Garrafa da cerveja Urthel Parlus Magnificum

Review cerveja: Urthel Parlus Magnificum

“Review da cerveja Urthel Parlus Magnificum, ótima cerveja holandesa no melhor estilo Belgian Dubbel. Doçura moderada no início do gole, fraco e rápido colarinho.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (No Ratings Yet)
Loading...

À primeira vista, essa Abbey Dubbel holandesa parece impecável, uma experiência única que começa com a remoção da rolha de sua belíssima garrafa. Sim, a magnificum é uma boa cerveja, mas está longe do seu equivalente em latim. Afinal, esse visual já se perde um pouco ao observa-la no copo, quando se vislumbra uma espuma pequena e amarronzada, quase nenhuma formação de colarinho e rápido desaparecimento.

Garrafa da cerveja Urthel Parlus Magnificum

Completam sua aparência a coloração marrom e o corpo claro, talvez até demais para uma cerveja de tão nobre família. Na próxima análise, o principal trunfo dessa Dubbel, seu aroma. São necessárias várias incursões e inspirações para captar toda uma nuance de notas que passa por chocolate meio amargo, café suave, bala toffee e caramelo. Justamente essa miscelânea é que ‘joga contra o patrimônio’ nesse caso, pois acaba-se esperando sabor e paladar surpreendentes, mas o que vem a seguir não é nada de mais.

No início do gole, doçura moderada. No final, amargor moderado e algo adocicado. No palato, um corpo leve para médio, com textura oleosa, carbonatação borbulhante e sensação metálica finalizando.

Custo-benefício

Adquirida por R$ 26,25 na BUW, custa uns 20% mais do que deveria, até mesmo a título de experiência.

Nota: 125 Skol

Harmonização e copos

Copos ideais para essa cerveja são os do estilo tulipa e taça.

Mais informações

Você também gostará desses

Review cerveja: Margriet Review dessa cerveja belga do estilo Belgian Pale Ale, com uma espuma bem volumosa e aerada, acompanhada de uma excelente formação de colarinho.
Review cerveja: Diabólica India Pale Ale Mais um review de uma cerveja INdia Pale Ale (IPA), nacional, bem frutada, uma ótima cerveja que merece ser degustada, valendo a compra. Confira mais ...
Review cerveja: Malheur 10° Mais uma cerveja belga do estilo Belgian Strong Ale no Papo de Bar, dessa vez é a Malheur 10, uma ótima cerveja com excelente formação de colarinho e ...
Weltenburger e seu portólio cervejeiro no Brasil Conheça a Weltenburger, uma cerveja interessante e que foi comprada pelo Grupo Petrópolis. Confira seu portólio cervejeiro no Brasil!
Review Cerveja: Bitburger Premium A vez agora é da Bitburguer, cerveja Pilsen Premium, de origem alemã. Um pouco acima das pilsens nacionais mais consumidas. Vale conferir!
Fischer Beer Review da cerveja francesa Fischer Beer, ótima garrafa, mas com um sabor normal, nada de surpreendente. Uma cerveja leve e para ser bebida em climas m...

Compartilhe:

  • Diego

    VocÊ coloca ela numa caldereta e quer colarinho?

  • E aí Diego…
    cara… engraçado teu comentário… é q essa foto não foi tirada por mim… o Dulcetti escolheu pra ilustrar a matéria… eu a degustei num Trappist Glass, o copo recomendado pro estilo… e outra… não se trata do q “eu quero”, mas sim de como a cerveja se comporta no copo…