Garrafas da cerveja Koninck Gusto 1833 Blond

Review cerveja: Koninck Gusto 1833 Blond

“Review da cerveja Koninck Gusto 1833 Blond, da Bélgica no estilo Belgian Strong Ale. Excelente formação de colarinho e reduzida longevidade. Gosto frutado e saboroso amargor lupulo.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 6.67 out of 10)
Loading...

Garrafas da cerveja Koninck Gusto 1833 BlondCréditos: Herman Horsten

Essa Belgian Strong Ale belga tem espuma volumosa, aerada e branca. Excelente formação de colarinho. Reduzida longevidade. Corpo ralo, borbulhante e amarelo-escuro. Aroma: forte lúpulo, maçã, açúcar mascavo e álcool, proveniente de seu teor alcoólico de 8,5%.

Sabor inicial: pesado dulçor e leve amargor. Sabor final: pesado amargor e leve dulçor; longa duração. Paladar: corpo médio- leve, textura aguada, forte carbonatação e final levemente adstringente e alcoólico. Gosto frutado de pera, com presença de álcool e saboroso amargor lupulo.

Custo-benefício

Garrafa de 750ml adquirida no Mestre Cervejeiro, em Curitiba-PR, por R$ 37,90. A qualidade e o volume compensam o valor pago.

Nota: 130 Skol ou 3.3/5.0

Harmonização e copos

Copos ideais para essa cerveja são os Trappist Glass, Tulip e Tumbler.

Mais informações

Você também gostará desses

Review cerveja Kaiser Bock Mais uma cerveja nacional sendo degustada no PdB. A Kaiser Bock foi lançada em 1993 e por incrível que pareça quase não se acha no Brasil.
Review Cerveja: Becks Um review dessa premium lager natural da Alemanha, pra varia um pouco. Ficou um pouco a desejar e pelo preço vale mais investir nas cervejas premium n...
Review Cerveja: Achel 8 Blond Mais uma cerveja belga aparecendo no PdB, agora é a trappiste Achel 8. Cerveja agradável, porém pecou em alguns pontos importantes e poderia ser bem m...
Review cerveja: De Bora Bier Extreme IPA Mais uma cerveja da família De Bora, agora a Extreme, muito mais forte, com boa formação de colarinho e uma baixa drinkability. Tem um preço aceitável...
Cerveja: Review Unibroue Raftman Um review de uma cerveja canadense, mas com ares de Ale Belga e malte de uísque e um sabor bem equilibrado.
Qual petisco combina com cerveja? Todo mundo concorda que petisco combina com cerveja, certo? Mas qual deles combina melhor com uma cerveja específica? Veja agora!!

Tags:

Compartilhe: