Review cerveja: Fullers London Porter

“Um review dessa belíssima cerveja porter com um gosto apurado de café, com um corpo longo e com forte amargor. É a inglesa Fullers London Porter.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 7.50 out of 10)
Loading...

Garrafa da cerveja London PorterCréditos:  Penalty Box Photography

Essa surpreendente porter inglesa leva a sério o lema de que a primeira impressão é a que fica, com uma belíssima garrafa e rótulo e um surpreendente primeiro gole. Como toda dark beer que se preze, possui, segundo Luiz Fernando Cavalheiro, grão-mestre da Confraria do Status, “um corpo longo, forte amargor, café onipresente e aroma de trufas amargas”.

Garrafa e copo da cerveja London PorterCréditos:  wukong ?? (Xuemin Guan)

Assino embaixo e acrescento que, associado ao destacado e inebriante aroma de café, também se percebe fortemente a presença de maltes de chocolate e caramelo. Para os que conhecem a linha eisenbahn, eu diria que essa é uma eisenbahn anabolizada. Copos recomendados: English Pint, Stem Glass. A Porter é um estilo recomendado como sobremesa, toma-se sozinha, mas pode-se acompanhar com mousse de chocolate, ou algo igualmente doce.

Custo-benefício

Adquirida no Armazém da Serra do Mercado Municipal de Curitiba, por R$ 22,50. Um valor justo, que poderia ser esticado 10% a mais que ainda estaria sendo feito um bom negócio.

Nota: 350 skols ou 4.4/5.0

Harmonização e copos

Ela fica melhor degustada em copos no estilo taças ou tulipas. E é muito bem harmonizada com chocolate (por que será não?) e também com queijo brie e geleia de laranja, que fica surreal. Recomendam também harmoniza-la com pratos de carne grelhada, com ostras e até com pudins de chocolate e sorvete de baunilha. Essas duas últimas podem soar meio estranho, mas vale a tentativa.

Informações

  • Origem: Inglaterra
  • Estilo: Porter, Ale Premium
  • Grad. Alc.: 5.4%

Você também gostará desses

Review: Cerveja Paulaner Hacker Pschorr Descrição desta bela cerveja alemã de trigo Paulaner. Conhecida por muitos, mas em uma nova edição, com uma belíssima garrafa. Uma ótima cerveja, num ...
Review Cerveja: Double Chocolate Wells & Youn... Review de uma deliciosa cerveja, a Double Chocolate Stout. Uma cerveja com toques, aromas de chocolate. Baixo teor alcoólico, doce com tons amargos.
Review Cerveja: Weihenstephaner Hefe Weissbier Um review com essa cerveja de nome complicado, mas de uma boa refrescância. Mais uma cerveja de origem alemã sendo avaliada pelo Papo de Bar.
Review cerveja: Tsingtao Cerveja oriental degustada e postada. É a Tsingtao, cerveja de origem chinesa do estilo Premium Lager, estilo bem consumido e conhecido pelo Brasil.
Review cerveja: Alfa Beer Review de uma cerveja grega, a ???? ?????, que significa Alfa Beer. Lançada em 1961 com o desafio de conquistar um público que está começando a se mo...
Review Cerveja: Petra Stark Bier Review de uma marca de cerveja conhecida no Brasil, a Petra. Possuindo uma excelente formação de colarinho, a Petra Stark Bier. A melhor representante...

Compartilhe: