Review cerveja: Wexford

“Review de uma cerveja inglesa, com um efeito 'areia' semelhante ao da Guinness. Boa formação de colarinho, belo aroma e aparência.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (5 votes, average: 9.20 out of 10)
Loading...

Lata da cerveja WexfordCréditos: slayer23

Descrição detalhada Wexford

Apesar de não ser tão bem conceituada, essa Irish Ale inglesa é uma das cervejas de que mais gosto. O magnífico efeito ‘areia movediça’, semelhante ao da Guinness, que se observa ao despeja-la no copo, enche os olhos.

Sua aparência é ainda composta de uma espuma branca, cremosa (tornando-se ainda mais deliciosa no final) e de aparência inicial média. Apresenta boa formação de colarinho e considerável longevidade – seu corpo é âmbar e cristalino. O aroma engloba pão escuro, bala toffee, manteiga e mel.

Copo e lata da cerveja WexfordCréditos: Michael Saffle

Apresenta sabor inicial levemente amargo, sensação esta que torna-se moderada no final, este de média duração. Seu paladar é constituído de um corpo médio-leve, textura oleosa (com uma capa de gordura que envolve a língua, também semelhante à Guinness), carbonatação bem suave e final metálico. Apesar do alto amargor, é um pouco aguada no final.

Custo-benefício

Encontrada em supermercados e lojas especializadas a partir de R$ 11, é um ótimo negócio, em minha opinião, valendo até 30% a mais desse valor (o preço cobrado na maioria dos bares que a vendem).

Nota: 180 Skol ou 3.5/5.0

Informações

  • Origem: Inglaterra
  • Estilo: Irish Ale
  • Grad. Alc.: 5%

Você também gostará desses

Review Cerveja: Wals Quadrupel Review da melhor exemplar da cervejaria Wals, a Quadrupel. Depois de uma grande decepção com a Dubel, uma grande surpresa com a Pilsen, mas uma ótima ...
Review Cerveja: Meantime IPA Review dessa cerveja inglesa do estilo India Pale Ale (por isso a sigla IPA). Garrafa muito bonita, negra com um verde escuro, com rolha estilo champa...
Livro: O mundo do Whisky na dose certa Review de um excelente livro sobre whiskies, O mundo do whisky na dose certa. Livro curto mas de conteúdo muito rico e detalhado, com uma linguagem mu...
Manekineko: Harmonização de drinks e comida japone... Aprenda a harmonizar drinks e comida japonesa. Nessa nossa experiência nós usamos Frozen, caipirinha, com Shimeji, Chips, Lula, dentre outros aperitiv...
Review cerveja: De Bora Bier Extreme IPA Mais uma cerveja da família De Bora, agora a Extreme, muito mais forte, com boa formação de colarinho e uma baixa drinkability. Tem um preço aceitável...
Waggle Dance: Nem tão boa, nem tão barata, mas div... Experimentamos a Waggle Dance, uma cerveja simpática, com uma bela garrafa, cor marcante. Porém, ela peca em alguns aspectos como a espuma, dentre out...

Tags:

Compartilhe:

  • Ana

    hmm..
    confesso que me deu água na boca..
    e fiquei intrigada com o aroma “pão escuro, bala toffee, manteiga e mel.”

    mas sou suspeita, acho as descrições do Dr. Beer sempre muito boas!

  • Olá amigo, eu experimentei esta cerveja e tb adorei muito.
    Dúvidas, este tipo de nota q vc deu para a cerveja “180 Skol ou 3.5/5.0” como q se entende ela?
    Outra, vc tem algum material ou post q mostra como identificar as características dela ou de outras cervejas. Eu gosto de apreciar as cervejas mas gostaria de ser menos “ignorante” neste quesito.
    Obrigado pela atenção e parabéns pelo Blog.
    André

  • André

    A nota em Skols é relativa, partindo do pressuposto que a Skol, que é uma cerveja que eu abomino, tenha a nota 1 Skol, a cerveja que recebe 180 Skols me deu 180x mais satisfação que ela. Em relação à nota 3.5/5.0, ela é dada a partir dos quesitos presentes do formulário de votação do site ratebeer.com (aroma, aparência, paladar, sabor e overall). Tem um post que foi publicado um tempo atrás explicando como as cervejas são avaliadas, é só dar uma procuradinha aqui no PdB mesmo. Abraço!

    ps – só aproveitando, valeu pela força Ana!

  • Prezado Amigo,

    Concordo com tudo que disse a respeito da Wexford. Acho realmente essa crème ale maravilhosa. Apesar de não se ouvir falar muito sobre ela, é uma cerveja espetacular, que para mim está entre as melhores que já tomei! Visto que sou fã dessas cervejas que possuem o sistema draughtflow!

    Grande abraço e parabéns pelo site!
    Obs: Estou tomando uma wexford agora! hehehe

  • E aí xará!
    valeu pelo comentário
    eu tb gosto muito da wexford, apesar de não degusta-la faz tempo…
    apareça tb no blog dr-beer.blogspot.com, certamente vc vai achar outras cervejas muito boas por lá tb!
    abraço