Review Cerveja: Stella Artois

header-stellaartois

Um review dessa cerveja que, cada vez mais, está se tornando uma escolha dos consumidores brasileiros. Com um preço um pouco acima das pilsens nacionais, ainda sim está acima da média, não fugindo muito das características e nível das Pale Lagers.

Descrição detalhada Stella Artois

Essa Pale Lager da Inbev, de origem belga e produzida no Brasil (a unidade que consumi) está na média. Com espuma de aparência inicial média e cremosa, coloração branca e reduzida longevidade, apresenta boa formação de colarinho. Seu corpo é borbulhante e de densidade rala, de tonalidade amarelo-claro.

O aroma é clássico: pão branco e forte lúpulo. Seu sabor inicial é levemente doce e amargo, apresentando moderado amargor no final, de curta duração. Seu paladar é composto de um corpo leve, de textura aguada, forte carbonatação e um final chalky (lembrando giz), sendo esse seu único diferencial passível de comentários.

Seu final é bem limpo e o amargor é balanceado – no entanto, não foge muito da média das Pale Lager.

Custo-benefício:

Long neck adquirida no Mercadorama por R$ 1,90. Valor ideal.

Nota: 7 Skols

Informações

  • Origem: Bélgica
  • Estilo: Pale Lager
  • Grad. Alc.: 5.2%

Você também gostará desses

Frigobar Club Brastemp O Papo de Bar testa o Club Brastemp, um frigobar style ultra modafoca cedido pela Brastemp. Um frigobar exclusivo para cervejas, com design arrojado, ...
Wunder Bier: A maravilhosa cerveja da Oktoberfest Um review e história de uma cervejaria de Blumenau, que foi lançada na Oktoberfest de 2007, a Wunder Bier. Possuem 4 estilos de chopp Pilsen, Schwarzb...
Review cerveja: Quilmes Stout Review de uma Stout que mais parece uma malzbier do que uma Stout. A fraca Quilmes Stout, direto da Argentina da famosa cervejaria Quilmes.
Review cerveja: Flying Dog Double Dog Review de um cerveja forte de uma ótima cervejaria, a Flying Dog. A cerveja Double Dog, bem lupulada, avermelhada e espuma densa. Harminiza com salsic...
Review Cerveja: Bock Damm Review dessa cerveja espanhola, a Bock Damm, uma cerveja bem mediana e com um preço bem elevado em termos de custo benefício com sua qualidade.
Cachaça Havana Anísio Santiago, a melhor cachaça d... Conheça o segredo da melhor cachaça, o orgulho dos brasileiros: A grande Cachaça Havana Anísio Santiago.