Review Cerveja: Gouden Carolus Classic

“Um review de uma das melhores cervejas, quiçá melhor cerveja, já avaliadas por aqui. A magnífica Gouden Carolus Classic. Uns podem achar o preço salgado, mas vale cada centavo.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 7.75 out of 10)
Loading...

Garrafa da cerveja Gouden Carolus e uma taçaCréditos: Rocque

Vamos começar 2010 em alto nível, com uma cerveja igualmente alto nível.

Descrição detalhada Gouden Carolus Classic

Essa Belgian Strong Ale produzida pela super conceituada cervejaria belga Het Anker é, além da melhor Gouden Carolus que tive o privilégio de degustar até então, a melhor cerveja que provei esse ano e uma das 5 melhores que me recordo ter analisado. Sua bela aparência é composta de uma espuma pequena, esbranquiçada e “rochosa”. Moderada formação de colarinho.

Garrafa da cerveja Gouden Carolus ClassicCréditos: Flying Pterodactyl

Creme de longevidade bem curta. Corpo translúcido, denso e âmbar-escuro. O espetacular aroma é formado por um panteão de notas: malte moderado, chocoalte ao leite, café suave, framboesa, vinho do Porto, madeira, mel e álcool.

O incrível sabor, que me lembrou da Chambly Noire, da canadense Unibroue em seus toques de frutas vermelhas, é moderadamente doce e amargo no início. Seu final, felizmente de longa duração, traz moderado dulçor e pesado amargor. Há um ótimo balanço dulçor/amargor. O paladar é um dos mais coesos que já tive o privilégio de experimentar: um corpo cheio, de textura xaroposa, média carbonatação e final levemente alcoólico e metálico.

Garrafa da cerveja Gouden Carolus Classic e uma tulipaCréditos: shyzaboy

A cerveja é riquíssima, com toques de madeira e vinho do porto no paladar, bem como cereja, regada a um aquecimento alcoólico proveniente de seus 8,5% de teor alcoólico, que traz ao paladar a ardência alcoólica típica de um destilado. Uma experiência única.

Custo-benefício

Garrafa de 750ml adquirida através do site nonobier.com.br por cerca de R$ 38. Vale a pena cada centavo.

Nota: 450 skol ou 4.5/5.0

Informações

  • Origem: Bélgica
  • Estilo: Strong Ale
  • Grad. Alc.: 8.5%

Você também gostará desses

Review Cerveja: Meantime IPA Review dessa cerveja inglesa do estilo India Pale Ale (por isso a sigla IPA). Garrafa muito bonita, negra com um verde escuro, com rolha estilo champa...
Review cerveja: Harviestoun Bitter & Twisted O review de uma deliciosa cerveja escocesa, mais uma IPA na lista de reviews do PdB, a Harviestoun Bitter & Twisted. Graduação alcoólica baixa, com um...
Cerveja da Grécia: Mythos Uma passagem pelo Leste Europeu e nosso forasteiro traz a principal cerveja da Grécia, a Mythos. Uma cerveja de apelo jovem, com um sabor suave e com ...
Review cerveja: Quilmes Stout Review de uma Stout que mais parece uma malzbier do que uma Stout. A fraca Quilmes Stout, direto da Argentina da famosa cervejaria Quilmes.
O Elefante Rosa e Eu Veja a deliciosa experiência de se experimentar o famoso chope do elefante rosa, o Delirium Tremens. Diferente de todos os chopes, conquista qualquer ...
Review Cerveja: Weihenstephaner Hefe Weissbier Um review com essa cerveja de nome complicado, mas de uma boa refrescância. Mais uma cerveja de origem alemã sendo avaliada pelo Papo de Bar.

Compartilhe:

  • AMADEUS LORENTZ

    AÍ MODAFOCA FOI SEU MACHO QUE PAGOU ESSA CERVEJA PRA VOCE SEU D U R A N G O !!!

  • Papai Noel

    Kkkkk olha só os caras…

    Pô, gostei, ótimo esse post. Boa descrição, apesar de não ser a mais fácil de achar é uma cerveja muito boa.

    Só um detalhe importante: "Dark Strong Ale".

    A Strong Ale tradicional é mais avermelhada e o tom é mais frutado com menos amargor.

    Também recomendo a versão Tripel.

    Abraços