Garrafa da cerveja Fullers IPA

Review cerveja: Fullers IPA

“Mais uma cerveja IPA (India Pale Ale) sendo degustada no Papo de Bar. É a vez da Fullers IPA, uma cerveja muito saborosa e estilosa, seguindo bem a tradição das IPAs.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 6.25 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Garrafa da cerveja Fullers IPACréditos: Tom Bonasera

Aparência: espuma inicial pequena, aerada e branca. Reduzida longevidade. Corpo claro e amarelo-escuro. Aroma: maçã e amadeirado. Sabor inicial: leve dulçor e moderado amargor (com presença metálica, mais suave do que eu esperava, no entanto, aumentando apenas do meio pro final). Sabor final: forte amargor; longa duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico.

Inesperado enrugamento na boca, efeito similar aos produzidos pelos taninos presentes em vinhos tintos, especialmente os da variedade Cabernet Sauvignon. Seu amargor de lúpulo é bem peculiar, acentuado, diferente da maioria dos que já provei. Cerveja muito saborosa e estilosa.

Custo-benefício

Garrafa de 500ml que me foi presenteada, pode ser encontrada no Armazém da Serra, localizado no Mercado Municipal de Curitiba-PR, por cerca de R$ 25. Bom negócio.

Nota: 130 Skol ou 3.3/5.0

Harmonização e copos

Copos ideais para essa cerveja são as calderetas.

Mais informações

Você também gostará desses

Review Cerveja: Blanche de Namur Review de uma cerveja Witbier, a Blanche de Namur. No estilo da deliciosa Hoegaarden, toques cítricos, sementes de coentro, entre outros ingredientes ...
Ionian, a cerveja pra macho! Uma cerveja forte comparando com as bebidas no Brasil em botecos, que geralmente possuem 4.7%, a Ionian possui 7% e vem da Grécia. Com certeza deixa d...
Review Cerveja: Gouden Carolus Classic Um review de uma das melhores cervejas, quiçá melhor cerveja, já avaliadas por aqui. A magnífica Gouden Carolus Classic. Uns podem achar o preço salga...
Review cerveja: Quilmes Stout Review de uma Stout que mais parece uma malzbier do que uma Stout. A fraca Quilmes Stout, direto da Argentina da famosa cervejaria Quilmes.
Review Cerveja: Hoegaarden Review dessa maravilhosa cerveja WItbier, aromatizada com sementes de coentro e casca de laranja, criando um sabor doce e azedo. Vale o investimento.
Harmonização de Saladas e Cervejas pro verão Nesse calor o organismo pede comidas mais leves. E que tal uma harmonização de saladas e cervejas? Veja como harmonizar os tipos de saladas com difere...

Compartilhe: