Review cerveja: Quilmes Stout

“Review de uma Stout que mais parece uma malzbier do que uma Stout. A fraca Quilmes Stout, direto da Argentina da famosa cervejaria Quilmes.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (5 votes, average: 4.60 out of 10)
Loading...

Créditos: Doug

Essa Stout argentina tem espuma volumosa, aerada e marrom-clara. Reduzida longevidade. Corpo opaco, ralo e marrom-escuro. Aroma: café, chocolate e malte caramelo tostado. Sabor inicial e final: dulçor moderado; média duração.

Gosto de Malzbier, muito adocicado e enjoativo. Paladar: corpo leve, textura aguada, forte carbonatação e final metálico.

Custo-benefício

Garrafa de 960ml adquirida por cerca de R$ 15 na Confraria da Cerveja, em União da Vitória-PR. Apesar do grande volume adquirido, não vale nem 1/3 do valor, tão baixa a qualidade da cerveja (sou suspeito, já que qualquer cerveja que me lembre Malzbier entra na base da minha escala de gosto).

Nota: 1,2 Skol ou 2.2/5.0

Harmonização e copos

Os copos recomendados para essa cerveja são os dos estilos Dimpled Mug.

Mais informações

  • Origem: Argentina
  • Estilo: Stout
  • Grad. Alc.: 4.8%

Você também gostará desses

Review cerveja: De Bora Bier Kéia Hefen-Weiss Mais uma da família De Bora Bier, cervejaria nacional. Agora falamos sobre a De Bora Bier Kéia Hefen-Weiss, uma cerveja no estilo Hefeweizen, com uma ...
Review Cerveja: Baden Baden 1999 Review da bitter ale 1999 da Baden Baden. Coloração espetacular, gosto muito bom. Enfim, uma ótima cerveja dessa família.
Review cerveja: Birra Venezia Review e história da cerveja Birra Venezia, uma cerveja criada a partir dos costumes carnavalescos de Veneza. A primeira cerveja italiana fabricada re...
Review cerveja: Aecht Schlenkerla Rauchbier Märzen... Review dessa cerveja maravilhosa, uma das melhores Rauchbiers já analisadas no PdB. Seu gosto e aroma fortes dão grande força a essa cerveja. Lembra b...
Weltenburger e seu portólio cervejeiro no Brasil Conheça a Weltenburger, uma cerveja interessante e que foi comprada pelo Grupo Petrópolis. Confira seu portólio cervejeiro no Brasil!
Review cerveja: Tucher Helles Hefe Weizen Review de uma cerveja de trigo muito boa, a Tucher Helles Hefe Weizen. Uma cerveja alemã com um aroma diferenciado e um sabor leve e diferente para um...

Tags:

Compartilhe:

  • Argentino não sabe fazer cerveja. Aliás, não sabe fazer nada de homem. Tem Baden-Baden equivalente a esta cerveja que da de MIIIL.

    • Com certeza Renan, a Stout da Baden Baden é muito melhor. E eu já não sou muito fã da Quilmes Pilsen que é a que vende mais, imagina essa Stout com gosto de Malzbier…

  • Chris Benseler

    “Não vale nem 1/3 do valor”: então é a msm coisa que a irmã loira dela. Não consigo gostar.

    Nas 3 vezes que fui pra Argentina preferi beber outras (mas tem poucas opções por lá).

    Abs!

    *se quiser divulgar esse review no nosso blog, pode cadastrar o link dele na página http://boascervejas.com.br/beers/quilmes-stout