Review Cerveja: Dado Bier Lager

Garrafa e tulipa Dado Bier LagerCréditos: Marcio Nel Cimatti

Descrição detalhada Dado Bier Lager

A aparência é de uma espuma inicial de tamanho médio, branca e aerada. Boa formação de colarinho. Reduzida longevidade. Corpo borbulhante, amarelo e ralo. O aroma é monstruosamente lupulado, de pão branco.

O sabor inicial possui leves amargor e dulçor e o sabor final é de leve amargor e com média duração. Gosto oxidado e azedume final. Não agradou a nenhuma das três pessoas que a estavam bebendo, sendo que dois eram “iniciantes” em cervejas artesanais e acostumados a tomar esse estilo de cerveja (Pilsener) em particular.

Seu paladar possui corpo leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico.

Custo-benefício

Garrafa de 970ml adquirida através do site cervejasnet.com.br a R$ 6,40. O valor não compensa nem mesmo o grande volume disponível, haja visto a qualidade do produto, mais baixa que a média comercial do estilo.

Nota: 2 Skol ou 1.7/5.0

Informações

  • Origem: Brasil
  • Estilo: Premium American Lager
  • Grad. Alc.: 5%

Você também gostará desses

Cervejas Boas e Baratas – Germânia 55 Mais uma cerveja que tem um custo benefício bem agradável. É a vez da Germânia 55, uma cerveja leve e que vem num latão de respeito com 710ml. Confira...
Review Cerveja: Meantime Coffee Porter Review dessa Porter Inglesa da família Meantime, a segunda já analisada pelo PdB. Boa, mas existem similares com preços mais em conta.
Review Cerveja: Meantime IPA Review dessa cerveja inglesa do estilo India Pale Ale (por isso a sigla IPA). Garrafa muito bonita, negra com um verde escuro, com rolha estilo champa...
Review cerveja Kaiser Bock Mais uma cerveja nacional sendo degustada no PdB. A Kaiser Bock foi lançada em 1993 e por incrível que pareça quase não se acha no Brasil.
Review Cerveja: Wals Pilsen Um review da primeira das três principais cervejas da Wals, considerada uma das melhores cervejas do tipo pilsen do Brasil, quiçá a melhor do Brasil....
Review cerveja: Schmitt Big Ale Review do "litrão" da cerveja Schmitt. O custo benefício não é dos melhores, já que o menor é mais barato e o sabor não é lá essas coisas.