Review Cerveja: Hoegaarden

“Review dessa maravilhosa cerveja WItbier, aromatizada com sementes de coentro e casca de laranja, criando um sabor doce e azedo. Vale o investimento.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (17 votes, average: 7.41 out of 10)
Loading...

Copo da cerveja HoegaardenCréditos: Lukas Vermeer

A Hoegaarden faz parte a arrojada estratégia da Inbev de introduzir cervejas mais elaboradas nas prateleiras dos supermercados brasileiros.

Descrição detalhada Hoegaarden

De acordo com a própria cervejaria, esta é uma witbier aromatizada com sementes de coentro e casca de laranja, criando um sabor doce e azedo.

Voltando um pouco, vejamos sua aparência. Com pouca espuma e nada diferente em termos de colarinho, apresenta corpo turvo e coloração amarela médio, com partículas grandes e grossas em seu corpo.

Copos da cerveja Hoegaarden com laranja em cimaCréditos: SAITOR

No tocante ao aroma, apresenta fortíssima presença de lúpulo, fungos, leite azedo e ainda aromas mais ‘diferentes’, como bratwurst e ricota. Apresenta ainda, no corpo e paladar, traços de água com gás e uma certa adstringência de água tônica.

Seu sabor é azedo, tanto no início quanto no final do gole, com exceção do azedume acético derradeiro. Seu corpo é leve e aguado; no final, torna- se adstringente.

Com o passar do tempo, o paladar vai se aguçando e essa cerveja passa a ser mais complexa, valendo a pena novas tentativas.

Custo-benefício

Encontrada em supermercados entre R$ 4 e R$ 5, é um ótimo negócio.

Nota: 51 Skol

Informações

  • Origem: Bélgica
  • Estilo: Witbier
  • Grad. Alc.: 5.2%

Você também gostará desses

Review cerveja: Starobrno Premium Lager Review da cerveja Starobrno Premium Lager, uma cerveja Tcheca do estilo Bohemian Pilsener. Corpo claro, ralo, com reduzida longevidade. Um preço não m...
Review Cerveja: Weihenstephaner Hefe Weissbier Um review com essa cerveja de nome complicado, mas de uma boa refrescância. Mais uma cerveja de origem alemã sendo avaliada pelo Papo de Bar.
Review cerveja: De Bora Bier Extreme IPA Mais uma cerveja da família De Bora, agora a Extreme, muito mais forte, com boa formação de colarinho e uma baixa drinkability. Tem um preço aceitável...
O Elefante Rosa e Eu Veja a deliciosa experiência de se experimentar o famoso chope do elefante rosa, o Delirium Tremens. Diferente de todos os chopes, conquista qualquer ...
Cerveja: Review Unibroue Raftman Um review de uma cerveja canadense, mas com ares de Ale Belga e malte de uísque e um sabor bem equilibrado.
Review cerveja: Aecht Schlenkerla Rauchbier Märzen... Review dessa cerveja maravilhosa, uma das melhores Rauchbiers já analisadas no PdB. Seu gosto e aroma fortes dão grande força a essa cerveja. Lembra b...

Tags:

Compartilhe:

  • Rafael

    Nossa, eu adoro a Hoegaarden e discordo um pouco da tua descrição, quem não a conhece e ler este post vai achar q é simplesmente uma cerveja azeda, com cheiro de leite azedo. . .

  • Marco A. Koch

    Uma correção, a receita conta com raspas de casca de laranja e sementes de coentro. Acho que cheiro verde ia deixar a cerveja com notas de coxinha.

  • Arvro

    Tae uma das minhas brejas preferidas!! Sempre que eu encontro no mercado, levo uma pra casa… a garrafinha aqui em Londrina-PR no supermercado sai por 4,39…

  • Marco,

    vc tem toda razão, eu troquei as palavras

    nada a ver cheiro verde…

  • Adorooo, é uma das melhores 😀

  • Uma das cervejas de trigo preferidas… Gosto bastante.

  • Papai Noel

    Ok, ótima cerveja encorpada mas não pesada, de sabor marcante e a cor extremamente atraente.

    Agora uma dúvida, qual o aroma da Ricota? Nem gosto tem.

  • TOTAL ALIEN

    A cerveja austríaca Edelweiss é muito melhor !!!

  • Fico feliz que tantas pessoas gostem da Hoegaarden, que, ao contrário da impressão que eu possa ter passado ao Rafael, aprecio muito. A Edelweiss realmente é uma cerveja bem saborosa, mas, como não se enquadra no estilo Witbier, da Hoegaarden, não irei traçar um comparativo aqui. No tocante ao aroma de ricota, bem, eu consigo sentir, daí o porquê (obviamente) o citei como estando presente no aroma da mesma.

  • Realmente a Edelweiss é estraordinária. Pensando como cerveja de trigo, ela é superior, mas como ela não Witbier, como o Dr falou, o comparativo fica complicado =]

  • Jones Comoreto

    Nunca tinha ouvido falar de Witbier… eu pensava que essa hoearrggaddweeueedenr fosse uma Weiss…. Sempre encontro ela em preço elevado e em garrafas minúsculas (Trigo menores que 500 ml só se for pra servir em festinha de criança, já fico puto com a Eisenbahn que tem só 355 ml…) por isso ainda não comprei uma pra experimentar. Porém…. devido a esta interessante Review, vou colocá-la no carrinho da próxima vez e tentar sentir o aroma de ricota e as notas frutadas de laranja.

  • Arvro

    Que pena que os comentários anteriores se perderam!

  • Rodrigo

    Olá Dr Beer, onde posso encontrar ela aqui em Curitiba?

  • Skull Tequila

    pelo que vi essa cerveja possui um teor alcoólico de 4,9% e não 5.2% mas por favor verifique!

  • moisescti

    Acho q foi a melhor cerveja que tomei, sendo minha preferida a Heineken