Review Cerveja: Chimay Blue

Garrafa e copo da Chimay Blue Créditos: ralph&dot

Descrição detalhada Chimay Blue

Infelizmente (ou felizmente, se for considerar o conselho dos críticos de não “colar” informações antes de tomar a cerveja) não havia me informado muito a respeito dessa maravilhosa Belgian Strong Ale belga antes de prová-la. Despejada em uma taça de vinho (a casa onde a degustei não dispunha do set de copos apropriado), apresentou espuma de aparência inicial portentosa e cremosa, coloração marrom-claro e curta longevidade.

Copo da Chimay Blue Créditos: mac.wrangler

Seu corpo apresentou tons marrom-claros, densidade média, turbidez e moderada formação de colarinho. No aroma, farejei elementos inesperados, como a suave presença de café, notas cítricas lembrando lima, bala toffee e frutas vermelhas – a bela complexidade de uma Belgian Strong Ale. No campo do sabor, o início foi permeado por leves dulçor e amargor, sensações estas que foram suplantadas por moderado amargor no final, este de curta duração.

Percebi ainda um marcante toque de frutas secas no paladar, o que aumentou sobremaneira o charme dessa deliciosa cerveja. No paladar, fui premiado com um corpo médio-cheio, de textura oleosa, forte carbonatação e forte final metálico. Cerveja franca, que proporciona ao bebedor uma ótima experiência.

Custo benefício

Garrafa Chimay Blue Créditos: l e o j

Garrafa de 330 ml adquirida por R$ 26 na Cervejaria da Vila, em Curitiba, é um valor salgado, que vale a pena se for levada em conta a paixão por uma boa cerveja e o ambiente agradável em que foi consumida.

Nota: 150 Skol ou 3.5/5.0

Informações

  • Origem: Bélgica
  • Estilo: Belgian Strong Ale (Trappiste)
  • Grad. Alc.: 9%

Você também gostará desses

Review cerveja: Diabólica India Pale Ale Mais um review de uma cerveja INdia Pale Ale (IPA), nacional, bem frutada, uma ótima cerveja que merece ser degustada, valendo a compra. Confira mais ...
Frigobar Club Brastemp O Papo de Bar testa o Club Brastemp, um frigobar style ultra modafoca cedido pela Brastemp. Um frigobar exclusivo para cervejas, com design arrojado, ...
Livro: O mundo do Whisky na dose certa Review de um excelente livro sobre whiskies, O mundo do whisky na dose certa. Livro curto mas de conteúdo muito rico e detalhado, com uma linguagem mu...
Review cerveja: Bavaria Clássica Mais uma nacional sendo degustada e essa geralmente está nos churrascos e botecos da vida, a Bavaria Clássica.
Review Cerveja: A outra Mais um review de cerveja nacional, a vez é de uma cerveja lager, no estilo Standard American Lager, o nome é A Outra.
Review Cerveja: Anderson Valley – Boont Ambe... Review de uma cerveja do estilo amber ale, diretamente dos Estados Unidos, a Boont Amber Ale da cervejaria Anderson Valley. Cerveja muito saborosa e s...