Review cerveja: Quilmes Stout

Créditos: Doug

Essa Stout argentina tem espuma volumosa, aerada e marrom-clara. Reduzida longevidade. Corpo opaco, ralo e marrom-escuro. Aroma: café, chocolate e malte caramelo tostado. Sabor inicial e final: dulçor moderado; média duração.

Gosto de Malzbier, muito adocicado e enjoativo. Paladar: corpo leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico.

Custo-benefício

Garrafa de 960ml adquirida por cerca de R$ 15 na Confraria da Cerveja, em União da Vitória-PR. Apesar do grande volume adquirido, não vale nem 1/3 do valor, tão baixa a qualidade da cerveja (sou suspeito, já que qualquer cerveja que me lembre Malzbier entra na base da minha escala de gosto).

Nota: 1,2 Skol ou 2.2/5.0

Harmonização e copos

Os copos recomendados para essa cerveja são os dos estilos Dimpled Mug.

Mais informações

  • Origem: Argentina
  • Estilo: Stout
  • Grad. Alc.: 4.8%

Você também gostará desses

Cerveja: Review Unibroue Raftman Um review de uma cerveja canadense, a Unibroue Raftman, mas com ares de Ale Belga e malte de uísque e um sabor bem equilibrado.
Review Cerveja: Stella Artois Review da cerveja Stella Artois, mais comum entre os consumidores brasileiros. Acima da média das pilsens nacionais, na média das Pale Lagers.
Review Cerveja: A outra Mais um review de cerveja nacional, a vez é de uma cerveja lager, no estilo Standard American Lager, o nome é A Outra.
Era uma boa cerva portuguesa! Era uma lager portug... Experimentamos a Super Bock, uma cerveja lager de Portugal que não deixa a desejar, porém seu custo/benefício não é lá essas coisas. Mas vale a pena e...
Review Cerveja: Meantime IPA Review dessa cerveja inglesa do estilo India Pale Ale (por isso a sigla IPA). Garrafa muito bonita, negra com um verde escuro, com rolha estilo champa...
Review Cerveja: Becks Um review dessa premium lager natural da Alemanha, pra varia um pouco. Ficou um pouco a desejar e pelo preço vale mais investir nas cervejas premium n...