Review Cerveja: Chimay Blue

“Review dessa magnífica Trappiste belga, do estilo Belgian Strong Ale. Um preço acima da média, mas com o sabor igualmente acima da média.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (5 votes, average: 7.40 out of 10)
Loading...

Garrafa e copo da Chimay Blue Créditos: ralph&dot

Descrição detalhada Chimay Blue

Infelizmente (ou felizmente, se for considerar o conselho dos críticos de não “colar” informações antes de tomar a cerveja) não havia me informado muito a respeito dessa maravilhosa Belgian Strong Ale belga antes de prová-la. Despejada em uma taça de vinho (a casa onde a degustei não dispunha do set de copos apropriado), apresentou espuma de aparência inicial portentosa e cremosa, coloração marrom-claro e curta longevidade.

Copo da Chimay Blue Créditos: mac.wrangler

Seu corpo apresentou tons marrom-claros, densidade média, turbidez e moderada formação de colarinho. No aroma, farejei elementos inesperados, como a suave presença de café, notas cítricas lembrando lima, bala toffee e frutas vermelhas – a bela complexidade de uma Belgian Strong Ale. No campo do sabor, o início foi permeado por leves dulçor e amargor, sensações estas que foram suplantadas por moderado amargor no final, este de curta duração.

Percebi ainda um marcante toque de frutas secas no paladar, o que aumentou sobremaneira o charme dessa deliciosa cerveja. No paladar, fui premiado com um corpo médio-cheio, de textura oleosa, forte carbonatação e forte final metálico. Cerveja franca, que proporciona ao bebedor uma ótima experiência.

Custo benefício

Garrafa Chimay Blue Créditos: l e o j

Garrafa de 330 ml adquirida por R$ 26 na Cervejaria da Vila, em Curitiba, é um valor salgado, que vale a pena se for levada em conta a paixão por uma boa cerveja e o ambiente agradável em que foi consumida.

Nota: 150 Skol ou 3.5/5.0

Informações

  • Origem: Bélgica
  • Estilo: Belgian Strong Ale (Trappiste)
  • Grad. Alc.: 9%

Você também gostará desses

Review de Cerveja Way Beer – Belgian Dark Ro... Veja o review feito da cerveja Way Beer Belgian Dark Rollercoaster IPA, uma cerveja bem lupulada, do estilo Belgian Dark IPA e especial da cervejaria ...
Review de cerveja: Amazônia Brazilian Beer Conheça a Amazônia Brazilian Beer, uma cerveja artesanal curitibana da cervejaria Germânia. Bem saborosa, bem leve, apesar do corpo mais acentuado, um...
Review Cerveja: Eisenbahn Weihnachts Ale Um review especial de natal pros leitores do PdB, a cerveja da vez agora é a Eisenbahn Weihnachts Ale. Provavelmente uma das melhores da família Eisen...
A Sol nasce para todos A cerveja mexicana Sol chegou ao Brasil recentemente trazida pela cervejaria Heineken. Sua antecedente, nacional, não era tão boa, mas agora eles capr...
Weltenburger e seu portólio cervejeiro no Brasil Conheça a Weltenburger, uma cerveja interessante e que foi comprada pelo Grupo Petrópolis. Confira seu portólio cervejeiro no Brasil!
Review cerveja: Schmitt Big Ale Review do "litrão" da cerveja Schmitt. O custo benefício não é dos melhores, já que o menor é mais barato e o sabor não é lá essas coisas.

Compartilhe:

  • Já tomei esta cerveja varias vezes e vale cada centavo que se paga.

  • Chimay blue é um "doce de leite viçosa"alcoolico.

    Maravilhosa!

  • André Flôres

    Ganhei um exemplar do Chimay Blue de presente. E achei bem saborosa, levando-se em conta que é uma cerveja do tipo Ale. Mantém a força característica de um Ale, mas possui um sabor adocicado peculiar e especial. Recomendo a quem aprecia uma boa cerveja!

  • Vanessa

    Bebi na Bélgica, sem saber nada sobre ela, peguei no freezer do hostel sem pretensão nenhuma. Surpresa positiva.