Garrafa Meantime London Porter

Review cerveja: Meantime London Porter

“Bom modelo Porter da cervejaria Meantime, que geralmente produz ótimas cervejas. Espuma volumosa, forte presença de malte caramelado e café.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 7.50 out of 10)
Loading...

Por muito tempo posterguei a aquisição dessa Porter inglesa, por seu alto custo e principalmente pelo estilo não figurar no rol de meus estilos favoritos de cerveja. Devo admitir, no entanto, que, assim como a maioria dos produtos da cervejaria Meantime, esta não deixou a desejar, inclusive passando a figurar entre os melhores exemplares do estilo que degustei.

Garrafa Meantime London PorterCréditos: Bernt Rostad

Sua espuma é volumosa, aerada e marrom-clara. Excelente formação de colarinho. Longevidade persistente. Corpo translúcido, ralo e marrom-avermelhado. Aroma: forte presença de malte caramelo, caramelo, chocolate ao leite e as tradicionais lufadas de café. Paladar: corpo médio, textura aguada, média carbonatação e final metálico. Delicioso sabor de café e chocolate.

Custo-benefício

Garrafa de 750ml adquirida no Armazém da Serra, no Mercado Municipal de Curitiba-PR, por R$ 42. Bom negócio, mas no limite do valor justo a ser pago.

Nota: 130 Skol ou 3.5/5.0

Harmonização e copos

Os copos recomendados para essa cerveja são os dos estilos English Pint e Stem Glass. Harmoniza bem com bifes grelhados e brownies.

Mais informações

  • Origem: Inglaterra
  • Estilo: Porter
  • Grad. Alc.: 6.5%

Você também gostará desses

Review Cerveja: Wals Pilsen Um review da primeira das três principais cervejas da Wals, considerada uma das melhores cervejas do tipo pilsen do Brasil, quiçá a melhor do Brasil....
Review Cerveja: Eisenbahn Weihnachts Ale Um review especial de natal pros leitores do PdB, a cerveja da vez agora é a Eisenbahn Weihnachts Ale. Provavelmente uma das melhores da família Eisen...
Cantillon: o sabor da fermentação espontânea A descrição de uma experiência bem pessoal: a degustação da complexa e rara Cerveja Cantillon Kriek 2002 Lou Pepe (icone do estilo Lambic).
Review Cerveja: Kirin Ichiban Mais um review de uma cerveja japonesa. Agora é a vez da Kirin Ichiban, uma cerveja mais bonita do que boa. Vale pelo conhecimento, mas o custo-benefí...
Weltenburger e seu portólio cervejeiro no Brasil Conheça a Weltenburger, uma cerveja interessante e que foi comprada pelo Grupo Petrópolis. Confira seu portólio cervejeiro no Brasil!

Compartilhe: