Review cerveja: Schofferhofer Hefeweizen-Mix Grapefruit

Essa Fruit Ale alemã feita com trigo é uma cerveja, como posso dizer, diferente, exatamente por não lembrar muito uma cerveja, exceto em sua aparência, que traz uma espuma média, aerada e esbranquiçada. A espuma tem longevidade bem reduzida. O corpo é borbulhante, ralo e laranja.

Fanta laranja ou cerveja?

O aroma, claro, é permeado pela fruta cujo suco foi misturado à ela (grapefruit, ou laranja mesmo, para os brasileiros que nunca viram essa fruta gringa ao vivo e à cores), limão e leves toques de levedura. O sabor inicial é moderadamente amargo e doce. O sabor final é moderadamente doce, de curta duração. O paladar é composto de um corpo leve, textura aguada, forte carbonatação e final doce, com resquícios amargos como os encontrados em um suco de laranja natural.

Traz também aroma de fanta laranja, bem como o sabor do mesmo refrigerante. Levíssima presença de trigo no paladar. Bem refrescante. Tende a agradar mais as mulheres, pelo menos o fez com as três que tiveram oportunidade de degusta-la.

Custo-benefício

Garrafa de 330ml adquirida por cerca de R$ 9 no Mestre Cervejeiro, em Curitiba-PR. Mal negócio, uma vez que posso comprar uma lata de fanta laranja por 1/6 do valor.

Nota: 3 skol ou 2.7/5.0

Harmonização e copos

Os copos recomendados para essa cerveja são os dos estilos Flute.

Mais informações

  • Origem: Alemanha
  • Estilo: Fruit Ale
  • Grad. Alc.: 2.5%

Você também gostará desses

Review cerveja: Margriet Review dessa cerveja belga do estilo Belgian Pale Ale, com uma espuma bem volumosa e aerada, acompanhada de uma excelente formação de colarinho.
Review cerveja: Bavaria Clássica Mais uma nacional sendo degustada e essa geralmente está nos churrascos e botecos da vida, a Bavaria Clássica.
Review Cerveja: Blanche de Namur Review de uma cerveja Witbier, a Blanche de Namur. No estilo da deliciosa Hoegaarden, toques cítricos, sementes de coentro, entre outros ingredientes ...
Review Cerveja: Stella Artois Review da cerveja Stella Artois, mais comum entre os consumidores brasileiros. Acima da média das pilsens nacionais, na média das Pale Lagers.
Beba Antes de Morrer: Brewdog Punk IPA Degustamos a deliciosa cerveja do estilo IPA que é um tapa na cara: a Brewdog Punk IPA. Com um início tímido, mas que ao entrar no organismo mostra su...
Review Cerveja: Licher Um reviewda Licher, cerveja de trigo alemã, do estilo Hefeweizen. Uma ótima pedida para uma cerveja desse estilo.