Review Cerveja: Dado Bier Lager

Garrafa e tulipa Dado Bier LagerCréditos: Marcio Nel Cimatti

Descrição detalhada Dado Bier Lager

A aparência é de uma espuma inicial de tamanho médio, branca e aerada. Boa formação de colarinho. Reduzida longevidade. Corpo borbulhante, amarelo e ralo. O aroma é monstruosamente lupulado, de pão branco.

O sabor inicial possui leves amargor e dulçor e o sabor final é de leve amargor e com média duração. Gosto oxidado e azedume final. Não agradou a nenhuma das três pessoas que a estavam bebendo, sendo que dois eram “iniciantes” em cervejas artesanais e acostumados a tomar esse estilo de cerveja (Pilsener) em particular.

Seu paladar possui corpo leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico.

Custo-benefício

Garrafa de 970ml adquirida através do site cervejasnet.com.br a R$ 6,40. O valor não compensa nem mesmo o grande volume disponível, haja visto a qualidade do produto, mais baixa que a média comercial do estilo.

Nota: 2 Skol ou 1.7/5.0

Informações

  • Origem: Brasil
  • Estilo: Premium American Lager
  • Grad. Alc.: 5%

Você também gostará desses

Review cerveja: Bavaria Clássica Mais uma nacional sendo degustada e essa geralmente está nos churrascos e botecos da vida, a Bavaria Clássica.
Review cerveja: De Bora Bier Kéia Hefen-Weiss Mais uma da família De Bora Bier, cervejaria nacional. Agora falamos sobre a De Bora Bier Kéia Hefen-Weiss, uma cerveja no estilo Hefeweizen, com uma ...
Review cerveja: Birra Venezia Review e história da cerveja Birra Venezia, uma cerveja criada a partir dos costumes carnavalescos de Veneza. A primeira cerveja italiana fabricada re...
Review Cerveja: Eisenbahn Dama do Lago Review de uma cerveja nacional, a ótima Eisenbahn Dama do Lago. Uma cerveja forte, no estilo Strong Ale, muito premiada entro e fora do país.
Review cerveja: Eikbier Red Ale Uma boa cerveja no estilo Amber Ale, possui uma espuma cremosa e volumosa. Mais uma cerveja brasileira na lista de reviews aqui do Papo de Bar.
Review Cerveja: Double Chocolate Wells & Youn... Review de uma deliciosa cerveja, a Double Chocolate Stout. Uma cerveja com toques, aromas de chocolate. Baixo teor alcoólico, doce com tons amargos.