Review Cerveja: Stella Artois

“Review da cerveja Stella Artois, mais comum entre os consumidores brasileiros. Acima da média das pilsens nacionais, na média das Pale Lagers.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (36 votes, average: 8.19 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

header-stellaartois

Um review dessa cerveja que, cada vez mais, está se tornando uma escolha dos consumidores brasileiros. Com um preço um pouco acima das pilsens nacionais, ainda sim está acima da média, não fugindo muito das características e nível das Pale Lagers.

Descrição detalhada Stella Artois

Essa Pale Lager da Inbev, de origem belga e produzida no Brasil (a unidade que consumi) está na média. Com espuma de aparência inicial média e cremosa, coloração branca e reduzida longevidade, apresenta boa formação de colarinho. Seu corpo é borbulhante e de densidade rala, de tonalidade amarelo-claro.

O aroma é clássico: pão branco e forte lúpulo. Seu sabor inicial é levemente doce e amargo, apresentando moderado amargor no final, de curta duração. Seu paladar é composto de um corpo leve, de textura aguada, forte carbonatação e um final chalky (lembrando giz), sendo esse seu único diferencial passível de comentários.

Seu final é bem limpo e o amargor é balanceado – no entanto, não foge muito da média das Pale Lager.

Custo-benefício:

Long neck adquirida no Mercadorama por R$ 1,90. Valor ideal.

Nota: 7 Skols

Informações

  • Origem: Bélgica
  • Estilo: Pale Lager
  • Grad. Alc.: 5.2%

Você também gostará desses

Review Cerveja: Wals Trippel Review da última cerveja da Wals, a sua Tripel. Uma cerveja pretensiosa, muito saborosa, sem deixar a desejar em nenhum aspecto. Não chega perto dos r...
Review Cerveja: Bock Damm Review dessa cerveja espanhola, a Bock Damm, uma cerveja bem mediana e com um preço bem elevado em termos de custo benefício com sua qualidade.
Review cerveja Kaiser Bock Mais uma cerveja nacional sendo degustada no PdB. A Kaiser Bock foi lançada em 1993 e por incrível que pareça quase não se acha no Brasil.
Review Cerveja: Wals Quadrupel Review da melhor exemplar da cervejaria Wals, a Quadrupel. Depois de uma grande decepção com a Dubel, uma grande surpresa com a Pilsen, mas uma ótima ...
Beba Antes de Morrer: Brewdog Punk IPA Degustamos a deliciosa cerveja do estilo IPA que é um tapa na cara: a Brewdog Punk IPA. Com um início tímido, mas que ao entrar no organismo mostra su...
Review cerveja: Paulistânia Review de uma cerveja nacional, do estilo Premium Lager, a Paulistânea. Cerveja de fraca qualidade e num preço bem acima do que deveria custar.

Tags:

Compartilhe:

  • Taí! Eu gosto dessa cerveja! Nunca prestei tanta atenção assim no sabor… mas confirmo que é realmente muito boa!

  • William

    eu não gosto mto da stella n sei pq, prefiro heineken msm !!! !

  • Pra quem curte uma cerveja “leve”, com sabor “próximo” às nacionais, do tipo pilsen, a Stella Artois vem como uma das melhores pedidas.
    O diferencial dela é justamente ser um sabor clássico com um final mais… “chalky”?… vou adotar isso. =D

    Das ditas cervejas “comuns”, é uma das minhas preferidas por ser um clássico perfeito!

    Dr. Beer, a parada é essa. Eduque-nos!

    Abraços!

  • Godoy

    Adorei o sistema de classificação. Genial.

  • Aguardem que em breve entra aqui no Papo de Bêbado um explicativo sobre as palavras, termos e classificações do Dr. Beer 😉

  • Ela tem um sabor agradável, mas acho que ela é mais bonita do que realmente gostosa de tomar…hehehe

  • Papai Noel

    Rapaziada, estou de volta. Faz tempo que não acompanho o site e fico feliz em saber que vamos melhorar nosso boteco!

    Agora comentários ao Review, acho realmente a Stellinha uma cerveja a parte, ela é acessivel e está conquistando espaço como nenhuma outra no mercado. Já é possivel acha-la aqui em SP em muitos bares, principalmente quando falamos do chopp (que na minha opinião é uma das melhores pedidas de Chopp).

    Relacionar ela com Pilsen eu não sei se cai bem, considerando que é melhor classificar as Patricia’s, Quilmes e a sempre festeira Norteña nessa categoria.

    Mas parabéns pelo descritivo, ficou muito bom e com um dicionário novo, a classificação ficou bem carioca já que vocês curtem mais a Skol.

    Aquele abraço e a minha frequencia de sempre vai voltar ao normal.

    P.

  • NaNa

    Adorei o comentário sobre a Stella!! Ela é uma boa cerveja mesmo!! Apesar de que eu ainda prefiro um Heineken!!

    Ahh, gostaria de fazer um pedido: Dr. Beer comente sobre a Norteña!! Eu acho uma cerveja sensacional e gostaria de saber mais termos técnicos sobre ela!!

    Muito obrigada por nos esclarecer!!

    Beijos!!!

  • Guga

    Essa eu conheço! Muito boa mesmo! Sábado já sei que vou tomá-la pois vou a um restaurante que tem. Vou reparar nas características e fazer minha avaliação. Vamos ver como me saio. Falouras.

  • Legal, conhecer as boas cervejas nunca é má pedida né. Stella realmente é muito boa, nada como, numa sexta-feira, passar o supermercado e comprar um fardinho de "stellinha" pro final de semana.

    Vlw Dr. Beer!

  • Hombre

    Boa Demais!

  • Luiz.

    Acrecentaria ainda que ela é no final levemente frutada.

  • Gosto muito. Stella e Original viraram minhas queridinhas.

  • Eu…30anosdecevejat

    [pão branco e forte lúpulo. Seu sabor inicial é levemente doce e amargo, apresentando moderado amargor no final, de curta duração. Seu paladar é composto de um corpo leve, de textura aguada, forte carbonatação e um final chalky (lembrando giz]…????

    Giz é bom??

    de cera ou aquele de louza…, você já comeu isso?…???

    Cerveja do tipo Pale Lager não é para o gosto brasileiro, quem gosta de cerveja aqui, não gosta desse sabor de lupulo acentuado, não combina com nosso clima, que exige cerveja geladissima.. refrescante…, como é bom virar uma tulipa gelada goela abaixo num calor de 28ºg… REFRRRESSSSSCAAAA, e dai um pouco estamos suando que nem bica d'aqua.

    Melhor não ser tão exigente… cerveja é boa pra todo os gostos.

    P.S.: A melhor na minha humide opinião, é a Erdinger Weissbier.

    Abraço.

    • Eu tb

      Tava demorando pra alguém fazer um comentário estúpido…

  • Victor Hugo Abreu

    è a melhor cerveja!!!!

  • Jones Comoreto

    A Stella é boazinha sim. Mas pelo simples fato dela não ser puro malte (pelo menos a brasileira) já exclui ela de ser comparada com a Heineken. E o triste é ver que seu preço é mais caro que sua concorrente holandesa direta. Stella em média 2,00 nos supermercados por aí enquanto a Heineken custa em média 1,75.

    • Bruno

      Quem lhe disse que Heiniken é puro malte???

  • Muito boa mesmo.

  • Ubirajara Torança

    Gostaria de ler seu comentário sobre a Bohemia Trigo. A em epígrafe, é muito boa.

  • francisco assis

    muito bom esse site!