Review cerveja: Quilmes Stout

“Review de uma Stout que mais parece uma malzbier do que uma Stout. A fraca Quilmes Stout, direto da Argentina da famosa cervejaria Quilmes.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (5 votes, average: 4.60 out of 10)
Loading...

Créditos: Doug

Essa Stout argentina tem espuma volumosa, aerada e marrom-clara. Reduzida longevidade. Corpo opaco, ralo e marrom-escuro. Aroma: café, chocolate e malte caramelo tostado. Sabor inicial e final: dulçor moderado; média duração.

Gosto de Malzbier, muito adocicado e enjoativo. Paladar: corpo leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico.

Custo-benefício

Garrafa de 960ml adquirida por cerca de R$ 15 na Confraria da Cerveja, em União da Vitória-PR. Apesar do grande volume adquirido, não vale nem 1/3 do valor, tão baixa a qualidade da cerveja (sou suspeito, já que qualquer cerveja que me lembre Malzbier entra na base da minha escala de gosto).

Nota: 1,2 Skol ou 2.2/5.0

Harmonização e copos

Os copos recomendados para essa cerveja são os dos estilos Dimpled Mug.

Mais informações

  • Origem: Argentina
  • Estilo: Stout
  • Grad. Alc.: 4.8%

Você também gostará desses

Review Cerveja: Corona Extra Review da mexincana Corona Extra, uma Pale Lager um pouco conhecida no Brasil. Acima da média do mercado nacional, mas com um preço acima de sua quali...
Review Cerveja: Baden Baden 1999 Review da bitter ale 1999 da Baden Baden. Coloração espetacular, gosto muito bom. Enfim, uma ótima cerveja dessa família.
Review cerveja: Saint Nicholas Blond Ale Depois do review de natal com a Eisenbahn, vamos pra mais uma cerveja natalina, a Saint Nicholas Blond Ale, da cervejaria nacional Bamberg. Muito boa,...
Cantillon: o sabor da fermentação espontânea A descrição de uma experiência bem pessoal: a degustação da complexa e rara Cerveja Cantillon Kriek 2002 Lou Pepe (icone do estilo Lambic).
Review: Cerveja Paulaner Kristallklar O primeiro review do Papo e Bêbado começa com o lançamento da Paulaner no Brasil, a deliciosa Kristallklar.
Review Cerveja: Anderson Valley – Boont Ambe... Review de uma cerveja do estilo amber ale, diretamente dos Estados Unidos, a Boont Amber Ale da cervejaria Anderson Valley. Cerveja muito saborosa e s...

Tags:

Compartilhe:

  • Argentino não sabe fazer cerveja. Aliás, não sabe fazer nada de homem. Tem Baden-Baden equivalente a esta cerveja que da de MIIIL.

    • Com certeza Renan, a Stout da Baden Baden é muito melhor. E eu já não sou muito fã da Quilmes Pilsen que é a que vende mais, imagina essa Stout com gosto de Malzbier…

  • Chris Benseler

    “Não vale nem 1/3 do valor”: então é a msm coisa que a irmã loira dela. Não consigo gostar.

    Nas 3 vezes que fui pra Argentina preferi beber outras (mas tem poucas opções por lá).

    Abs!

    *se quiser divulgar esse review no nosso blog, pode cadastrar o link dele na página http://boascervejas.com.br/beers/quilmes-stout