Garrafa da cerveja Urthel Parlus Magnificum

Review cerveja: Urthel Parlus Magnificum

“Review da cerveja Urthel Parlus Magnificum, ótima cerveja holandesa no melhor estilo Belgian Dubbel. Doçura moderada no início do gole, fraco e rápido colarinho.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (No Ratings Yet)
Loading...

À primeira vista, essa Abbey Dubbel holandesa parece impecável, uma experiência única que começa com a remoção da rolha de sua belíssima garrafa. Sim, a magnificum é uma boa cerveja, mas está longe do seu equivalente em latim. Afinal, esse visual já se perde um pouco ao observa-la no copo, quando se vislumbra uma espuma pequena e amarronzada, quase nenhuma formação de colarinho e rápido desaparecimento.

Garrafa da cerveja Urthel Parlus Magnificum

Completam sua aparência a coloração marrom e o corpo claro, talvez até demais para uma cerveja de tão nobre família. Na próxima análise, o principal trunfo dessa Dubbel, seu aroma. São necessárias várias incursões e inspirações para captar toda uma nuance de notas que passa por chocolate meio amargo, café suave, bala toffee e caramelo. Justamente essa miscelânea é que ‘joga contra o patrimônio’ nesse caso, pois acaba-se esperando sabor e paladar surpreendentes, mas o que vem a seguir não é nada de mais.

No início do gole, doçura moderada. No final, amargor moderado e algo adocicado. No palato, um corpo leve para médio, com textura oleosa, carbonatação borbulhante e sensação metálica finalizando.

Custo-benefício

Adquirida por R$ 26,25 na BUW, custa uns 20% mais do que deveria, até mesmo a título de experiência.

Nota: 125 Skol

Harmonização e copos

Copos ideais para essa cerveja são os do estilo tulipa e taça.

Mais informações

  • Origem: Bélgica
  • Estilo: Belgian Dubbel
  • Grad. Alc.: 7.5%

Você também gostará desses

Review Cerveja: Wals Pilsen Um review da primeira das três principais cervejas da Wals, considerada uma das melhores cervejas do tipo pilsen do Brasil, quiçá a melhor do Brasil....
Review cerveja: Margriet Review dessa cerveja belga do estilo Belgian Pale Ale, com uma espuma bem volumosa e aerada, acompanhada de uma excelente formação de colarinho.
Manekineko: Harmonização de drinks e comida japone... Aprenda a harmonizar drinks e comida japonesa. Nessa nossa experiência nós usamos Frozen, caipirinha, com Shimeji, Chips, Lula, dentre outros aperitiv...
Review cerveja: Schofferhofer Hefeweizen-Mix Grape... Review de uma cerveja que mais parece fanta laranja do que uma cerveja, a alemã Schöfferhofer Hefeweizen-Mix Grapefruit. Bem fraca, doce, boa para mul...
Cervejas Boas e Baratas – Germânia 55 Mais uma cerveja que tem um custo benefício bem agradável. É a vez da Germânia 55, uma cerveja leve e que vem num latão de respeito com 710ml. Confira...
Review cerveja: Meantime London Porter Bom modelo Porter da cervejaria Meantime, que geralmente produz ótimas cervejas. Espuma volumosa, forte presença de malte caramelado e café.

Compartilhe:

  • Diego

    VocÊ coloca ela numa caldereta e quer colarinho?

  • E aí Diego…
    cara… engraçado teu comentário… é q essa foto não foi tirada por mim… o Dulcetti escolheu pra ilustrar a matéria… eu a degustei num Trappist Glass, o copo recomendado pro estilo… e outra… não se trata do q “eu quero”, mas sim de como a cerveja se comporta no copo…