Review Cerveja: Steenbrugge Blond

“Review de uma cerveja belga do estilo Blond Ale. Acabou sendo uma decepção por causa dos comentários muito bem feitos, que acabaram não correspondendo.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 7.00 out of 10)
Loading...

Copo da cerveja Steenbrugge BlondCréditos:  ralph&dot

Essa Golden Ale/Blond Ale belga se mostrou uma grande decepção, mesmo considerando-se que eu já não tinha as melhores referências sobre a mesma. Sua espuma é pequena, aerada e branca. Moderada formação de colarinho. Corpo translúcido, ralo e âmbar. Aroma: álcool, madeira de pinheiro e ainda um adocicado estranho que encontrei também nas Golden/Blond Ales catarinenses de Canoinhas Mocinha e Jahu.

O sabor inicial é levemente doce e amargo, enquanto que o final apresenta leve dulçor e moderado amargor, em longa duração. Paladar: corpo médio-leve, textura aguada, forte carbonatação e final gredoso. Sente-se o gosto de álcool, lembrando o sabor de uma bebida destilada adocidada, também lembrando as cervejas brasileira supracitadas.

Custo-benefício

Garrafa de 350ml adquirida por R$ 17,90 no Armazém da Serra, loja localizada no Mercado Municipal de Curitiba-PR. Não vale nem um terço do valor.

Nota: 6 Skol ou 2.3/5.0

Harmonização e copos

Ela fica melhor degustada em copos do estilo trappist glass, tulip e tumbler. É melhor harmonizada com saladas e bolinho de bacalhau.

Informações

  • Origem: Bélgica
  • Estilo: Blond Ale
  • Grad. Alc.: 6.5%

Você também gostará desses

Dr. Beer: Detalhes sobre os termos usados Ao degustar uma cerveja você acaba falando alguns termos e sensações ainda não descobertas por leigos. O objetivo desse artigo é tirar todas as dúvida...
Review cerveja: Petra Bock Review dessa bock brasileira. Faz um papel razoável no quesito das cervejas Bocks, mas seu preço não vale muito a pena, podendo se achar outras bem me...
Review cerveja: Bavaria Clássica Mais uma nacional sendo degustada e essa geralmente está nos churrascos e botecos da vida, a Bavaria Clássica.
Review Cerveja: Hen’s Tooth O review dessa cerveja inglesa. Boa cerveja, mas o preço não vale tanto a pena por ter outras cervejas com um custo/benefício melhor do que ela. Mas v...
Review Cerveja: Barley Pilsen Um review de mais uma cerveja nacional, a Barley Pilsen, que é do Rio Grande do Sul. Uma American Lager de baixo custo e gosto muito bom, óitmo custo/...
Cantillon: o sabor da fermentação espontânea A descrição de uma experiência bem pessoal: a degustação da complexa e rara Cerveja Cantillon Kriek 2002 Lou Pepe (icone do estilo Lambic).

Tags:

Compartilhe:

  • Guillermo

    Bah… que lixo.

    Como um cara que se auto-denomina Doutor consegue escrever uma asneira dessas???

  • se não entende o conceito e o que ele quer passar, não o insulte meu nobre, por favor 😉

    aqui é tudo de paz…

  • Eu sempre leio os reviews do Dr. Beer e fico viajando no que ele escreve e sempre procuro as cervejas q no conceito dele são boas e não tenho oq reclamar acho q ele descreve bem…

    Parabéns pelos posts..

  • Se não gosta de ler asneira, vai ler outra coisa então…

    PS – obrigado pela defesa, pessoal… fico satisfeito em saber que meus posts ajudam o Samir na hora de comprar uma boa cerveja