Review cerveja: Schmitt Big Ale

Garrafa e copo da cerveja Schmitt Big AleCréditos: materialismoliquido

Descrição detalhada Schmitt Big Ale

Ao contrário do que eu pensava, essa American Pale Ale da cervejaria gaúcha De Porto é, apesar da utilização de outro nome em uma garrafa maior, a mesma cerveja da Schmitt Ale de 350ml. Sua aparência é composta de uma espuma inicial alva, volumosa e aerada. O corpo é borbulhante, ralo e amarelo.

O aroma traz a presença cítrica de limão, notas de vinagre e maçã fermentada. Moderada formação de colarinho. O sabor inicial é moderadamente ácido e levemente doce, enquanto que o final é azedo, com moderada acidez e leve dulçor; a duração é média. No paladar, um corpo leve, de textura aguada, forte carbonatação e final levemente alcoólico, com retrogosto acre. Muito azeda pro estilo.

Custo-benefício

Garrafa de 970ml adquirida através do site cervejasnet.com.br por R$ 11. Não vale a pena nem a título de conhecimento, sendo que para este propósito existe a versão menor e mais barata, que é encontrada a partir de R$ 4 em grandes redes de supermercado. A versão grande é recomendável apenas para dividir entre mais pessoas, e ainda assim, a título de conhece-la.

Nota: 6 Skol ou 2.6/5.0

Informações

  • Origem: Brasil
  • Estilo: American Pale Ale
  • Grad. Alc.: 5%

Você também gostará desses

Review Cerveja: Eisenbahn Dama do Lago Review de uma cerveja nacional, a ótima Eisenbahn Dama do Lago. Uma cerveja forte, no estilo Strong Ale, muito premiada entro e fora do país.
Review cerveja Kaiser Bock Mais uma cerveja nacional sendo degustada no PdB. A Kaiser Bock foi lançada em 1993 e por incrível que pareça quase não se acha no Brasil.
Cachaça Havana Anísio Santiago, a melhor cachaça d... Conheça o segredo da melhor cachaça, o orgulho dos brasileiros: A grande Cachaça Havana Anísio Santiago.
Review Cerveja: Therezopolis Ebenholz Review dessa cerveja munich dunkel nacional da cervejaria Therezopolis, a Therezopolis Ebenholz. Uma surpresa agradável, bela cerveja, só podendo ser ...
Review cerveja: Malheur 10° Mais uma cerveja belga do estilo Belgian Strong Ale no Papo de Bar, dessa vez é a Malheur 10, uma ótima cerveja com excelente formação de colarinho e ...
Beba Antes de Morrer: Brewdog Punk IPA Degustamos a deliciosa cerveja do estilo IPA que é um tapa na cara: a Brewdog Punk IPA. Com um início tímido, mas que ao entrar no organismo mostra su...