Vinho do Motorhead

Rock Engarrafado

“Muitas bandas boas de rock possuem alguma bebida própria, tanto uma cerveja, quanto whisky, principalmente vinho e até mesmo um Absinto. Veja a lista de algumas bandas que possuem sua bebida alcoólica.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Uma garrafa de Jack Daniel’s está para um roqueiro assim como um banquinho e um violão estão para um cantor de bossa-nova. Não à toa, essa proximidade etílica há anos inspira cantores e bandas a lançarem suas próprias bebidas.

Bandas que possuem suas próprias bebidas alcoólicas

Aqui no Papo de Bar já falamos de bandas e artistas, nacionais e internacionais, que lançaram as sua próprias cervejas. Desta vez o assunto é semelhante, mas iremos além das brejas. Vinho, vodka, whisky.. tem de tudo!

Vinhos da banda AC/DC

Vinhos da banda ACDC

A vinícola australiana Warburn Estate lançou uma coleção de vinhos do AC/DC. São quatro ao todo:

  • AC/DC Back In Black Shiraz (2010 750mL tinto seco)
  • AC/DC You Shook Me All Night Long Moscato (2011 750mL branco suave)|
  • AC/DC Highway To Hell Cabernet Sauvignon (2008 750mML tinto seco)
  • AC/DC Hells Bells Sauvignon Blanc (2010 750mL branco seco)

Vinhos da banda Kiss

Vinho Kiss Zin Fire

A banda de rock Americana Kiss lançou uma coleção de vinhos, e é vinho que não acaba mais! O último lançamento é o Kiss Zin Fire, do tipo Califórnia Zinfadel. A banda promete um vinho com sabor refrescante, com uma mistura de amoras e pimenta, dando um sabor “hard-rock kicking and spicing” no final.

Veja mais sobre o vinho do Kiss.

Vinhos do Elvis Presley

Vinho do Elvis Presley

O rei do rock, Elvis Presley, também ganhou sua coleção de vinhos. Uma vinícula californiana lançou quatro rótulos que homenageiam o saudoso cantor.

  • Jailhouse Rock™ Merlot
  • The King of Rock ‘N’ Roll™ Cabernet Sauvignon
  • Blue Suede™ ChardonnayBlue
  • Hawaii™ Riesling

Veja mais sobre o vinho do Elvis.

Absinto do Marilyn Manson

Absinto do Marilyn Manson

O cantor Marilyn Manson resolveu sair um pouco dos usuais vinhos e cervejas e lançou sua própria marca de Absinto, o Mansynhte.

Lançado em 2007, o licor obteve enorme sucesso de vendas. Manson esteve envolvido diretamente no projeto, que durou 2 anos. Tida como uma das bebidas mais fortes do mundo, vale a pena conferir!

Veja mais sobre o absinto do Marilyn Manson.

Vinhos da banda Rolling Stones

Vinhos do Rolling Stones

Os Rolling Stones também não ficaram de fora e lançaram uma linha de vinhos com o nome da banda. Produzidas pela empresa americana Celebrity Cellars (a mesma que produz os vinhos do Kiss), a boa degustação é garantida.

Veja mais sobre o vinho dos Rolling Stones.

Vinho da banda Motorhead

Vinho do Motorhead

Lemmy Kilmister do Motörhead lançou um vinho especial para os fãs da banda de hard rock. A bebida tem sido descrita como um vinho de um aroma frutado, aromas de baunilha, amoras, ameixas, eucalipto e alcaçuz. O músico fez a seguinte declaração sobre a bebida:

Meu conselho é usar com cuidado. Vinho é uma bebida que não dá sensação de embriaguez , então tudo pode acontecer.

Veja mais sobre o vinho do Motorhead.

Vinho da banda Pink Floyd

Vinho da banda Pink Floyd

Foi lançado pela Wines That Rock o vinho inspirado na banda Pink Floyd. A empresa capturou a qualidade e o espírito do Rock ‘n Roll e tentou colocar em sua cartela de vinhos. A arte presente no álbum The Dark Side of the Moon foi usada para a criação dos rótulos.

Veja mais sobre o vinho do Pink Floyd.

Vinho da banda The Police

Vinho da banda The Police

Também lançado pela Wines That Rock, os ingleses do The Police também ganharam o seu próprio vinho. A fabricante diz que o vinho é uma mistura da magnética voz de Sting (vocalista da banda) com as letras e temas do álbum Sinchronicity (lançado em 1983). A arte da capa do álbum inspirou o rótulo do vinho.

Veja mais sobre o vinho do The Police.

E aí? Já escolheu a sua?

Fiquem atentos que traremos novas bebidas nos próximos posts! E não se esqueçam: bebam com parcimônia e apreciem rock sem moderação.

Você também gostará desses

Top 10 cervejas inspiradas em músicas Conheça um Top 10 de cervejas inspiradas em músicas de bandas de Rock N Roll. Desde a cerveja do Iron Maiden até Rolling Stones e Pearl Jam. Confira a...
Jingle Bells: o maior hino natalino não tem nada a... Você sabia que a letra da música natalina, Jingle Bells, não tem nada a ver com o Natal realmente? É uma música que fala sobre mulheres, bebidas, pess...
Conhaque musical – Essa moda pode pegar! Os caras de uma destilaria no Kentucky, nos EUA, tiveram uma ideia de criar um conhaque musical, onde quem dita o ritmo são Bruce Springsteen e David ...
Raimundos Helles, a cerveja dos Raimundos A cervejaria Bamberg lança uma cerveja dos Raimundo. Uma versão da sua cerveja do estilo Helles, com o rótulo e estilo da banda. Bem no tradicional es...
8 razões pelas quais beber é legal Indo contra todos os conselhos da sua mãe, estamos mostrando algumas razões para te provar que beber é legal. Tenha moderação, ou encare uma ressaca m...
Hoje é dia de rock “beber”! Cervejas e... Você sabia que muitas bandas de rock possuem sua cerveja própria? Conheça essas cervejas dos mais variados estilos e sabores. Veja se sua banda favori...

Compartilhe: