Review cerveja: Wexford

Lata da cerveja WexfordCréditos: slayer23

Descrição detalhada Wexford

Apesar de não ser tão bem conceituada, essa Irish Ale inglesa é uma das cervejas de que mais gosto. O magnífico efeito ‘areia movediça’, semelhante ao da Guinness, que se observa ao despeja-la no copo, enche os olhos.

Sua aparência é ainda composta de uma espuma branca, cremosa (tornando-se ainda mais deliciosa no final) e de aparência inicial média. Apresenta boa formação de colarinho e considerável longevidade – seu corpo é âmbar e cristalino. O aroma engloba pão escuro, bala toffee, manteiga e mel.

Copo e lata da cerveja WexfordCréditos: Michael Saffle

Apresenta sabor inicial levemente amargo, sensação esta que torna-se moderada no final, este de média duração. Seu paladar é constituído de um corpo médio-leve, textura oleosa (com uma capa de gordura que envolve a língua, também semelhante à Guinness), carbonatação bem suave e final metálico. Apesar do alto amargor, é um pouco aguada no final.

Custo-benefício

Encontrada em supermercados e lojas especializadas a partir de R$ 11, é um ótimo negócio, em minha opinião, valendo até 30% a mais desse valor (o preço cobrado na maioria dos bares que a vendem).

Nota: 180 Skol ou 3.5/5.0

Informações

  • Origem: Inglaterra
  • Estilo: Irish Ale
  • Grad. Alc.: 5%

Você também gostará desses

Review Cerveja: Anderson Valley – Boont Ambe... Review de uma cerveja do estilo amber ale, diretamente dos Estados Unidos, a Boont Amber Ale da cervejaria Anderson Valley. Cerveja muito saborosa e s...
Frigobar Club Brastemp O Papo de Bar testa o Club Brastemp, um frigobar style ultra modafoca cedido pela Brastemp. Um frigobar exclusivo para cervejas, com design arrojado, ...
Review cerveja: Quilmes Stout Review de uma Stout que mais parece uma malzbier do que uma Stout. A fraca Quilmes Stout, direto da Argentina da famosa cervejaria Quilmes.
Review cerveja: Koninck Gusto 1833 Blond Review da cerveja Koninck Gusto 1833 Blond, da Bélgica no estilo Belgian Strong Ale. Excelente formação de colarinho e reduzida longevidade. Gosto fru...
Cerveja: Review Unibroue Raftman Um review de uma cerveja canadense, a Unibroue Raftman, mas com ares de Ale Belga e malte de uísque e um sabor bem equilibrado.
Review Cerveja: Gouden Carolus Classic Um review de uma das melhores cervejas, quiçá melhor cerveja, já avaliadas por aqui. A magnífica Gouden Carolus Classic. Uns podem achar o preço salga...