Review cerveja: Koninck Gusto 1833 Blond

Garrafas da cerveja Koninck Gusto 1833 BlondCréditos: Herman Horsten

Essa Belgian Strong Ale belga tem espuma volumosa, aerada e branca. Excelente formação de colarinho. Reduzida longevidade. Corpo ralo, borbulhante e amarelo-escuro. Aroma: forte lúpulo, maçã, açúcar mascavo e álcool, proveniente de seu teor alcoólico de 8,5%.

Sabor inicial: pesado dulçor e leve amargor. Sabor final: pesado amargor e leve dulçor; longa duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final levemente adstringente e alcoólico. Gosto frutado de pera, com presença de álcool e saboroso amargor lupulo.

Custo-benefício

Garrafa de 750ml adquirida no Mestre Cervejeiro, em Curitiba-PR, por R$ 37,90. A qualidade e o volume compensam o valor pago.

Nota: 130 Skol ou 3.3/5.0

Harmonização e copos

Copos ideais para essa cerveja são os Trappist Glass, Tulip e Tumbler.

Mais informações

Você também gostará desses

Review Cerveja: Bitburger Premium A vez agora é da Bitburguer, cerveja Pilsen Premium, de origem alemã. Um pouco acima das pilsens nacionais mais consumidas. Vale conferir!
Review cerveja Kaiser Bock Mais uma cerveja nacional sendo degustada no PdB. A Kaiser Bock foi lançada em 1993 e por incrível que pareça quase não se acha no Brasil.
Estréia Dr. Beer: Review Unibroue Chambly de Noire... Conheçam o Dr. Beer e sua grande estréia no PdB falando sobre a saborosíssima Belgian Ale canadense Chambly Noire.
Ionian, a cerveja pra macho! Uma cerveja forte comparando com as bebidas no Brasil em botecos, que geralmente possuem 4.7%, a Ionian possui 7% e vem da Grécia. Com certeza deixa d...
Review Cerveja: Eisenbahn Weihnachts Ale Um review especial de natal pros leitores do PdB, a cerveja da vez agora é a Eisenbahn Weihnachts Ale. Provavelmente uma das melhores da família Eisen...
Review Cerveja: De Bora Bier, a poderosa IPA Review dessa poderosa cerveja India Pale Ale nacional. Artesanal e de ótima qualidade, e ainda vem com um preço bem em conta.