Review cerveja: Carlsberg

Garrafas da cerveja CarlsbergCréditos: Jan Oscar Juliussen

Essa Pale Lager dinamarquesa tem espuma média, cremosa e branca. Boa formação de colarinho. Reduzida longevidade. Corpo borbulhante, ralo e amarelo. Aroma: pão branco e lúpulo moderado. Sabores inicial e final: leve dulçor e moderado amargor; curta duração.

Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico. Lembra um pouco uma Bohemian Pilsener. Não combina com a frase em sua lata: “Provavelmente a melhor do mundo”.

Custo-benefício

Lata de 500ml adquirida por R$ 8 no Mestre Cervejeiro, em Curitiba-PR. Vale R$ 5.

Nota: 8 Skol ou 2.7/5.0

Harmonização e copos

Copo recomendado pra essa cerveja é o Lager Glass.

Mais informações

  • Origem: Dinamarca
  • Estilo: Pale Lager
  • Grad. Alc.: 5.0%

Você também gostará desses

Review Cerveja: Hoegaarden Review dessa maravilhosa cerveja WItbier, aromatizada com sementes de coentro e casca de laranja, criando um sabor doce e azedo. Vale o investimento.
Review: Cerveja Paulaner Hacker Pschorr Descrição desta bela cerveja alemã de trigo Paulaner. Conhecida por muitos, mas em uma nova edição, com uma belíssima garrafa. Uma ótima cerveja, num ...
Review Cerveja: Wals Pilsen Um review da primeira das três principais cervejas da Wals, considerada uma das melhores cervejas do tipo pilsen do Brasil, quiçá a melhor do Brasil....
Review cerveja: Voll Damm (Doble Malta) Review dessa cerveja espanhola do estilo Strong Lager. Um custo benefício interessante, vale a experiência.
Review Cerveja: Meantime Coffee Porter Review dessa Porter Inglesa da família Meantime, a segunda já analisada pelo PdB. Boa, mas existem similares com preços mais em conta.
Review cerveja Kaiser Bock Mais uma cerveja nacional sendo degustada no PdB. A Kaiser Bock foi lançada em 1993 e por incrível que pareça quase não se acha no Brasil.