Review Cerveja: Kirin Ichiban

“Mais um review de uma cerveja japonesa. Agora é a vez da Kirin Ichiban, uma cerveja mais bonita do que boa. Vale pelo conhecimento, mas o custo-benefício não é nada benefício.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (11 votes, average: 7.18 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Garrafa da cerveja Kirin IchibanCréditos: Harvey-Harv

Descrição detalhada Kirin Ichiban

O principal, e talvez único, trunfo dessa Pale Lager japonesa é seu belíssimo rótulo artístico, que remete às milenares tradições nipônicas. A aparência inicial da espuma é grande, a cor é branca e a longevidade é duradoura. Há excelente formação de colarinho.

O corpo é claro, de densidade rala e tonalidade amarelo-claro (2/5). O aroma é bem restrito, sendo moderadamente lupulado, com notas cítricas (2/10). O sabor também se situa abaixo da média de suas pares, com sabor inicial levemente amargo e final com leve doçura e amargor, de curta duração (3/10). Compõem o paladar um corpo leve, de textura aguada, carbonatação acentuada e final metálico.

Custo-benefício

Lata de 350ml adquirida na distribuidora Muf’s, em Curitiba, por cerca de R$4, vale mais a título de conhecimento e coleção de latas que pela qualidade da cerveja em si.

Nota: 2 Skol ou 1.6/5.0

Informações

  • Origem: Japão
  • Estilo: Pale Lager
  • Grad. Alc.: 5%

Você também gostará desses

Review cerveja: Cintra Pilsen Review da Pale Lager nacionais, mais uma da baciada dos "pães líquidos", a cerveja Cintra Pilsen. Espuma média, corpo claro, ralo e amarelo pálido. Fr...
Review cerveja: Schmitt Big Ale Review do "litrão" da cerveja Schmitt. O custo benefício não é dos melhores, já que o menor é mais barato e o sabor não é lá essas coisas.
Review Cerveja: Blanche de Namur Review de uma cerveja Witbier, a Blanche de Namur. No estilo da deliciosa Hoegaarden, toques cítricos, sementes de coentro, entre outros ingredientes ...
Review Cerveja: Hen’s Tooth O review dessa cerveja inglesa. Boa cerveja, mas o preço não vale tanto a pena por ter outras cervejas com um custo/benefício melhor do que ela. Mas v...
Review Cerveja: Achel 8 Blond Mais uma cerveja belga aparecendo no PdB, agora é a trappiste Achel 8. Cerveja agradável, porém pecou em alguns pontos importantes e poderia ser bem m...
Weltenburger e seu portólio cervejeiro no Brasil Conheça a Weltenburger, uma cerveja interessante e que foi comprada pelo Grupo Petrópolis. Confira seu portólio cervejeiro no Brasil!

Tags:

Compartilhe:

  • lala

    cara se mata

  • lala

    primeiro origem da receita apenas é japonesa….