Garrafa e copo da cerveja Aecht Schlenkerla

Review cerveja: Aecht Schlenkerla Rauchbier Märzen

“Review dessa cerveja maravilhosa, uma das melhores Rauchbiers já analisadas no PdB. Seu gosto e aroma fortes dão grande força a essa cerveja. Lembra barbecue, baicon, pernil. Não acredita? Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Créditos: Lobo.tom

Descrição detalhada da cerveja Aecht Schlenkerla Rauchbier Märzen

Para os que conhecem a Rauchbier da Eisenbahn, essa Smoked alemã é muito mais potente, em todos os aspectos. Seu aroma característico lembra a carne, fumaça e principalmente linguiça, do tipo blumenau. Sua espuma tem aparência inicial cremosa e coloração marrom clara, com pouca longevidade.

Seu corpo é claro e sua densidade media, com tonalidade marrom. Ao primeiro gole nota-se um paladar salgado, também de linguiça blumenau. Seu corpo tem textura seca e carbonatação suave, características marcantes das Rauchbiers. O final do gole é marcado por um amargor médio e um toque metálico, sem perdurar muito no paladar, no entanto. Copos recomendados: Stein e Dimpled Mug.

Custo-benefício

Créditos: nra45acp

Adquirida por R$ 10,50 no Armazém da Serra no Mercado Municipal de Curitiba, essa Rauchbier traz uma experiência única ao degustador, que pode conhecer a essência desse tipo de cerveja. Recomendável, mas pode ser meio enjoativa para alguns paladares menos acostumados.

Nota: 173 Skol

Harmonização e copos

Os copos recomendados para essa cerveja, além do seu copo específico, claro, são os cilíndricos e os pints. Seu forte aroma e gosto de barbecue é muito bem acompanhado de um churrasco ou alimentos mais gordurosos como bacon, pernil, até mesmo queijos mais fortes e salames.

Informações

  • Origem: Alemanha
  • Estilo: Rauchbier
  • Grad. Alc.: 5.1%

Você também gostará desses

Review Cerveja: Stella Artois Review da cerveja Stella Artois, mais comum entre os consumidores brasileiros. Acima da média das pilsens nacionais, na média das Pale Lagers.
Yes, nós temos banana! Degustamos uma cerveja bem diferente e que leva banan, a Wells Banana Bread and Beer. A princípio pode parecer meio estranha, mas depois ela se torna ...
Review de Cerveja Way Beer – Belgian Dark Ro... Veja o review feito da cerveja Way Beer Belgian Dark Rollercoaster IPA, uma cerveja bem lupulada, do estilo Belgian Dark IPA e especial da cervejaria ...
Review cerveja: Starobrno Premium Lager Review da cerveja Starobrno Premium Lager, uma cerveja Tcheca do estilo Bohemian Pilsener. Corpo claro, ralo, com reduzida longevidade. Um preço não m...
Review cerveja: Paulistânia Review de uma cerveja nacional, do estilo Premium Lager, a Paulistânea. Cerveja de fraca qualidade e num preço bem acima do que deveria custar.
Review Cerveja: Licher Um reviewda Licher, cerveja de trigo alemã, do estilo Hefeweizen. Uma ótima pedida para uma cerveja desse estilo.

Compartilhe:

  • A melhor cerveja no estilo que já bebi, surpreendente, é o mínimo que ela pode ser…

    Quando você cheira vc pensa "caraleo, que porra é essa?" e quando bebe pensa "porra, é que nem o cheiro mesmo"…

    fodástica…

  • José Siqueira

    Que precisão na nota: 173 Skol

  • e eu diria que vale até mais José…

  • Lucas Leite Lopes

    como que eu compro ela ??

  • Lucas, depende de onde você mora. Às vezes você acha até em supermercados, mas é mais difícil. Veja em lojas especializadas, pubs, etc.

  • Lukas

    me custa 1€ a garrafa somente… vai entender donde vem a quadruplicacao do preco ate chegar no BR… aposto que o lojista com com um papo de ‘imposto, frete e bla bla bla…’ mas nada justifica quadruplicar o preco…

    • Isso me revolta muito Lukas, esses impostos que matam