Aplicativo The Beer Recommender

Review App: The Beer Recommender

“Terça-feira, fim de noite, 25º, e você não tem a menor idéia do que comer e beber... Essa situação as vezes é corriqueira né!? Mas relaxa, seus problemas acabaram. Com o aplicativo "The Beer Recommender", você recebe sugestões de pratos e cervejas para acompanhá-los. Testa aí!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 9.33 out of 10)
Loading...

Olá queridos e nobres beberrões que acompanham semanalmente a minha humilde coluna de terça feira. É incrível, como depois de um tempo a gente começa a pegar gosto por essa coisa de escrever e interagir. Agora passo as semanas procurando conteúdos interessantes para dividir com vocês…

Antes de começar a falar do aplicativo em si, tenho que agradecer a minha querida leitora, amiga, jornalista e gatíssima, Thaiana Garcia, por ter me mandado essa sugestão de review. Obrigado, sua linda!

Então, do que se trata, McLovin?

Aplicativo The Beer Recommender

Bora receber uma sugestão aqui?

Eis que comecei a brincar com ele pela primeira vez a alguns dias, ele é um aplicativo que te sugere uma cerveja e um prato harmonizado, de acordo com a temperatura, localização, dia da semana, e período do dia. Pude perceber combinações bastante interessantes, como Guiness com Ostras, Heineken com queijos picantes, Kuntsmann Torobayo com salaminho e etc… E é claro, a temperatura aqui no Rio de Janeiro, está batendo quase 40º, então suspeito que em lugares com temperaturas mais amenas, os pratos e as cervejas sejam diferentes. Faça o teste você mesmo…

Entendendo a idéia

Segue um vídeo explicando do que se trata o aplicativo (em inglês)

É muito # EstiloPdB, né não!?

Finalizando

Aplicativo The Beer Recommender

E qual é o pulo-do-gato?

Mas como não existe almoço grátis nesse mundo, a empresa que assina o aplicativo, é uma distribuidora de “cervezas” argentinas, então o aplicativo te sugere uma das cervejas que a empresa trabalha. Achei a idéia genial como propaganda e modelo de negócios, mas como aficcionado por tecnologia e cervejas, fico aqui esperando se um dia vai haver um aplicativo com uma carta maior de rótulos e de pratos. Mas pra mim, já é um bom começo…

E vocês, o que acharam?

Você também gostará desses

Boteco ambulante Para um novo empreendedor e quem gosta de inventar drinks, não há pedida melhor do que um boteco ambulante, não é verdade?
Gelo inteligente, pois somos bêbados high-tech Nossa equipe de ciência e tecnologia, mais uma vez traz o que existe de mais novo e curioso no universo das bebidas. Você não pode perder os cubos de ...
Carnaval do Rio de Janeiro Veja como foi o Carnaval do Rio de Janeiro nesse ano de 2015. Uma postagem bem após o carnaval, mas com sua explicação bem definida. Confira o melhor ...
BeerMapper – como as cervejas se relacionam Vem pra mais uma matéria cheia de ciência e tecnologia. É o BeerMapper que promete facilitar e muito a nossa vida de apreciadores de cervejas.
App Táxi Skol A Skol, junto com a Easy Taxi, lança um aplicativo para levar o nobre bebedor até em casa. Mostra todo o trajeto, você pede o táxi pelo aplicativo, ag...
Um pouco de cervejas, drinks e microprocessadores Uma das ações tecnológicas da empresa RoboFun Create foi misturar 44 latas de cerveja com uma placa Arduino. Sim, exatamente isso mesmo, cerveja com t...

Compartilhe:

  • Grande idéia mesmo, baixando o app para testar!

    Bem que o Papo de Bar poderia assinar um aplicativo com uma carta de cervejas maior! Fica a dica!

  • Leandro

    O app só não foi muito preciso na hora de determinar aonde eu estava. Sou de Volta Redonda (RJ) e lá apareceu São Paulo, mas de qualquer maneira é um app muito interessante

    • Só por curiosidade, você está acessando de algum browser, ou do celular? Se for de um browser, qual é!?

      • Leandro

        Chrome