Review cerveja: Fullers London Porter

“Um review dessa belíssima cerveja porter com um gosto apurado de café, com um corpo longo e com forte amargor. É a inglesa Fullers London Porter.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 7.50 out of 10)
Loading...

Garrafa da cerveja London PorterCréditos:  Penalty Box Photography

Essa surpreendente porter inglesa leva a sério o lema de que a primeira impressão é a que fica, com uma belíssima garrafa e rótulo e um surpreendente primeiro gole. Como toda dark beer que se preze, possui, segundo Luiz Fernando Cavalheiro, grão-mestre da Confraria do Status, “um corpo longo, forte amargor, café onipresente e aroma de trufas amargas”.

Garrafa e copo da cerveja London PorterCréditos:  wukong ?? (Xuemin Guan)

Assino embaixo e acrescento que, associado ao destacado e inebriante aroma de café, também se percebe fortemente a presença de maltes de chocolate e caramelo. Para os que conhecem a linha eisenbahn, eu diria que essa é uma eisenbahn anabolizada. Copos recomendados: English Pint, Stem Glass. A Porter é um estilo recomendado como sobremesa, toma-se sozinha, mas pode-se acompanhar com mousse de chocolate, ou algo igualmente doce.

Custo-benefício

Adquirida no Armazém da Serra do Mercado Municipal de Curitiba, por R$ 22,50. Um valor justo, que poderia ser esticado 10% a mais que ainda estaria sendo feito um bom negócio.

Nota: 350 skols ou 4.4/5.0

Harmonização e copos

Ela fica melhor degustada em copos no estilo taças ou tulipas. E é muito bem harmonizada com chocolate (por que será não?) e também com queijo brie e geleia de laranja, que fica surreal. Recomendam também harmoniza-la com pratos de carne grelhada, com ostras e até com pudins de chocolate e sorvete de baunilha. Essas duas últimas podem soar meio estranho, mas vale a tentativa.

Informações

  • Origem: Inglaterra
  • Estilo: Porter, Ale Premium
  • Grad. Alc.: 5.4%

Você também gostará desses

Review cerveja: Flying Dog Double Dog Review de um cerveja forte de uma ótima cervejaria, a Flying Dog. A cerveja Double Dog, bem lupulada, avermelhada e espuma densa. Harminiza com salsic...
Review Cerveja: Corona Extra Review da mexincana Corona Extra, uma Pale Lager um pouco conhecida no Brasil. Acima da média do mercado nacional, mas com um preço acima de sua quali...
Waggle Dance: Nem tão boa, nem tão barata, mas div... Experimentamos a Waggle Dance, uma cerveja simpática, com uma bela garrafa, cor marcante. Porém, ela peca em alguns aspectos como a espuma, dentre out...
Review Cerveja: Stella Artois Review da cerveja Stella Artois, mais comum entre os consumidores brasileiros. Acima da média das pilsens nacionais, na média das Pale Lagers.
Review cerveja: Schmitt Big Ale Review do "litrão" da cerveja Schmitt. O custo benefício não é dos melhores, já que o menor é mais barato e o sabor não é lá essas coisas.
Review Cerveja: Eisenbahn Dama do Lago Review de uma cerveja nacional, a ótima Eisenbahn Dama do Lago. Uma cerveja forte, no estilo Strong Ale, muito premiada entro e fora do país.

Compartilhe: