Garrafas da cerveja Koninck Gusto 1833 Blond

Review cerveja: Koninck Gusto 1833 Blond

“Review da cerveja Koninck Gusto 1833 Blond, da Bélgica no estilo Belgian Strong Ale. Excelente formação de colarinho e reduzida longevidade. Gosto frutado e saboroso amargor lupulo.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 6.67 out of 10)
Loading...

Garrafas da cerveja Koninck Gusto 1833 BlondCréditos: Herman Horsten

Essa Belgian Strong Ale belga tem espuma volumosa, aerada e branca. Excelente formação de colarinho. Reduzida longevidade. Corpo ralo, borbulhante e amarelo-escuro. Aroma: forte lúpulo, maçã, açúcar mascavo e álcool, proveniente de seu teor alcoólico de 8,5%.

Sabor inicial: pesado dulçor e leve amargor. Sabor final: pesado amargor e leve dulçor; longa duração. Paladar: corpo médio- leve, textura aguada, forte carbonatação e final levemente adstringente e alcoólico. Gosto frutado de pera, com presença de álcool e saboroso amargor lupulo.

Custo-benefício

Garrafa de 750ml adquirida no Mestre Cervejeiro, em Curitiba-PR, por R$ 37,90. A qualidade e o volume compensam o valor pago.

Nota: 130 Skol ou 3.3/5.0

Harmonização e copos

Copos ideais para essa cerveja são os Trappist Glass, Tulip e Tumbler.

Mais informações

Você também gostará desses

Review cerveja: Brahma Beats Review da conhecida cerveja Brahma, porém numa versão que é somente vendida fora do Brasil, a Brahma Beats. Não muda praticamente nada em relação a ve...
Review cerveja: Eikbier Red Ale Uma boa cerveja no estilo Amber Ale, possui uma espuma cremosa e volumosa. Mais uma cerveja brasileira na lista de reviews aqui do Papo de Bar.
Review Cerveja: Weihenstephaner Hefe Weissbier Um review com essa cerveja de nome complicado, mas de uma boa refrescância. Mais uma cerveja de origem alemã sendo avaliada pelo Papo de Bar.
Review cerveja: Hop Back Taiphoon Review de uma cerveja Blond Ale vinda direta da Inglaterra. Acompanha uma boa formação de colarinho e com um corpo claro. Se acha por R$22, um preço j...
Cantillon: o sabor da fermentação espontânea A descrição de uma experiência bem pessoal: a degustação da complexa e rara Cerveja Cantillon Kriek 2002 Lou Pepe (icone do estilo Lambic).
Frigobar Club Brastemp O Papo de Bar testa o Club Brastemp, um frigobar style ultra modafoca cedido pela Brastemp. Um frigobar exclusivo para cervejas, com design arrojado, ...

Tags:

Compartilhe: