Garrafas da cerveja Koninck Gusto 1833 Blond

Review cerveja: Koninck Gusto 1833 Blond

“Review da cerveja Koninck Gusto 1833 Blond, da Bélgica no estilo Belgian Strong Ale. Excelente formação de colarinho e reduzida longevidade. Gosto frutado e saboroso amargor lupulo.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 6.67 out of 10)
Loading...

Garrafas da cerveja Koninck Gusto 1833 BlondCréditos: Herman Horsten

Essa Belgian Strong Ale belga tem espuma volumosa, aerada e branca. Excelente formação de colarinho. Reduzida longevidade. Corpo ralo, borbulhante e amarelo-escuro. Aroma: forte lúpulo, maçã, açúcar mascavo e álcool, proveniente de seu teor alcoólico de 8,5%.

Sabor inicial: pesado dulçor e leve amargor. Sabor final: pesado amargor e leve dulçor; longa duração. Paladar: corpo médio- leve, textura aguada, forte carbonatação e final levemente adstringente e alcoólico. Gosto frutado de pera, com presença de álcool e saboroso amargor lupulo.

Custo-benefício

Garrafa de 750ml adquirida no Mestre Cervejeiro, em Curitiba-PR, por R$ 37,90. A qualidade e o volume compensam o valor pago.

Nota: 130 Skol ou 3.3/5.0

Harmonização e copos

Copos ideais para essa cerveja são os Trappist Glass, Tulip e Tumbler.

Mais informações

Você também gostará desses

Review Cerveja: Wals Quadrupel Review da melhor exemplar da cervejaria Wals, a Quadrupel. Depois de uma grande decepção com a Dubel, uma grande surpresa com a Pilsen, mas uma ótima ...
Qual petisco combina com cerveja? Todo mundo concorda que petisco combina com cerveja, certo? Mas qual deles combina melhor com uma cerveja específica? Veja agora!!
Review Cerveja: Meantime Coffee Porter Review dessa Porter Inglesa da família Meantime, a segunda já analisada pelo PdB. Boa, mas existem similares com preços mais em conta.
Review cerveja: Meantime London Porter Bom modelo Porter da cervejaria Meantime, que geralmente produz ótimas cervejas. Espuma volumosa, forte presença de malte caramelado e café.
Review cerveja Kaiser Bock Mais uma cerveja nacional sendo degustada no PdB. A Kaiser Bock foi lançada em 1993 e por incrível que pareça quase não se acha no Brasil.
Livro: O mundo do Whisky na dose certa Review de um excelente livro sobre whiskies, O mundo do whisky na dose certa. Livro curto mas de conteúdo muito rico e detalhado, com uma linguagem mu...

Tags:

Compartilhe: