rock in rio 2017

O Rock in Rio 2017 chegou: Saiba tudo sobre o primeiro fim de semana do evento

“Dia 15 de setembro começa o Rock in Rio 2017. A maior versão do evento ocorrerá no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Confira os detalhes do primeiro final de semana do evento.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Hey, everybody! O Rock in Rio 2017 chegou e enfim a ansiedade de milhares de fãs estará saciada. O evento será o maior já realizado no Brasil e acontecerá no Parque Olímpico, onde cabe gente pra caramba! Durante os dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro a música rolará solta e o local será o mais desejado da Cidade Maravilhosa.

Um evento cansativo

cidade do rock

Se você já foi ao Rock in Rio, sabe que é cansativo. São muitas atrações, diversos shows, tudo espalhado por uma área grande a ser percorrida a pé. Ir dois dias consecutivos, considero uma missão um tanto quanto árdua, isso considerando chegar cedo e sair ao final do último show. Mas se conseguir ir a ao menos dois dias com algum intervalo no meio, acho perfeito!

O que rolará no Rock in Rio 2017?

São tantas coisas pra ver, fazer e sentir que um dia fica pequeno e você acaba por perder um pouco do festival. Shows acontecem em 2 palcos, o Mundo e o Sunset.

A famosa Rock Street, que esse ano homenageia o continente africano, também tem diversas apresentações todos os dias do evento.

game xp do rock in rio 2017

A Street Dance, uma tenda eletrônica, abriga a galera que curte o som e uma área dedicada a games, Game XP, estará disponível nesta edição do Rock in Rio. Marcas patrocinadoras fazem suas ações ao longo de todos os dias e tentam encantar o público.

O que teremos para comer e beber no Rock in Rio 2017?

Na parte de alimentação e bebidas, quem garante a cerveja é o grupo Heineken, mais uma vez. A Sol será vendida em sua garrafa de 330 ml, por 10 reais, enquanto  o chopp Heineken de 400 ml, sairá por 12. A marca Johnnie Walker está no Rock in Rio e fará alguma ativações com o público focando em sua campanha global. Pelo que entendi, não haverá venda do whisky por lá. Eles estarão com drinks exclusivos na área VIP, além de um disputado bar no backstage do Palco Mundo e aquela after party feita apenas para convidados.

Na parte não acoólica, a Coca-Cola virá com seus refrigerantes e sucos, enquanto o Bob’s servirá seus lanches, como de costume. A novidade será Gourmet Square, uma área fechada e climatizada, que reunirá uma série de opções gastronômicas, incluindo até alimentos veganos. Lá, no total, haverão lugares para 630 pessoas sentarem. Nosso amigo Jimmy Ogro estará por lá, vendendo aqueles maravilhosos sanduíches!

Teremos brincadeiras também, claro…

Novidades não faltarão, mas aquelas atrações já conhecidas também estarão lá para divertir a turma. A roda gigante e tirolesa da Heineken já viraram marca registrada do Rock in Rio. Prepare-se para enfrentar aquela fila básica que, no entanto, sempre vale a pena.

Seja para apreciar o visual do parque, visto de cima, ou passar em frente ao Palco Mundo descendo pelas cordas da tirolesa, as atrações, não à toa, são sempre muito disputadas.

palco do rock in rio 2017

As pulseiras, que são o ingresso dessa edição do RIR, são registradas em nome de quem comprou, mas isso pode ser alterado. Isso facilita a vida de quem compra ingressos para outra pessoa.

Elas também serão utilizadas na hora de agendar os horários para as atrações, como Roda Gigante e Tirolesa. Bastará encostar a pulseira num dos totens espalhados pelo evento e escolher a hora de preferência (ou disponível).

Vamos a programação do primeiro final de semana do Rock in Rio 2017

Dia 15/09:

ROCK STREET

  1. Freddy Massamba, do Congo, às 15:30h.
  2. Les Tambours de Brazza, também do Congo, às 17:30h.
  3. Tyous Gnaoua, do Marrocos, às 20h.

STREET DANCE

  1. Fatnotronic, às 22h
  2. Groove Delight, às 22:50h.
  3. Gop Tun DJs (Caio T e Nascii), às 23:40.
  4. Selvagem, à 00:30h.
  5. The Black Madonna, às 2:30h.

PALCO SUNSET

  1. 15h – SG Lewis: O grupo de soul eletrônico, britânico, traz influências de jazz, hip-hop e blues.
  2. 16:30h – Céu + Boogarins: O encontro entre a cantora Céu e a banda Boogarins promete. “Sou filha do tropicalismo e, por consequência, da psicodelia. Então, não tem nenhum estranhamento. Gosto muito do comprometimento deles em fazer música. Sou muito fã. Até porque sou muito diferente, mais intuitiva“, contou Céu sobre seus parcerios de palco.
  3. 18h – Fernanda Abreu + Dream Team do Passinho: A cantora carioca se apresentará ao lado do grupo de funk Dream Team do Passinho e com a Focus Cia de Dança, mostrando que outras artes também terão vez nos palcos do Rock in Rio.
  4. 20h – Salve o Samba!: Famosos sambistas como Monarco, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Alcione, Roberta Sá e Mart’nália, além do rapper Criolo e do grupo Jongo da Serrinha fecharão o dia do Sunset com o melhor do ritmo brasileiro.

PALCO MUNDO

  1. 19h – Ivete Sangalo: Ivete “peça fácil” nos palcos dos últimos RIR, será a primeira a levantar poeira.
  2. 21h – Pet Shop Boys: Veteranos, Chris Lowe e Neil Tennant, chegam com a turnê de “Super”, em seu sétimo show por terras brasileiras.
  3. 22:30h – 5 Seconds of Summer: A boy band australiana vem ao Brasil e é imperdível para o público mais jovem.
  4. 00:30h – Lady Gaga. Ops! Maroon 5: Lady Gaga, infelizmente, teve que deixar os fãs na mão na última hora. Por conta de fibromialgia, a cantora cancelou seu show e a banda Maroon 5 fará dupla apresentação no Rock in Rio 2017, já que também estarão no Palco Mundo no dia seguinte, 16 de setembro.

Dia 16/09:

STREET DANCE

  1. ZZ’s (00h), João Brasil, às 22h.
  2. The Gaslamp Killer, às 23h.
  3. Grandmaster Flash, às 1:45h.
  4. Dj Marky B2B DJ Mau Mau, às 2:45h.

ROCK STREET

A programação do dia 15 se repete com mesmas bandas, nos mesmo horários.

PALCO SUNSET

  1. 15h – Mariana Aydar, Tiê, Emanuelle Araújo e Lucy Alves homenageiam João Donato: Meninas da nova geração da MPB prometem fazer bonito.
  2. 16:30h – Blitz & Alice Caymmi & Davi Moraes: Tendo se apresentado no Rock in Rio de 1985, a Blitz, com nova formação, traz como convidados Alice Caymmi e Davi Moraes.
  3. 18h – Elza Soares e Rael: Não diminuindo a presença da dupla, farão o show substituindo Charles Bradley, já que o americano cancelou sua turnê por conta de um câncer no fígado. Ver Elza Soares nos palcos é sempre um prazer imenso!
  4. 20h – Emicida e Miguel Jontel: Um grande nome do R&B americano, cantando com um dos principais rappers brasileiros, o show promete agradar a todos.

PALCO MUNDO

  1. 19h – Skank: Comemorando 30 anos, os mineiros do Skank sempre contagiam todo o público presente.
  2. 21h – Shawn Mendes: Um fenômeno de 18 anos, o ídolo teen abre a parte internacional do dia no Palco Mundo.
  3. 22h30 – Fergie: Em seu primeiro show solo no Brasil, a lindíssima Fergie fará um belo show.
  4. 00h30 – Maroon 5: Adam Levine e seus meninos, formam uma das bandas mais esperadas nesse festival.

Dia 17/09:

STREET DANCE

  1. Flow & Zeo, às 22h.
  2. Chemical Surf, às 23h.
  3. Renato Ratier, às 00h.
  4. Andhim, à 1h.
  5. Luciano, às 2h.

ROCK STREET

A programação do dia 15 e 16 se repete com mesmas bandas, nos mesmo horários.

PALCO SUNSET

  1. 15h – HMB + Virgul + Carlão: Dos três artistas portugueses, conheço a banda HMB e para quem é mais pop, o show será bem legal.
  2. 16:30h – Johnny Hooker, Liniker e Almério: Por toda a diversidade e liberdade que envolve os artistas, deverá ser um show incrível com vibração e energia de sobra.
  3. 18h – Maria Rita e Melody Gardot: Brasileiríssima, Maria Rita terá a companhia de uma bela voz do jazz americano..
  4. 20h – Nile Rodgers & Chic: Rodgers, um dos grandes produtores da atualidade se apresentará com o fenômeno dos anos 70, o grupo Chic.

PALCO MUNDO

  1. 19h – Frejat: Já velho conhecido do público, Frejat, chega abrindo os trabalhos. Como a cada show o cara se supera, no dia 17 não será diferente.
  2. 21h – Walk the Moon: Talvez alguns não conheçam de nome, mas as músicas da banda são bem agradáveis e o show deve empolgar a galera.
  3. 22:30h – Alicia Keys: Dispensa comentários e a grande expectativa será ver a diva colocando fogo nos fãs com o sucesso “Girl on fire”.
  4. 00:30h – Justin Timberlake: O cara canta, dança, produz, é ator… Justin já participou de 3 RIR e seu show sempre levanta o público.

Finalizando

Atrações não faltam e mesmo que você não goste de nenhum artista que vai se apresentar, o Rock in Rio 2017 é um mega evento e você vai se divertir com toda certeza. Nós estaremos por lá nesse primeiro fim de semana e escreveremos sobre o assunto na próxima semana, trazendo também toda a programação dos últimos quatro dias.

Para mais informações é só entrar no site do evento.

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Uma cerveja definitivamente sem vergonha Já pensou numa cerveja que estimule o sexo? Sim, como se fosse um viagra em líquido. Acredite, isso existe e foi lançado na Europa. Agora se funciona ...
Prazer e Cerveja – Como as coisas funcionam ... Prazer e cerveja? Claro, toda vez que bebemos sentimos prazer em fazê-lo, mas novos estudos mostram como o prazer e a cerveja se relacionam, no cérebr...
Piscina de cerveja Um Spa louco inovou ao colocar uma piscina de cerveja. Exatamente isso, dentro do próprio Spa tem cerveja e dizem que cerveja faz bem a pele, etc. Con...
Como assim uma cerveja que não esquenta? Você já imaginou uma cerveja que não esquenta? Pare de imaginar e vamos para a praia, chegou a japonesa Kirin Frozen, a cerveja que não esquenta!
Curiosidades sobre a cerveja Algumas curiosidades interessante sobre a cerveja, bebida adorada por todos no Brasil e no Mundo. Desde a mais velha, fabricação, leis, ingredientes, ...

Tags:

Compartilhe: