Review Cerveja: Petra Stark Bier

“Review de uma marca de cerveja conhecida no Brasil, a Petra. Possuindo uma excelente formação de colarinho, a Petra Stark Bier. A melhor representante da linha Petra já degustada até então.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (6 votes, average: 9.67 out of 10)
Loading...

Essa Premium American Lager tem espuma volumosa, borbulhante e branca. Excelente formação de colarinho. Reduzida longevidade. Corpo claro e amarelo-escuro. Aroma: malte pesado, caramelo e álcool, com notas metálicas. Sabor inicial: leves dulçor e amargor.

Sabor final: moderados amargor e dulçor. Paladar: corpo leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico. Saboroso dulçor, mas apresenta retrogosto metálico e toques alcoólicos no paladar. Melhor representante da linha Petra que já tive oportunidade de degustar.

Custo-benefício

Garrafa de 500ml adquirida por cerca de R$ 12 no Shopping Center Norte, em São Paulo-SP. Valor justo, dada a qualidade da cerveja (as outras Petra, inexplicavelmente, custam até R$ 4 a mais que esta).

Nota: 25 skol ou 2.9/5.0

Harmonização e copos

Os copos recomendados para essa cerveja são os dos estilos Lager Glass.

Mais informações

Você também gostará desses

Review cerveja: Wexford Review de uma cerveja inglesa, com um efeito 'areia' semelhante ao da Guinness. Boa formação de colarinho, belo aroma e aparência.
Review cerveja: Paulistânia Review de uma cerveja nacional, do estilo Premium Lager, a Paulistânea. Cerveja de fraca qualidade e num preço bem acima do que deveria custar.
Harmonização de Saladas e Cervejas pro verão Nesse calor o organismo pede comidas mais leves. E que tal uma harmonização de saladas e cervejas? Veja como harmonizar os tipos de saladas com difere...
Review cerveja: Fullers London Porter Um review dessa belíssima cerveja porter com um gosto apurado de café, com um corpo longo e com forte amargor. É a inglesa Fullers London Porter.
Review cerveja: Malheur 10° Mais uma cerveja belga do estilo Belgian Strong Ale no Papo de Bar, dessa vez é a Malheur 10, uma ótima cerveja com excelente formação de colarinho e ...
Review de Cerveja Way Beer – Belgian Dark Ro... Veja o review feito da cerveja Way Beer Belgian Dark Rollercoaster IPA, uma cerveja bem lupulada, do estilo Belgian Dark IPA e especial da cervejaria ...

Compartilhe:

  • Rafael Rennó

    Experimentei essa cerveja esse final de semana mesmo, por acaso. Achei muito boa!