Review cerveja: De Bora Bier Belgian Dubbel

“Mais uma da família De Bora Bier, cerveja nacionais. Agora falamos sobre a Belgian Dubbel, uma cerveja no estilo Abbey Dubbel sem muito dulçor, espuma volumosa e cremosa. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Créditos: Zimurgia

Descrição detalhada: De Bora Bier Belgian Dubbel

Essa Abbey Dubbel brasileira tem espuma volumosa, cremosa e esbranquiçada. Reduzida longevidade. Corpo opaco, denso e âmbar-escuro. Aroma: malte moderado, pera e álcool (teor alcoólico de 6%). Sabor inicial: leves dulçor e amargor.

Sabor final: moderado amargor. Paladar: corpo médio-cheio, textura cremosa, suave carbonatação e final gredoso. Falta dulçor, não se encaixa muito no estilo, creio que tal característica se deva ao baixo ABV. Sabor ligeiramente frutado, lembrando pera.

Custo-benefício

Garrafa de 500ml adquirida por cerca de R$ 16 no Armazém da Serra, no Mercado Municipal de Curitiba-PR. Vale cerca de 75% do valor, uma vez que encontram-se representantes mais fiéis do estilo a preços semelhantes.

Nota: 45 Skol ou 2.9/5.0

Copos recomendados

Créditos: calflier001

É recomendado a degustação dessa cerveja com taças trapistas.

Informações

  • Origem: Brasil
  • Estilo: Abbey Dubbel
  • Grad. Alc.: 6%

Você também gostará desses

Review Cerveja: Hoegaarden Review dessa maravilhosa cerveja WItbier, aromatizada com sementes de coentro e casca de laranja, criando um sabor doce e azedo. Vale o investimento.
Review cerveja: Malheur 10° Mais uma cerveja belga do estilo Belgian Strong Ale no Papo de Bar, dessa vez é a Malheur 10, uma ótima cerveja com excelente formação de colarinho e ...
Review cerveja: Urthel Parlus Magnificum Review da cerveja Urthel Parlus Magnificum, ótima cerveja holandesa no melhor estilo Belgian Dubbel. Doçura moderada no início do gole, fraco e rápido...
Review cerveja: Koninck Gusto 1833 Blond Review da cerveja Koninck Gusto 1833 Blond, da Bélgica no estilo Belgian Strong Ale. Excelente formação de colarinho e reduzida longevidade. Gosto fru...
Review Cerveja: De Bora Bier, a poderosa IPA Review dessa poderosa cerveja India Pale Ale nacional. Artesanal e de ótima qualidade, e ainda vem com um preço bem em conta.
Review Cerveja: Achel 8 Blond Mais uma cerveja belga aparecendo no PdB, agora é a trappiste Achel 8. Cerveja agradável, porém pecou em alguns pontos importantes e poderia ser bem m...

Compartilhe:

  • adorei o copo, quantos ml e esse copo?

    cintia