Review cerveja: Schofferhofer Hefeweizen-Mix Grapefruit

Essa Fruit Ale alemã feita com trigo é uma cerveja, como posso dizer, diferente, exatamente por não lembrar muito uma cerveja, exceto em sua aparência, que traz uma espuma média, aerada e esbranquiçada. A espuma tem longevidade bem reduzida. O corpo é borbulhante, ralo e laranja.

Fanta laranja ou cerveja?

O aroma, claro, é permeado pela fruta cujo suco foi misturado à ela (grapefruit, ou laranja mesmo, para os brasileiros que nunca viram essa fruta gringa ao vivo e à cores), limão e leves toques de levedura. O sabor inicial é moderadamente amargo e doce. O sabor final é moderadamente doce, de curta duração. O paladar é composto de um corpo leve, textura aguada, forte carbonatação e final doce, com resquícios amargos como os encontrados em um suco de laranja natural.

Traz também aroma de fanta laranja, bem como o sabor do mesmo refrigerante. Levíssima presença de trigo no paladar. Bem refrescante. Tende a agradar mais as mulheres, pelo menos o fez com as três que tiveram oportunidade de degusta-la.

Custo-benefício

Garrafa de 330ml adquirida por cerca de R$ 9 no Mestre Cervejeiro, em Curitiba-PR. Mal negócio, uma vez que posso comprar uma lata de fanta laranja por 1/6 do valor.

Nota: 3 skol ou 2.7/5.0

Harmonização e copos

Os copos recomendados para essa cerveja são os dos estilos Flute.

Mais informações

  • Origem: Alemanha
  • Estilo: Fruit Ale
  • Grad. Alc.: 2.5%

Você também gostará desses

Review Cerveja: Wals Quadrupel Review da melhor exemplar da cervejaria Wals, a Quadrupel. Depois de uma grande decepção com a Dubel, uma grande surpresa com a Pilsen, mas uma ótima ...
Review cerveja: Margriet Review dessa cerveja belga do estilo Belgian Pale Ale, com uma espuma bem volumosa e aerada, acompanhada de uma excelente formação de colarinho.
Qual petisco combina com cerveja? Todo mundo concorda que petisco combina com cerveja, certo? Mas qual deles combina melhor com uma cerveja específica? Veja agora!!
Review cerveja: Brahma Beats Review da conhecida cerveja Brahma, porém numa versão que é somente vendida fora do Brasil, a Brahma Beats. Não muda praticamente nada em relação a ve...
Review Cerveja: Barley Pilsen Um review de mais uma cerveja nacional, a Barley Pilsen, que é do Rio Grande do Sul. Uma American Lager de baixo custo e gosto muito bom, óitmo custo/...
Review cerveja: Alfa Beer Review de uma cerveja grega, a ???? ?????, que significa Alfa Beer. Lançada em 1961 com o desafio de conquistar um público que está começando a se mo...