Review cerveja: Schofferhofer Hefeweizen-Mix Grapefruit

“Review de uma cerveja que mais parece fanta laranja do que uma cerveja, a alemã Schöfferhofer Hefeweizen-Mix Grapefruit. Bem fraca, doce, boa para mulheres.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Essa Fruit Ale alemã feita com trigo é uma cerveja, como posso dizer, diferente, exatamente por não lembrar muito uma cerveja, exceto em sua aparência, que traz uma espuma média, aerada e esbranquiçada. A espuma tem longevidade bem reduzida. O corpo é borbulhante, ralo e laranja.

Fanta laranja ou cerveja?

O aroma, claro, é permeado pela fruta cujo suco foi misturado à ela (grapefruit, ou laranja mesmo, para os brasileiros que nunca viram essa fruta gringa ao vivo e à cores), limão e leves toques de levedura. O sabor inicial é moderadamente amargo e doce. O sabor final é moderadamente doce, de curta duração. O paladar é composto de um corpo leve, textura aguada, forte carbonatação e final doce, com resquícios amargos como os encontrados em um suco de laranja natural.

Traz também aroma de fanta laranja, bem como o sabor do mesmo refrigerante. Levíssima presença de trigo no paladar. Bem refrescante. Tende a agradar mais as mulheres, pelo menos o fez com as três que tiveram oportunidade de degusta-la.

Custo-benefício

Garrafa de 330ml adquirida por cerca de R$ 9 no Mestre Cervejeiro, em Curitiba-PR. Mal negócio, uma vez que posso comprar uma lata de fanta laranja por 1/6 do valor.

Nota: 3 skol ou 2.7/5.0

Harmonização e copos

Os copos recomendados para essa cerveja são os dos estilos Flute.

Mais informações

  • Origem: Alemanha
  • Estilo: Fruit Ale
  • Grad. Alc.: 2.5%

Você também gostará desses

Review Cerveja: Chimay Blue Review dessa magnífica Trappiste belga, do estilo Belgian Strong Ale. Um preço acima da média, mas com o sabor igualmente acima da média.
Beba antes de morrer: Weihenstephaner Vitus Degustamos uma cerveja bem interessante e um pouco forte, com 7.7% de teor alcoólico, a cerveja Weihenstephaner Vitus. Uma Weizenbock de respeito, que...
Review Cerveja: Steenbrugge Blond Review de uma cerveja belga do estilo Blond Ale. Acabou sendo uma decepção por causa dos comentários muito bem feitos, que acabaram não correspondendo...
Weltenburger e seu portólio cervejeiro no Brasil Conheça a Weltenburger, uma cerveja interessante e que foi comprada pelo Grupo Petrópolis. Confira seu portólio cervejeiro no Brasil!
Review cerveja: Oettinger Super Forte Review dessa cerveja alemã forte e encorpada do estilo Malt Liquor. Dr. Beer fala sobre seu alto teor alcoólico, aroma, aparência, colarinho, entre ou...
Review cerveja: Bavaria Clássica Mais uma nacional sendo degustada e essa geralmente está nos churrascos e botecos da vida, a Bavaria Clássica.

Tags:

Compartilhe:

  • Grapefruit na verdade é Toranja ne….. na jse encontra no brasil