Review Cerveja: Double Chocolate Wells & Young’s

A Wells & Young’s é uma das cervejarias mais tradicionais da inglaterra, e também maior cervejaria familiar do reino unido, fabricando cervejas desde 1580. Com toda esta tradição não é de se admirar que produza excelentes cervejas , entre ela esta que tive o prazer de provar , a Double chocolate.

Cerveja de chocolate? Hmm…

Garrafa da cerveja Double ChocolateCréditos: Thomas

Já havia bebido algumas cervejas de “Chocolate” que tinham desde nada a somente uma lembrança de chocolate, em geral por serem feitas somente com malte chocolate, que é um malte torrado até o ponto adequado para dar notas de chocolate (e geralmente também café) à cerveja.

Bem aqui estamos falando de outra categoria. Em primeiro lugar a Young`s Double Chocolate é uma stout (como a santa Guinness por exemplo), uma cerveja escura, de consistência cremosa e espuma de boa duração, mas com uma grande diferença: leva tanto o malte como também chocolate amargo na sua composição, o que resulta no amargor adocicado do chocolate amargo e um aroma pronuciado.

Chocolate amargo? Sucesso!

Sim, ao beber esta cerveja fica evidente , mesmo para quem não tem olfato e paladar apurado, de fato após a degustação ainda se fica com o aroma e o gosto na boca por um bom tempo, dando a sensação de ter acabado de comer um pedaço de chocolate de verdade.

Ela é fraca ou forte?

Apesar da graduação alcoólca baixa para uma stout (5,2%) ela não fica nada a dever às suas companheiras, na verdade o único problema que encontrei nela foi a embalagem, ela vêm em belas garrafas de 500 ml , quando seria mais adequado um caminhão pipa, pois você não vai querer parar depois que experimentar

Young`s Double Chocolate Stout – Sweet Stout, Ale, 5.2% ABV, média de R$15 a garrafa de 500ml em lojas especializadas

Você também gostará desses

Cantillon: o sabor da fermentação espontânea A descrição de uma experiência bem pessoal: a degustação da complexa e rara Cerveja Cantillon Kriek 2002 Lou Pepe (icone do estilo Lambic).
O Elefante Rosa e Eu Veja a deliciosa experiência de se experimentar o famoso chope do elefante rosa, o Delirium Tremens. Diferente de todos os chopes, conquista qualquer ...
Review cerveja: Hop Back Taiphoon Review de uma cerveja Blond Ale vinda direta da Inglaterra. Acompanha uma boa formação de colarinho e com um corpo claro. Se acha por R$22, um preço j...
Review cerveja: Cintra Pilsen Review da Pale Lager nacionais, mais uma da baciada dos "pães líquidos", a cerveja Cintra Pilsen. Espuma média, corpo claro, ralo e amarelo pálido. Fr...
Review Cerveja: Baden Baden 1999 Review da bitter ale 1999 da Baden Baden. Coloração espetacular, gosto muito bom. Enfim, uma ótima cerveja dessa família.
Review Cerveja: Hoegaarden Review dessa maravilhosa cerveja WItbier, aromatizada com sementes de coentro e casca de laranja, criando um sabor doce e azedo. Vale o investimento.