Vinho do Motorhead

Rock Engarrafado

“Muitas bandas boas de rock possuem alguma bebida própria, tanto uma cerveja, quanto whisky, principalmente vinho e até mesmo um Absinto. Veja a lista de algumas bandas que possuem sua bebida alcoólica.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Uma garrafa de Jack Daniel’s está para um roqueiro assim como um banquinho e um violão estão para um cantor de bossa-nova. Não à toa, essa proximidade etílica há anos inspira cantores e bandas a lançarem suas próprias bebidas.

Bandas que possuem suas próprias bebidas alcoólicas

Aqui no Papo de Bar já falamos de bandas e artistas, nacionais e internacionais, que lançaram as sua próprias cervejas. Desta vez o assunto é semelhante, mas iremos além das brejas. Vinho, vodka, whisky.. tem de tudo!

Vinhos da banda AC/DC

Vinhos da banda ACDC

A vinícola australiana Warburn Estate lançou uma coleção de vinhos do AC/DC. São quatro ao todo:

  • AC/DC Back In Black Shiraz (2010 750mL tinto seco)
  • AC/DC You Shook Me All Night Long Moscato (2011 750mL branco suave)|
  • AC/DC Highway To Hell Cabernet Sauvignon (2008 750mML tinto seco)
  • AC/DC Hells Bells Sauvignon Blanc (2010 750mL branco seco)

Vinhos da banda Kiss

Vinho Kiss Zin Fire

A banda de rock Americana Kiss lançou uma coleção de vinhos, e é vinho que não acaba mais! O último lançamento é o Kiss Zin Fire, do tipo Califórnia Zinfadel. A banda promete um vinho com sabor refrescante, com uma mistura de amoras e pimenta, dando um sabor “hard-rock kicking and spicing” no final.

Veja mais sobre o vinho do Kiss.

Vinhos do Elvis Presley

Vinho do Elvis Presley

O rei do rock, Elvis Presley, também ganhou sua coleção de vinhos. Uma vinícula californiana lançou quatro rótulos que homenageiam o saudoso cantor.

  • Jailhouse Rock™ Merlot
  • The King of Rock ‘N’ Roll™ Cabernet Sauvignon
  • Blue Suede™ ChardonnayBlue
  • Hawaii™ Riesling

Veja mais sobre o vinho do Elvis.

Absinto do Marilyn Manson

Absinto do Marilyn Manson

O cantor Marilyn Manson resolveu sair um pouco dos usuais vinhos e cervejas e lançou sua própria marca de Absinto, o Mansynhte.

Lançado em 2007, o licor obteve enorme sucesso de vendas. Manson esteve envolvido diretamente no projeto, que durou 2 anos. Tida como uma das bebidas mais fortes do mundo, vale a pena conferir!

Veja mais sobre o absinto do Marilyn Manson.

Vinhos da banda Rolling Stones

Vinhos do Rolling Stones

Os Rolling Stones também não ficaram de fora e lançaram uma linha de vinhos com o nome da banda. Produzidas pela empresa americana Celebrity Cellars (a mesma que produz os vinhos do Kiss), a boa degustação é garantida.

Veja mais sobre o vinho dos Rolling Stones.

Vinho da banda Motorhead

Vinho do Motorhead

Lemmy Kilmister do Motörhead lançou um vinho especial para os fãs da banda de hard rock. A bebida tem sido descrita como um vinho de um aroma frutado, aromas de baunilha, amoras, ameixas, eucalipto e alcaçuz. O músico fez a seguinte declaração sobre a bebida:

Meu conselho é usar com cuidado. Vinho é uma bebida que não dá sensação de embriaguez , então tudo pode acontecer.

Veja mais sobre o vinho do Motorhead.

Vinho da banda Pink Floyd

Vinho da banda Pink Floyd

Foi lançado pela Wines That Rock o vinho inspirado na banda Pink Floyd. A empresa capturou a qualidade e o espírito do Rock ‘n Roll e tentou colocar em sua cartela de vinhos. A arte presente no álbum The Dark Side of the Moon foi usada para a criação dos rótulos.

Veja mais sobre o vinho do Pink Floyd.

Vinho da banda The Police

Vinho da banda The Police

Também lançado pela Wines That Rock, os ingleses do The Police também ganharam o seu próprio vinho. A fabricante diz que o vinho é uma mistura da magnética voz de Sting (vocalista da banda) com as letras e temas do álbum Sinchronicity (lançado em 1983). A arte da capa do álbum inspirou o rótulo do vinho.

Veja mais sobre o vinho do The Police.

E aí? Já escolheu a sua?

Fiquem atentos que traremos novas bebidas nos próximos posts! E não se esqueçam: bebam com parcimônia e apreciem rock sem moderação.

Você também gostará desses

Nação Zumbi: A Praieira – MdB FM A banda da vez agora é a Nação Zumbi com a música A Praieira. Mais uma música nacional, com uma banda clássica e claro, com uma música etílica, como n...
Bandas e bebidas: a vez dos vinhos! Depois das cervejas, agora temos vinhos de bandas de rock, um investimento de várias vinícolas pensando no Marketing em cima da fama das bandas de roc...
Artistas que morreram engasgados com o próprio vôm... Veja alguns artistas que morreram depois de usar muitas drogas e beber em excesso e acabaram morrendo afogadas no próprio vômito. Desde o renomado Jim...
Vodka – Korpiklaani: MdB FM Na nossa rádio online, a MPB FM, mais uma música fodástica. Rock N’ Roll da melhor qualidade, falando sobre Vodka, que tem tudo a ver com o PdB. A ban...
Camisetas de bandas e bebidas: evite cometer equív... Muitas pessoas usam camisetas de bandas e bebidas. O problema é que muitas pessoas nem sabem que a marca, imagem da camiseta é de uma banda ou bebida....
Bebidas e Músicas para fins de relacionamento O Papo de Bar faz uma seleção com as 11 melhores Bebidas e Músicas para fins de relacionamento, para você curtir a fossa com os amigos ou sozinho em c...

Compartilhe: