Review cerveja: Bavaria Clássica

Marca da Bavaria clássicaCréditos: S2 Comunicação Integrada

Descrição detalhada Bavaria Clássica

Essa Pale Lager brasileira é uma das muitas “iguais” que podem ser encontradas de baciada nas prateleiras dos supermercados brasileiros. Sua espuma tem aparência inicial média e aerada, cor branca e reduzida longevidade.

O corpo amarelo-pálido, borbulhante e de densidade rala apresenta boa formação de colarinho. Seu aroma traz pão claro e notas cítricas que lembram limão (azedas). O sabor inicial é levemente amargo e no final, de curta duração, notei moderado dulçor.

É chalky (lembrando giz) durante o gole, e difere da definição de “pão líquido” justamente por isso. Seu paladar é composto de corpo leve, textura aguada, forte carbonatação e final de sensação levemente adstringente e alcoólica (leve presença também percebida no aroma).

Custo-benefício

Uma lata de 350ml encontrada em qualquer supermercado por valores que oscilam entre R$ 1 e R$ 1,50. Cerveja de média drinkability, não recomendável, mas quebra um galho dependendo do interesse que se proponha.

Nota: 3,5 Skol

Informações

  • Origem: Brasil
  • Estilo: Pale Lager
  • Grad. Alc.: 4.3%

Você também gostará desses

Cantillon: o sabor da fermentação espontânea A descrição de uma experiência bem pessoal: a degustação da complexa e rara Cerveja Cantillon Kriek 2002 Lou Pepe (icone do estilo Lambic).
Review Cerveja: Meantime Coffee Porter Review dessa Porter Inglesa da família Meantime, a segunda já analisada pelo PdB. Boa, mas existem similares com preços mais em conta.
Review cerveja: Oettinger Super Forte Review dessa cerveja alemã forte e encorpada do estilo Malt Liquor. Dr. Beer fala sobre seu alto teor alcoólico, aroma, aparência, colarinho, entre ou...
Livro: O mundo do Whisky na dose certa Review de um excelente livro sobre whiskies, O mundo do whisky na dose certa. Livro curto mas de conteúdo muito rico e detalhado, com uma linguagem mu...
Review cerveja: Koninck Gusto 1833 Blond Review da cerveja Koninck Gusto 1833 Blond, da Bélgica no estilo Belgian Strong Ale. Excelente formação de colarinho e reduzida longevidade. Gosto fru...
Review Cerveja: Therezopolis Ebenholz Review dessa cerveja munich dunkel nacional da cervejaria Therezopolis, a Therezopolis Ebenholz. Uma surpresa agradável, bela cerveja, só podendo ser ...