Review cerveja: Schmitt Big Ale

“Review do "litrão" da cerveja Schmitt. O custo benefício não é dos melhores, já que o menor é mais barato e o sabor não é lá essas coisas.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (5 votes, average: 5.20 out of 10)
Loading...

Garrafa e copo da cerveja Schmitt Big AleCréditos: materialismoliquido

Descrição detalhada Schmitt Big Ale

Ao contrário do que eu pensava, essa American Pale Ale da cervejaria gaúcha De Porto é, apesar da utilização de outro nome em uma garrafa maior, a mesma cerveja da Schmitt Ale de 350ml. Sua aparência é composta de uma espuma inicial alva, volumosa e aerada. O corpo é borbulhante, ralo e amarelo.

O aroma traz a presença cítrica de limão, notas de vinagre e maçã fermentada. Moderada formação de colarinho. O sabor inicial é moderadamente ácido e levemente doce, enquanto que o final é azedo, com moderada acidez e leve dulçor; a duração é média. No paladar, um corpo leve, de textura aguada, forte carbonatação e final levemente alcoólico, com retrogosto acre. Muito azeda pro estilo.

Custo-benefício

Garrafa de 970ml adquirida através do site cervejasnet.com.br por R$ 11. Não vale a pena nem a título de conhecimento, sendo que para este propósito existe a versão menor e mais barata, que é encontrada a partir de R$ 4 em grandes redes de supermercado. A versão grande é recomendável apenas para dividir entre mais pessoas, e ainda assim, a título de conhece-la.

Nota: 6 Skol ou 2.6/5.0

Informações

  • Origem: Brasil
  • Estilo: American Pale Ale
  • Grad. Alc.: 5%

Você também gostará desses

Review Cerveja: Chimay Blue Review dessa magnífica Trappiste belga, do estilo Belgian Strong Ale. Um preço acima da média, mas com o sabor igualmente acima da média.
Review Cerveja: Meantime Coffee Porter Review dessa Porter Inglesa da família Meantime, a segunda já analisada pelo PdB. Boa, mas existem similares com preços mais em conta.
Review cerveja: Cintra Pilsen Review da Pale Lager nacionais, mais uma da baciada dos "pães líquidos", a cerveja Cintra Pilsen. Espuma média, corpo claro, ralo e amarelo pálido. Fr...
Waggle Dance: Nem tão boa, nem tão barata, mas div... Experimentamos a Waggle Dance, uma cerveja simpática, com uma bela garrafa, cor marcante. Porém, ela peca em alguns aspectos como a espuma, dentre out...
Review cerveja: Koninck Gusto 1833 Blond Review da cerveja Koninck Gusto 1833 Blond, da Bélgica no estilo Belgian Strong Ale. Excelente formação de colarinho e reduzida longevidade. Gosto fru...
Review: Cerveja Paulaner Kristallklar O primeiro review do Papo e Bêbado começa com o lançamento da Paulaner no Brasil, a deliciosa Kristallklar.

Tags:

Compartilhe:

  • Alê

    Post chato da porra

  • comentario chato da porra

  • Bia-Gpuava

    tem gent q nao tem o q fazer e fica comentando porcaria… Alê, se acha chato, nem entra no blog….

    AMO PdB..E TDS OS POSTS…..