Review cerveja: Hop Back Taiphoon

“Review de uma cerveja Blond Ale vinda direta da Inglaterra. Acompanha uma boa formação de colarinho e com um corpo claro. Se acha por R$22, um preço justo.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 4.50 out of 10)
Loading...

Créditos: Fergus McIver

Essa Golden/Blond Ale inglesa tem espuma volumosa, aerada e branca. Boa formação de colarinho. Longevidade persistente. Corpo claro, ralo e amarelo-pálido. Aroma: ervas e muito capim limão (o ingrediente-chave dessa cerveja, anunciado em seu rótulo).

Sabor inicial: leve dulçor e moderado amargor. Sabor final: leve dulçor e pesado amargor; média duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, média carbonatação e final metálico. Sente-se um amargor que lembra capim limão mesmo, cerveja muito interessante, inusitada; lembra um chá de capim limão.

Custo-benefício

Garrafa de 500ml adquirida no Armazém da Serra, no Mercado Municipal de Curitiba-PR, por cerca de R$ 22. Bom negócio, dada a qualidade e peculiaridade da mesma.

Nota: 85 skol ou 3.3/5.0

Harmonização e copos

Os copos recomendados para essa cerveja são os dos estilos English Pint e Shaker.

Informações

  • Origem: Inglaterra
  • Estilo: Blond Ale
  • Grad. Alc.: 4.2%

Você também gostará desses

Review cerveja: Quilmes Stout Review de uma Stout que mais parece uma malzbier do que uma Stout. A fraca Quilmes Stout, direto da Argentina da famosa cervejaria Quilmes.
Fischer Beer Review da cerveja francesa Fischer Beer, ótima garrafa, mas com um sabor normal, nada de surpreendente. Uma cerveja leve e para ser bebida em climas m...
Review Cerveja: Wals Quadrupel Review da melhor exemplar da cervejaria Wals, a Quadrupel. Depois de uma grande decepção com a Dubel, uma grande surpresa com a Pilsen, mas uma ótima ...
Review cerveja: Meantime London Porter Bom modelo Porter da cervejaria Meantime, que geralmente produz ótimas cervejas. Espuma volumosa, forte presença de malte caramelado e café.
Review cerveja: Starobrno Premium Lager Review da cerveja Starobrno Premium Lager, uma cerveja Tcheca do estilo Bohemian Pilsener. Corpo claro, ralo, com reduzida longevidade. Um preço não m...
Livro: O mundo do Whisky na dose certa Review de um excelente livro sobre whiskies, O mundo do whisky na dose certa. Livro curto mas de conteúdo muito rico e detalhado, com uma linguagem mu...

Compartilhe: