Review cerveja: Fullers London Porter

“Um review dessa belíssima cerveja porter com um gosto apurado de café, com um corpo longo e com forte amargor. É a inglesa Fullers London Porter.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 7.50 out of 10)
Loading...

Garrafa da cerveja London PorterCréditos:  Penalty Box Photography

Essa surpreendente porter inglesa leva a sério o lema de que a primeira impressão é a que fica, com uma belíssima garrafa e rótulo e um surpreendente primeiro gole. Como toda dark beer que se preze, possui, segundo Luiz Fernando Cavalheiro, grão-mestre da Confraria do Status, “um corpo longo, forte amargor, café onipresente e aroma de trufas amargas”.

Garrafa e copo da cerveja London PorterCréditos:  wukong ?? (Xuemin Guan)

Assino embaixo e acrescento que, associado ao destacado e inebriante aroma de café, também se percebe fortemente a presença de maltes de chocolate e caramelo. Para os que conhecem a linha eisenbahn, eu diria que essa é uma eisenbahn anabolizada. Copos recomendados: English Pint, Stem Glass. A Porter é um estilo recomendado como sobremesa, toma-se sozinha, mas pode-se acompanhar com mousse de chocolate, ou algo igualmente doce.

Custo-benefício

Adquirida no Armazém da Serra do Mercado Municipal de Curitiba, por R$ 22,50. Um valor justo, que poderia ser esticado 10% a mais que ainda estaria sendo feito um bom negócio.

Nota: 350 skols ou 4.4/5.0

Harmonização e copos

Ela fica melhor degustada em copos no estilo taças ou tulipas. E é muito bem harmonizada com chocolate (por que será não?) e também com queijo brie e geleia de laranja, que fica surreal. Recomendam também harmoniza-la com pratos de carne grelhada, com ostras e até com pudins de chocolate e sorvete de baunilha. Essas duas últimas podem soar meio estranho, mas vale a tentativa.

Informações

  • Origem: Inglaterra
  • Estilo: Porter, Ale Premium
  • Grad. Alc.: 5.4%

Você também gostará desses

Cantillon: o sabor da fermentação espontânea A descrição de uma experiência bem pessoal: a degustação da complexa e rara Cerveja Cantillon Kriek 2002 Lou Pepe (icone do estilo Lambic).
Review Cerveja: Anderson Valley – Boont Ambe... Review de uma cerveja do estilo amber ale, diretamente dos Estados Unidos, a Boont Amber Ale da cervejaria Anderson Valley. Cerveja muito saborosa e s...
Review cerveja: Voll Damm (Doble Malta) Review dessa cerveja espanhola do estilo Strong Lager. Um custo benefício interessante, vale a experiência.
Review cerveja: Saint Nicholas Blond Ale Depois do review de natal com a Eisenbahn, vamos pra mais uma cerveja natalina, a Saint Nicholas Blond Ale, da cervejaria nacional Bamberg. Muito boa,...
Review Cerveja: De Bora Bier, a poderosa IPA Review dessa poderosa cerveja India Pale Ale nacional. Artesanal e de ótima qualidade, e ainda vem com um preço bem em conta.
Review de cerveja: Amazônia Brazilian Beer Conheça a Amazônia Brazilian Beer, uma cerveja artesanal curitibana da cervejaria Germânia. Bem saborosa, bem leve, apesar do corpo mais acentuado, um...

Compartilhe: