Garrafa e copo da cerveja Aecht Schlenkerla

Review cerveja: Aecht Schlenkerla Rauchbier Märzen

“Review dessa cerveja maravilhosa, uma das melhores Rauchbiers já analisadas no PdB. Seu gosto e aroma fortes dão grande força a essa cerveja. Lembra barbecue, baicon, pernil. Não acredita? Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Créditos: Lobo.tom

Descrição detalhada da cerveja Aecht Schlenkerla Rauchbier Märzen

Para os que conhecem a Rauchbier da Eisenbahn, essa Smoked alemã é muito mais potente, em todos os aspectos. Seu aroma característico lembra a carne, fumaça e principalmente linguiça, do tipo blumenau. Sua espuma tem aparência inicial cremosa e coloração marrom clara, com pouca longevidade.

Seu corpo é claro e sua densidade media, com tonalidade marrom. Ao primeiro gole nota-se um paladar salgado, também de linguiça blumenau. Seu corpo tem textura seca e carbonatação suave, características marcantes das Rauchbiers. O final do gole é marcado por um amargor médio e um toque metálico, sem perdurar muito no paladar, no entanto. Copos recomendados: Stein e Dimpled Mug.

Custo-benefício

Créditos: nra45acp

Adquirida por R$ 10,50 no Armazém da Serra no Mercado Municipal de Curitiba, essa Rauchbier traz uma experiência única ao degustador, que pode conhecer a essência desse tipo de cerveja. Recomendável, mas pode ser meio enjoativa para alguns paladares menos acostumados.

Nota: 173 Skol

Harmonização e copos

Os copos recomendados para essa cerveja, além do seu copo específico, claro, são os cilíndricos e os pints. Seu forte aroma e gosto de barbecue é muito bem acompanhado de um churrasco ou alimentos mais gordurosos como bacon, pernil, até mesmo queijos mais fortes e salames.

Informações

  • Origem: Alemanha
  • Estilo: Rauchbier
  • Grad. Alc.: 5.1%

Você também gostará desses

Review cerveja: Schmitt Big Ale Review do "litrão" da cerveja Schmitt. O custo benefício não é dos melhores, já que o menor é mais barato e o sabor não é lá essas coisas.
Waggle Dance: Nem tão boa, nem tão barata, mas div... Experimentamos a Waggle Dance, uma cerveja simpática, com uma bela garrafa, cor marcante. Porém, ela peca em alguns aspectos como a espuma, dentre out...
Review cerveja: Meantime London Porter Bom modelo Porter da cervejaria Meantime, que geralmente produz ótimas cervejas. Espuma volumosa, forte presença de malte caramelado e café.
Review cerveja: Carlsberg Review da agradável cerveja Pale Lager da Dinamarca, a conhecida Carlsberg. Boa formação de colarinho, com sabores iniciais e finais com leve dulçor e...
Wunder Bier: A maravilhosa cerveja da Oktoberfest Um review e história de uma cervejaria de Blumenau, que foi lançada na Oktoberfest de 2007, a Wunder Bier. Possuem 4 estilos de chopp Pilsen, Schwarzb...
Review Cerveja: Blanche de Namur Review de uma cerveja Witbier, a Blanche de Namur. No estilo da deliciosa Hoegaarden, toques cítricos, sementes de coentro, entre outros ingredientes ...

Compartilhe:

  • A melhor cerveja no estilo que já bebi, surpreendente, é o mínimo que ela pode ser…

    Quando você cheira vc pensa "caraleo, que porra é essa?" e quando bebe pensa "porra, é que nem o cheiro mesmo"…

    fodástica…

  • José Siqueira

    Que precisão na nota: 173 Skol

  • e eu diria que vale até mais José…

  • Lucas Leite Lopes

    como que eu compro ela ??

  • Lucas, depende de onde você mora. Às vezes você acha até em supermercados, mas é mais difícil. Veja em lojas especializadas, pubs, etc.

  • Lukas

    me custa 1€ a garrafa somente… vai entender donde vem a quadruplicacao do preco ate chegar no BR… aposto que o lojista com com um papo de ‘imposto, frete e bla bla bla…’ mas nada justifica quadruplicar o preco…

    • Isso me revolta muito Lukas, esses impostos que matam