Review App: The Beer Recommender

Olá queridos e nobres beberrões que acompanham semanalmente a minha humilde coluna de terça feira. É incrível, como depois de um tempo a gente começa a pegar gosto por essa coisa de escrever e interagir. Agora passo as semanas procurando conteúdos interessantes para dividir com vocês…

Antes de começar a falar do aplicativo em si, tenho que agradecer a minha querida leitora, amiga, jornalista e gatíssima, Thaiana Garcia, por ter me mandado essa sugestão de review. Obrigado, sua linda!

Então, do que se trata, McLovin?

Aplicativo The Beer Recommender

Bora receber uma sugestão aqui?

Eis que comecei a brincar com ele pela primeira vez a alguns dias, ele é um aplicativo que te sugere uma cerveja e um prato harmonizado, de acordo com a temperatura, localização, dia da semana, e período do dia. Pude perceber combinações bastante interessantes, como Guiness com Ostras, Heineken com queijos picantes, Kuntsmann Torobayo com salaminho e etc… E é claro, a temperatura aqui no Rio de Janeiro, está batendo quase 40º, então suspeito que em lugares com temperaturas mais amenas, os pratos e as cervejas sejam diferentes. Faça o teste você mesmo…

Entendendo a idéia

Segue um vídeo explicando do que se trata o aplicativo (em inglês)

É muito #EstiloPdB, né não!?

Finalizando

Aplicativo The Beer Recommender

E qual é o pulo-do-gato?

Mas como não existe almoço grátis nesse mundo, a empresa que assina o aplicativo, é uma distribuidora de “cervezas” argentinas, então o aplicativo te sugere uma das cervejas que a empresa trabalha. Achei a idéia genial como propaganda e modelo de negócios, mas como aficcionado por tecnologia e cervejas, fico aqui esperando se um dia vai haver um aplicativo com uma carta maior de rótulos e de pratos. Mas pra mim, já é um bom começo…

E vocês, o que acharam?

Você também gostará desses

Como pedir cerveja em outros países? Como pedir cerveja em outros países? Muito simples com esse aplicativo que vamos mostrar para vocês! E no fim do artigo ainda tem um resumão, corre lá...
Mas afinal o que é Design Thinking? Você sabe o que é Design Thinking? É um processo que leva em consideração o ser humano, criando soluções mais desejáveis e mais adequadas com o que qu...
Boteco ambulante Para um novo empreendedor e quem gosta de inventar drinks, não há pedida melhor do que um boteco ambulante, não é verdade?
Aonde eu vou a bebida vai comigo Está sem lugar pra colocar sua cerveja? Então veja esse chinelo que traz essa novidade, onde você pode ir pra qualquer lugar e levar junto sua cerveja...
Viva la longneck Todos nós, bebedores, adoramos copos, principalmente quando são inovadores. E esse é um dos copos mais interessantes e diferentes que já vimos. Vale c...
Nada como um bom motivo para beber Indicações do que leva um bêbado ao copo e mais algumas observações sem sentido por uma bebedora também sem sentido.