Review Cerveja: Hoegaarden

Copo da cerveja HoegaardenCréditos: Lukas Vermeer

A Hoegaarden faz parte a arrojada estratégia da Inbev de introduzir cervejas mais elaboradas nas prateleiras dos supermercados brasileiros.

Descrição detalhada Hoegaarden

De acordo com a própria cervejaria, esta é uma witbier aromatizada com sementes de coentro e casca de laranja, criando um sabor doce e azedo.

Voltando um pouco, vejamos sua aparência. Com pouca espuma e nada diferente em termos de colarinho, apresenta corpo turvo e coloração amarela médio, com partículas grandes e grossas em seu corpo.

Copos da cerveja Hoegaarden com laranja em cimaCréditos: SAITOR

No tocante ao aroma, apresenta fortíssima presença de lúpulo, fungos, leite azedo e ainda aromas mais ‘diferentes’, como bratwurst e ricota. Apresenta ainda, no corpo e paladar, traços de água com gás e uma certa adstringência de água tônica.

Seu sabor é azedo, tanto no início quanto no final do gole, com exceção do azedume acético derradeiro. Seu corpo é leve e aguado; no final, torna-se adstringente.

Com o passar do tempo, o paladar vai se aguçando e essa cerveja passa a ser mais complexa, valendo a pena novas tentativas.

Custo-benefício

Encontrada em supermercados entre R$ 4 e R$ 5, é um ótimo negócio.

Nota: 51 Skol

Informações

  • Origem: Bélgica
  • Estilo: Witbier
  • Grad. Alc.: 5.2%

Você também gostará desses

Cantillon: o sabor da fermentação espontânea A descrição de uma experiência bem pessoal: a degustação da complexa e rara Cerveja Cantillon Kriek 2002 Lou Pepe (icone do estilo Lambic).
Review Cerveja: Wals Pilsen Um review da primeira das três principais cervejas da Wals, considerada uma das melhores cervejas do tipo pilsen do Brasil, quiçá a melhor do Brasil....
Estréia Dr. Beer: Review Unibroue Chambly de Noire... Conheçam o Dr. Beer e sua grande estréia no PdB falando sobre a saborosíssima Belgian Ale canadense Chambly Noire.
Era uma boa cerva portuguesa! Era uma lager portug... Experimentamos a Super Bock, uma cerveja lager de Portugal que não deixa a desejar, porém seu custo/benefício não é lá essas coisas. Mas vale a pena e...
Review Cerveja: Double Chocolate Wells & Youn... Review de uma deliciosa cerveja, a Double Chocolate Stout. Uma cerveja com toques, aromas de chocolate. Baixo teor alcoólico, doce com tons amargos.
Review cerveja: Koninck Gusto 1833 Blond Review da cerveja Koninck Gusto 1833 Blond, da Bélgica no estilo Belgian Strong Ale. Excelente formação de colarinho e reduzida longevidade. Gosto fru...