nada de mais.

Sexo feminino marcando presença

Mulher segurando uma garrafa de vodka

Rumo ao Topo!

Créditos: Andrea

Um ponto que me chamou atenção foi que o público feminino aumentou. Em porcentagem foi pouca coisa, um aumento de 2 pontos percentuais, indo de 15% pra 17%. Mas se levarmos em conta que nessa pesquisa tivemos mais que o dobro de participantes, temos um número alto de mulheres com interesse em bebidas e suas descobertas 😀

Região sudeste domina

O estado que mais tem leitores é o de São Paulo, o que eu já esperava, com 25,4% de participantes, com o Rio de Janeiro logo atrás com 16.8%. O que já era de se esperar é que a região sudeste possui mais de 50% de leitores, juntando com Minas Gerais, que possui 11.4%, um bom número, isso que não citei ainda o Espírito Santo.

Paraná e Rio Grande do Sul também tem bons números, com 10.3% e 9.2% respectivamente.

Mas em termos de cidade…

Visão do Pão de Açúcar, Rio de Janeiro

Continua lindo e participativo!

Créditos: Neusa

E um ponto que me chamou muito a atenção foi ver que a cidade que possui mais leitores é o Rio de Janeiro. Isso mostra que São Paulo possui mais força, tanto na capital quanto nas cidades do interior, onde que no Rio a sua força maior vem da capital, mas ainda sim possui uma força em outras cidades.

Grau de Escolaridade

Esse ponto eu não tinha colocado na primeira pesquisa e resolvi colocar nessa. Interessante ver que a grande maioria está entre os que já terminaram um Curso Superior ou ainda estão cursando, com 24.3% e 47% respectivamente. E com um número considerável de mestrandos e com pós-graduação.

Bebidas que mais gostam

Coração no colarinho da cerveja

É campeãaaaa!!

Créditos: Gemma Jones

Já esperava por esse resultado, líder com uma certa folga, a cerveja manda ver com 87%. Mas como você podia escolher mais de uma, temos outras bebidas com números fortes, como o whisky que ficou com 72.4%. Me surpreendeu positivamente, pois esperava o vinho, tequila ou vodka antes. Na terceira ficou a vodka com 57.3% de escolhas. Em termos de porcentagem total de escolha, a cerveja ficou com 21.9%, o whisky com 18.2% e a vodka com 14.4%.

Regularidade de acesso

Um número bem positivo mostrou que 82.5% acessa o Papo de Bar pelo menos uma vez na semana, sendo que desses, 25.4% acessam diariamente, 31.4% de uma a duas vezes por semana e 35.7% de 3 a 5 vezes por semana.

De onde acessam e como conheceram o PdB

Mulher folheando revista na praia segurando copo de cerveja

Na rua, na chuva, na fazenda, na praia, mas tem que ter cerveja!

Créditos: Rafael Alvez

Um número interessante e que eu já esperava, o acesso via celular chega a quase 10% com os pontos individualmente e passando dos 15% de escolha. Temos uma versão mobile que vamos melhorar um pouco mais, aguardem. Isso fora o nosso App pra iPhone que saiu há pouco tempo e a versão para Android que também já saiu e vamos falar sobre ela nessa semana ainda.

Ponto legal é que muitas pessoas conheceram o Papo de Bar através do Google e de outros sites e um número considerável já acompanha a gente desde a época do Papo de Bêbado, antigo nome do Portal.

Está esquecendo da Garrafa de Jack Daniel’s Dono do Bar?

Garrafas de Jack Daniel's e gelo

Agora sim!

Créditos: Keith Stoneman

Logicamente que não meus nobres. Só quis comentar um bocado sobre a pesquisa, que foi bem satisfatória. Mas vamos ao resultado, que saiu para um vencedor de São Paulo, segue a imagem abaixo:

Resultado da promoção

Como deu pra ver, o vencedor foi o Vinicius. Parabéns meu nobre, mandaremos email pra você, com todos os detalhes.

Lista do resultado

O funcionamento da promoção foi o seguinte, tivemos um total de 185 participantes, que finalizaram a pesquisa. Fiz um sorteio no Random.org do número 1 ao número 185. O número vencedor foi o 156, que na lista dos que completaram a lista foi o do Vinicius.

Finalizando

Um brinde com canecas de cerveja

Bom, é isso meus nobres. Espero que tenham gostado. Gostei muito do número de participantes, mais da metade de participantes do ano passado, o que já era de se esperar por causa do crescimento do portal. E vamos crescer ainda mais e dar mais prêmios pra vocês, temos uns kits fodásticos aqui e vamos bolar umas promoções bacanas pra vocês participarem.

E vamos também bonificar o pessoal que comenta, participa bastante aqui no Papo de Bar, pois vemos que ainda não temos uma participação ativa em termos de comentário, daremos vantagens e prêmios pra vocês 😉

Aquele abraço e gostaria de saber de vocês sobre o que acharam da pesquisa e dos resultados.

Você também gostará desses

Pesquisa de Audiência e Opinião Uma pesquisa para conhecer os leitores e nos ajudar a melhorar o PdB.
Whisky Johnnie Walker Double Black chega ao Brasil Johnnie Walker lança no Brasil, em edição limitada, o Johnnie Walker Double Black. O produto chega aqui em dezembro e trata-se de um blended whisky co...
Café do Jack Daniel’s A Jack Daniel’s lançou o “Jack Daniel’s gourmet Coffee”, um café com sabor de uísque, ou seja, um café do Jack Daniel’s. Ainda não está a venda no Bra...
Nem só de homens são feitos os bares Cerveja, petiscos, shots. Isso tudo se encontra no bar, mas e a mulheres? Não podemos esquecer que elas também estão lá, e não dispensam uma boa bebid...
Está comprovado: Cerveja é a bebida mais consumida... Conheça o panorama nacional do consumo de bebidas alcoólicas. Qual a bebida mais consumida? Quem bebe? E em que lugar do Brasil?
Bebidas salvam vidas! As bebidas não ajudam somente as barangas do final da balada. Conheça alguns incríveis casos onde as bebidas salvaram vidas!