Review Cerveja: Hen’s Tooth

Garrafas Hen's Tooth

Descrição detalhada Hen’s Tooth

Ao ver essa English Strong Ale da cervejaria Greene King na prateleira pensei comigo: “essa promete”. Afinal, realmente a garrafa transparente, elegante e com líquido de uma coloração cobre e chamativa, me incentivou a prova-la, mesmo apesar do preço relativamente alto. Despejada no copo, me convenci que havia feito um bom negócio.

Garrafa da cerveja Hen's Tooth

Créditos: ralph&dot

Uma espuma pomposa, esbranquiçada e de reduzida longevidade acompanhou seu corpo claro, de tonalidade cobre, densidade rala e excelente formação de colarinho. O aroma também agradou, com notas de melado, grama, couro e suave presença de café. Foi no sabor, no entanto, que me dei conta que apesar da bela aparência, o conjunto da Hen’s Tooth não era completo.

No início, o tradicional amargor do estilo apareceu em leve proporção. Mas, à la Stout, apresentou um crescente e se tornou moderado no final, este de média duração. Seu corpo médio-leve trouxe ao paladar uma textura aguada, forte carbonatação e final de sensação metálica.

Custo-benefício

Garrafa de 500ml adquirida por R$ 21,90 no Armazém da Serra (Mercado Municipal de Curitiba-PR). Vale no máximo a metade disso, perdendo para inúmeros outros exemplares mais baratos e saborosos.

Nota: 90 Skol ou 3.0/5.0

Informações

  • Origem: Inglaterra
  • Estilo: English Strong Ale
  • Grad. Alc.: 6.5%

Você também gostará desses

Cervejas Boas e Baratas – Germânia 55 Mais uma cerveja que tem um custo benefício bem agradável. É a vez da Germânia 55, uma cerveja leve e que vem num latão de respeito com 710ml. Confira...
Review Cerveja: Therezopolis Ebenholz Review dessa cerveja munich dunkel nacional da cervejaria Therezopolis, a Therezopolis Ebenholz. Uma surpresa agradável, bela cerveja, só podendo ser ...
Cachaça Havana Anísio Santiago, a melhor cachaça d... Conheça o segredo da melhor cachaça, o orgulho dos brasileiros: A grande Cachaça Havana Anísio Santiago.
Review cerveja: Alfa Beer Review de uma cerveja grega, a ???? ?????, que significa Alfa Beer. Lançada em 1961 com o desafio de conquistar um público que está começando a se mo...
Review cerveja: Petra Bock Review dessa bock brasileira. Faz um papel razoável no quesito das cervejas Bocks, mas seu preço não vale muito a pena, podendo se achar outras bem me...
Cantillon: o sabor da fermentação espontânea A descrição de uma experiência bem pessoal: a degustação da complexa e rara Cerveja Cantillon Kriek 2002 Lou Pepe (icone do estilo Lambic).