Review de cerveja: Amazônia Brazilian Beer

“Conheça a Amazônia Brazilian Beer, uma cerveja artesanal curitibana da cervejaria Germânia. Bem saborosa, bem leve, apesar do corpo mais acentuado, um leve aveludado.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 9.75 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Fala galera! To aqui pra falar do que mais gosto nessa vida, cerveja! (que minha esposa não leia este artigo).

Dessa vez vou falar de um produto pouco conhecido, eu mesmo não o conhecia até então. Mais uma vez, cria Curitibana, não sei ainda o que faz Curitiba produzir tanta cerveja boa.

Vou falar da Amazônia Brazilian Beer

Um legítima German Lager, produzida segundo a lei de pureza alemã, puro malte. Um estilo pouco explorado aqui no Brasil, as German Lagers costumam ser bem saborosas, levíssimas e um pouco refrescantes com teor alcoólico moderado.

Com um rótulo bem brasileiro, essa faz jus ao estilo. Extremamente saborosa, bem leve, apesar do corpo mais acentuado, um leve aveludado. Bons aromas maltados e lúpulo na medida certa! Drinkability muito alta.

Garrafas da Amazônia Brazilian Beer

Sua coloração veio muito bonita, um dourado quase acobreado e ótima formação de espuma. Pode ser uma boa opção de exportação, dá pra representar o Brasil muito bem!

Finalizando

A Amazônia Brazilian Beer me conquistou, considero uma ótima alternativa aos sucos de milho que encontramos pelas prateleiras dos supermercados. Uma cerveja para o dia a dia. Vocês encontram ela no site da cervejaria.

Por acaso alguém aqui já experimentou a Amazônia Brazilian Beer? Até o próximo copo!

Você também gostará desses

Review cerveja: Eikbier Red Ale Uma boa cerveja no estilo Amber Ale, possui uma espuma cremosa e volumosa. Mais uma cerveja brasileira na lista de reviews aqui do Papo de Bar.
Cantillon: o sabor da fermentação espontânea A descrição de uma experiência bem pessoal: a degustação da complexa e rara Cerveja Cantillon Kriek 2002 Lou Pepe (icone do estilo Lambic).
Whisky: O Guia Mundial definitivo A Editora Senac São Paulo traz para o Brasil um livro de grande sucesso no exterior, Whisky: O Guia Mundial definitivo. Escrito pelo mestre Michael Ja...
Qual petisco combina com cerveja? Todo mundo concorda que petisco combina com cerveja, certo? Mas qual deles combina melhor com uma cerveja específica? Veja agora!!
Review cerveja: Meantime London Porter Bom modelo Porter da cervejaria Meantime, que geralmente produz ótimas cervejas. Espuma volumosa, forte presença de malte caramelado e café.
Review cerveja: Petra Bock Review dessa bock brasileira. Faz um papel razoável no quesito das cervejas Bocks, mas seu preço não vale muito a pena, podendo se achar outras bem me...

Compartilhe:

  • Daniel Zandonadi

    Adorei o conteúdo!

    Só um toque: “review” ficou em inglês por quê? Basta usar “resenha” ou, com algumas ressalvas, “avaliação”, que é a mesma coisa 😉 Usar palavras em inglês no lugar de palavras em português é, no mínimo, um desperdício de língua bonita.

    Abraços!