Review App: The Beer Recommender

Olá queridos e nobres beberrões que acompanham semanalmente a minha humilde coluna de terça feira. É incrível, como depois de um tempo a gente começa a pegar gosto por essa coisa de escrever e interagir. Agora passo as semanas procurando conteúdos interessantes para dividir com vocês…

Antes de começar a falar do aplicativo em si, tenho que agradecer a minha querida leitora, amiga, jornalista e gatíssima, Thaiana Garcia, por ter me mandado essa sugestão de review. Obrigado, sua linda!

Então, do que se trata, McLovin?

Aplicativo The Beer Recommender

Bora receber uma sugestão aqui?

Eis que comecei a brincar com ele pela primeira vez a alguns dias, ele é um aplicativo que te sugere uma cerveja e um prato harmonizado, de acordo com a temperatura, localização, dia da semana, e período do dia. Pude perceber combinações bastante interessantes, como Guiness com Ostras, Heineken com queijos picantes, Kuntsmann Torobayo com salaminho e etc… E é claro, a temperatura aqui no Rio de Janeiro, está batendo quase 40º, então suspeito que em lugares com temperaturas mais amenas, os pratos e as cervejas sejam diferentes. Faça o teste você mesmo…

Entendendo a idéia

Segue um vídeo explicando do que se trata o aplicativo (em inglês)

É muito #EstiloPdB, né não!?

Finalizando

Aplicativo The Beer Recommender

E qual é o pulo-do-gato?

Mas como não existe almoço grátis nesse mundo, a empresa que assina o aplicativo, é uma distribuidora de “cervezas” argentinas, então o aplicativo te sugere uma das cervejas que a empresa trabalha. Achei a idéia genial como propaganda e modelo de negócios, mas como aficcionado por tecnologia e cervejas, fico aqui esperando se um dia vai haver um aplicativo com uma carta maior de rótulos e de pratos. Mas pra mim, já é um bom começo…

E vocês, o que acharam?

Você também gostará desses

Arte Moderna e cerveja: uma crítica diferente! Veja uma uma crítica diferente sobre o tema Arte Moderna e cerveja. Design de algumas latas pela visão do renomado Milton Glasser e Afonso Tresdê. Con...
Cerveja: USBeer Apresentação de um gadget pra lá de interessante: um pen drive da budweiser que tem cerveja no interior do aparelho. Bem curioso. Confira!
Na hora do sexo: Maconha é melhor que álcool? Pesq... Afinal, na hora do sexo a maconha é melhor que álcool? Um pessoas nos Estados Unidos fez uma pesquisa rápida e mostrou que sim. Confira o resultado!...
Aprenda a ser o rei do boteco O rei do boteco, porque o rei do camarote já deu né!? Leia nossos 10 mandamentos e torne-se agora mesmo o rei do boteco mais próximo da sua casa!
Able, um Sommelier de cervejas virtual O aplicativo chamado Able usa um sistema inteligente para aperfeiçoar experiência em degustações de cervejas. Responda as perguntas e veja as cervejas...
Cerveja de boteco, não é artesanal Os amados botecos, existem aos montes por aí e o que você bebe lá, é diferente do que querem que você beba. Fato é que: Cerveja de boteco não é artesa...