Garrafa da cerveja Double Chocolate

Review Cerveja: Double Chocolate Wells & Young’s

“Review de uma deliciosa cerveja, a Double Chocolate Stout. Uma cerveja com toques, aromas de chocolate. Baixo teor alcoólico, doce com tons amargos.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

A Wells & Young’s é uma das cervejarias mais tradicionais da inglaterra, e também maior cervejaria familiar do reino unido, fabricando cervejas desde 1580. Com toda esta tradição não é de se admirar que produza excelentes cervejas , entre ela esta que tive o prazer de provar , a Double chocolate.

Cerveja de chocolate? Hmm…

Garrafa da cerveja Double ChocolateCréditos: Thomas

Já havia bebido algumas cervejas de “Chocolate” que tinham desde nada a somente uma lembrança de chocolate, em geral por serem feitas somente com malte chocolate, que é um malte torrado até o ponto adequado para dar notas de chocolate (e geralmente também café) à cerveja.

Bem aqui estamos falando de outra categoria. Em primeiro lugar a Young`s Double Chocolate é uma stout (como a santa Guinness por exemplo), uma cerveja escura, de consistência cremosa e espuma de boa duração, mas com uma grande diferença: leva tanto o malte como também chocolate amargo na sua composição, o que resulta no amargor adocicado do chocolate amargo e um aroma pronuciado.

Chocolate amargo? Sucesso!

Sim, ao beber esta cerveja fica evidente , mesmo para quem não tem olfato e paladar apurado, de fato após a degustação ainda se fica com o aroma e o gosto na boca por um bom tempo, dando a sensação de ter acabado de comer um pedaço de chocolate de verdade.

Ela é fraca ou forte?

Apesar da graduação alcoólca baixa para uma stout (5,2%) ela não fica nada a dever às suas companheiras, na verdade o único problema que encontrei nela foi a embalagem, ela vêm em belas garrafas de 500 ml , quando seria mais adequado um caminhão pipa, pois você não vai querer parar depois que experimentar

Young`s Double Chocolate Stout – Sweet Stout, Ale, 5.2% ABV, média de R$15 a garrafa de 500ml em lojas especializadas

Você também gostará desses

Review cerveja: Harviestoun Bitter & Twisted O review de uma deliciosa cerveja escocesa, mais uma IPA na lista de reviews do PdB, a Harviestoun Bitter & Twisted. Graduação alcoólica baixa, com um...
Review Cerveja: Eisenbahn Dama do Lago Review de uma cerveja nacional, a ótima Eisenbahn Dama do Lago. Uma cerveja forte, no estilo Strong Ale, muito premiada entro e fora do país.
Review cerveja: Meantime London Porter Bom modelo Porter da cervejaria Meantime, que geralmente produz ótimas cervejas. Espuma volumosa, forte presença de malte caramelado e café.
Review Cerveja: Corona Extra Review da mexincana Corona Extra, uma Pale Lager um pouco conhecida no Brasil. Acima da média do mercado nacional, mas com um preço acima de sua quali...
Waggle Dance: Nem tão boa, nem tão barata, mas div... Experimentamos a Waggle Dance, uma cerveja simpática, com uma bela garrafa, cor marcante. Porém, ela peca em alguns aspectos como a espuma, dentre out...
Qual petisco combina com cerveja? Todo mundo concorda que petisco combina com cerveja, certo? Mas qual deles combina melhor com uma cerveja específica? Veja agora!!

Compartilhe:

  • Dudu

    Achei ela sensacional, mas ainda prefiro a Meantime Chocolate. O amargor é um pouco exagerado quando se fala de uma cerveja de chocolate. Esperava algo mais suave, como encontrei na Meantime

  • Aiinnn, quero provar!!!