Review cerveja: Meantime London Porter

Por muito tempo posterguei a aquisição dessa Porter inglesa, por seu alto custo e principalmente pelo estilo não figurar no rol de meus estilos favoritos de cerveja. Devo admitir, no entanto, que, assim como a maioria dos produtos da cervejaria Meantime, esta não deixou a desejar, inclusive passando a figurar entre os melhores exemplares do estilo que degustei.

Garrafa Meantime London PorterCréditos: Bernt Rostad

Sua espuma é volumosa, aerada e marrom-clara. Excelente formação de colarinho. Longevidade persistente. Corpo translúcido, ralo e marrom-avermelhado. Aroma: forte presença de malte caramelo, caramelo, chocolate ao leite e as tradicionais lufadas de café. Paladar: corpo médio, textura aguada, média carbonatação e final metálico. Delicioso sabor de café e chocolate.

Custo-benefício

Garrafa de 750ml adquirida no Armazém da Serra, no Mercado Municipal de Curitiba-PR, por R$ 42. Bom negócio, mas no limite do valor justo a ser pago.

Nota: 130 Skol ou 3.5/5.0

Harmonização e copos

Os copos recomendados para essa cerveja são os dos estilos English Pint e Stem Glass. Harmoniza bem com bifes grelhados e brownies.

Mais informações

  • Origem: Inglaterra
  • Estilo: Porter
  • Grad. Alc.: 6.5%

Você também gostará desses

Review Cerveja: Gouden Carolus Classic Um review de uma das melhores cervejas, quiçá melhor cerveja, já avaliadas por aqui. A magnífica Gouden Carolus Classic. Uns podem achar o preço salga...
Review cerveja: Hop Back Taiphoon Review de uma cerveja Blond Ale vinda direta da Inglaterra. Acompanha uma boa formação de colarinho e com um corpo claro. Se acha por R$22, um preço j...
Review Cerveja: Achel 8 Blond Mais uma cerveja belga aparecendo no PdB, agora é a trappiste Achel 8. Cerveja agradável, porém pecou em alguns pontos importantes e poderia ser bem m...
Review Cerveja: Double Chocolate Wells & Youn... Review de uma deliciosa cerveja, a Double Chocolate Stout. Uma cerveja com toques, aromas de chocolate. Baixo teor alcoólico, doce com tons amargos.
Review cerveja: Bavaria Clássica Mais uma nacional sendo degustada e essa geralmente está nos churrascos e botecos da vida, a Bavaria Clássica.
Review cerveja: Flying Dog Double Dog Review de um cerveja forte de uma ótima cervejaria, a Flying Dog. A cerveja Double Dog, bem lupulada, avermelhada e espuma densa. Harminiza com salsic...