Review cerveja: Bavaria Clássica

Marca da Bavaria clássicaCréditos: S2 Comunicação Integrada

Descrição detalhada Bavaria Clássica

Essa Pale Lager brasileira é uma das muitas “iguais” que podem ser encontradas de baciada nas prateleiras dos supermercados brasileiros. Sua espuma tem aparência inicial média e aerada, cor branca e reduzida longevidade.

O corpo amarelo-pálido, borbulhante e de densidade rala apresenta boa formação de colarinho. Seu aroma traz pão claro e notas cítricas que lembram limão (azedas). O sabor inicial é levemente amargo e no final, de curta duração, notei moderado dulçor.

É chalky (lembrando giz) durante o gole, e difere da definição de “pão líquido” justamente por isso. Seu paladar é composto de corpo leve, textura aguada, forte carbonatação e final de sensação levemente adstringente e alcoólica (leve presença também percebida no aroma).

Custo-benefício

Uma lata de 350ml encontrada em qualquer supermercado por valores que oscilam entre R$ 1 e R$ 1,50. Cerveja de média drinkability, não recomendável, mas quebra um galho dependendo do interesse que se proponha.

Nota: 3,5 Skol

Informações

  • Origem: Brasil
  • Estilo: Pale Lager
  • Grad. Alc.: 4.3%

Você também gostará desses

Review cerveja: Brahma Beats Review da conhecida cerveja Brahma, porém numa versão que é somente vendida fora do Brasil, a Brahma Beats. Não muda praticamente nada em relação a ve...
Review cerveja: Saint Nicholas Blond Ale Depois do review de natal com a Eisenbahn, vamos pra mais uma cerveja natalina, a Saint Nicholas Blond Ale, da cervejaria nacional Bamberg. Muito boa,...
Review Cerveja: Baden Baden 1999 Review da bitter ale 1999 da Baden Baden. Coloração espetacular, gosto muito bom. Enfim, uma ótima cerveja dessa família.
Qual petisco combina com cerveja? Todo mundo concorda que petisco combina com cerveja, certo? Mas qual deles combina melhor com uma cerveja específica? Veja agora!!
Review Cerveja: Weihenstephaner Hefe Weissbier Um review com essa cerveja de nome complicado, mas de uma boa refrescância. Mais uma cerveja de origem alemã sendo avaliada pelo Papo de Bar.
Review cerveja: Schofferhofer Hefeweizen-Mix Grape... Review de uma cerveja que mais parece fanta laranja do que uma cerveja, a alemã Schöfferhofer Hefeweizen-Mix Grapefruit. Bem fraca, doce, boa para mul...