Review de cerveja: Amazônia Brazilian Beer

“Conheça a Amazônia Brazilian Beer, uma cerveja artesanal curitibana da cervejaria Germânia. Bem saborosa, bem leve, apesar do corpo mais acentuado, um leve aveludado.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 9.75 out of 10)
Loading...

Fala galera! To aqui pra falar do que mais gosto nessa vida, cerveja! (que minha esposa não leia este artigo).

Dessa vez vou falar de um produto pouco conhecido, eu mesmo não o conhecia até então. Mais uma vez, cria Curitibana, não sei ainda o que faz Curitiba produzir tanta cerveja boa.

Vou falar da Amazônia Brazilian Beer

Um legítima German Lager, produzida segundo a lei de pureza alemã, puro malte. Um estilo pouco explorado aqui no Brasil, as German Lagers costumam ser bem saborosas, levíssimas e um pouco refrescantes com teor alcoólico moderado.

Com um rótulo bem brasileiro, essa faz jus ao estilo. Extremamente saborosa, bem leve, apesar do corpo mais acentuado, um leve aveludado. Bons aromas maltados e lúpulo na medida certa! Drinkability muito alta.

Garrafas da Amazônia Brazilian Beer

Sua coloração veio muito bonita, um dourado quase acobreado e ótima formação de espuma. Pode ser uma boa opção de exportação, dá pra representar o Brasil muito bem!

Finalizando

A Amazônia Brazilian Beer me conquistou, considero uma ótima alternativa aos sucos de milho que encontramos pelas prateleiras dos supermercados. Uma cerveja para o dia a dia. Vocês encontram ela no site da cervejaria.

Por acaso alguém aqui já experimentou a Amazônia Brazilian Beer? Até o próximo copo!

Você também gostará desses

Review: Cerveja Paulaner Kristallklar O primeiro review do Papo e Bêbado começa com o lançamento da Paulaner no Brasil, a deliciosa Kristallklar.
Review cerveja: Aecht Schlenkerla Rauchbier Märzen... Review dessa cerveja maravilhosa, uma das melhores Rauchbiers já analisadas no PdB. Seu gosto e aroma fortes dão grande força a essa cerveja. Lembra b...
Cantillon: o sabor da fermentação espontânea A descrição de uma experiência bem pessoal: a degustação da complexa e rara Cerveja Cantillon Kriek 2002 Lou Pepe (icone do estilo Lambic).
Estréia Dr. Beer: Review Unibroue Chambly de Noire... Conheçam o Dr. Beer e sua grande estréia no PdB falando sobre a saborosíssima Belgian Ale canadense Chambly Noire.
Review cerveja: Oettinger Super Forte Review dessa cerveja alemã forte e encorpada do estilo Malt Liquor. Dr. Beer fala sobre seu alto teor alcoólico, aroma, aparência, colarinho, entre ou...
Yes, nós temos banana! Degustamos uma cerveja bem diferente e que leva banan, a Wells Banana Bread and Beer. A princípio pode parecer meio estranha, mas depois ela se torna ...

Compartilhe:

  • Daniel Zandonadi

    Adorei o conteúdo!

    Só um toque: “review” ficou em inglês por quê? Basta usar “resenha” ou, com algumas ressalvas, “avaliação”, que é a mesma coisa 😉 Usar palavras em inglês no lugar de palavras em português é, no mínimo, um desperdício de língua bonita.

    Abraços!