Review Cerveja: Hoegaarden

Copo da cerveja HoegaardenCréditos: Lukas Vermeer

A Hoegaarden faz parte a arrojada estratégia da Inbev de introduzir cervejas mais elaboradas nas prateleiras dos supermercados brasileiros.

Descrição detalhada Hoegaarden

De acordo com a própria cervejaria, esta é uma witbier aromatizada com sementes de coentro e casca de laranja, criando um sabor doce e azedo.

Voltando um pouco, vejamos sua aparência. Com pouca espuma e nada diferente em termos de colarinho, apresenta corpo turvo e coloração amarela médio, com partículas grandes e grossas em seu corpo.

Copos da cerveja Hoegaarden com laranja em cimaCréditos: SAITOR

No tocante ao aroma, apresenta fortíssima presença de lúpulo, fungos, leite azedo e ainda aromas mais ‘diferentes’, como bratwurst e ricota. Apresenta ainda, no corpo e paladar, traços de água com gás e uma certa adstringência de água tônica.

Seu sabor é azedo, tanto no início quanto no final do gole, com exceção do azedume acético derradeiro. Seu corpo é leve e aguado; no final, torna-se adstringente.

Com o passar do tempo, o paladar vai se aguçando e essa cerveja passa a ser mais complexa, valendo a pena novas tentativas.

Custo-benefício

Encontrada em supermercados entre R$ 4 e R$ 5, é um ótimo negócio.

Nota: 51 Skol

Informações

  • Origem: Bélgica
  • Estilo: Witbier
  • Grad. Alc.: 5.2%

Você também gostará desses

Review cerveja: Wexford Review de uma cerveja inglesa, com um efeito 'areia' semelhante ao da Guinness. Boa formação de colarinho, belo aroma e aparência.
Review Cerveja: Achel 8 Blond Mais uma cerveja belga aparecendo no PdB, agora é a trappiste Achel 8. Cerveja agradável, porém pecou em alguns pontos importantes e poderia ser bem m...
Review cerveja: Cintra Pilsen Review da Pale Lager nacionais, mais uma da baciada dos "pães líquidos", a cerveja Cintra Pilsen. Espuma média, corpo claro, ralo e amarelo pálido. Fr...
O Elefante Rosa e Eu Veja a deliciosa experiência de se experimentar o famoso chope do elefante rosa, o Delirium Tremens. Diferente de todos os chopes, conquista qualquer ...
Review cerveja: Fullers London Porter Um review dessa belíssima cerveja porter com um gosto apurado de café, com um corpo longo e com forte amargor. É a inglesa Fullers London Porter.
Review cerveja: Quilmes Stout Review de uma Stout que mais parece uma malzbier do que uma Stout. A fraca Quilmes Stout, direto da Argentina da famosa cervejaria Quilmes.