saber beber

Saber beber: Grupo Petrópolis lança programa de Consumo Responsável

“Saber Beber, programa do Grupo Petrópolis, alerta para a necessidade de beber com sabedoria e consciência, respeitando seus limites.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Setembro é o mês escolhido por varias empresas para conscientizar sobre a importância do consumo responsável, e a indústria etílica não poderia ficar de fora desse time. O Grupo Petrópolis, por exemplo, escolheu esse mês para lançar seu programa de conscientização chamado Saber Beber. O programa nasce para enfatizar a necessidade de beber com sabedoria e consciência, respeitando seus limites.

O programa Saber Beber vai englobar todo o portfólio da empresa para fortalecer a ideia do consumo consciente, através das redes sociais e dos grandes eventos promovidos pelas marcas.

aline riscado saber beber

Além do apoio da musa da Itaipava, Aline Riscado, e da dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano, garotos propaganda da Crystal. Também tem o time Santa Cruz, de Recife, que vai reforçar o programa durante alguns jogos.

Ações do Saber Beber

O Saber Beber ainda terá ações em eventos realizados na Itaipava Arena Fonte Nova, na Bahia. O programa começou com uma ação interna que envolveu os mais de 26 mil colaboradores do grupo além das agências parceiras.

Emerson Neves, Gerente de comunicação do Grupo Petrópolis, alerta que a proibição não é o melhor caminho para reduzir os impactos negativos do consumo de bebidas alcoólicas. Mas o consumo descontrolado pode afetar as relações pessoais e profissionais. O gerente também deu sua opinião sobre o consumo responsável do álcool e o programa saber beber.

“Como o próprio nome do programa garante, entendemos que o problema não está no ato de ingerir álcool, mas sim a forma como é consumido. Com o Saber Beber, queremos lembrar que não é preciso parar de beber, mas sim beber com sabedoria”.

O importante é saber beber

saber beber

O Programa Saber Beber vai abordar o tema de forma criativa e educativa, trazendo para a população mais conhecimento sobre os riscos e os benefícios que envolvem o consumo de álcool. Para tanto o programa utilizará de iconografias modernas, como os famosos emoticons, para tornar o dialogo além de didático, divertido.

Desde o dia 15/09 o grupo está utilizando as redes sociais para reforçar as ações do programa. As mensagens do programa já estão sendo impressas nas embalagens dos produtos da empresa. Para 2018 a companhia estar planejando um calendário de ações para o programa.

Finalizando

O consumo responsável já faz parte da identidade do Grupo Petrópolis. Em 2013, para a marca Itaipava a companhia lançou o filme “Embaraçado”, ressaltando os efeitos do álcool sobre quem dirige.

A cervejaria também é parceira do programa Cidade Responsável, da CervBrasil e da ABRABE, como o Sem Excesso.

Você pode ter mais informações do programa através do site, ou pelas redes sociais com @saberbeber, no Instagram Facebook.

Você também gostará desses

Heineken lança a Green Tuesday e dará desconto Dando início às suas ações em 2016, a Heineken lança a Green Tuesday e dará desconto a quem levar embalagens vazias para reciclar
30 doses e uma morte! Trágico, mas real! Jovem morre após participar de disputa alcoólica entre amigos numa festa de Faculdade. O jovem bebeu 30 doses de vodka, uma por minuto, quando foi par...
Entrevista com Piero Franceschi, gerente de Market... O Papo de Bar entrevistou Piero Franceschi, gerente de Marketing da gigante Diageo, dona de diversas marcas de bebidas alcoólicas, com um tema sobre R...
Ela bebeu, NÃO dirigiu e ainda ganhou presente do ... Uma cliente do bar Original Joe’s bebeu bastante, e na hora de ir embora, deixou o carro no estacionamento. Quando voltou ela teve uma grande surpresa...
Alcoólicos Anônimos: você realmente conhece o AA?... Conheça o temido Alcoólicos Anônimos, uma irmandade mundial que combate o consumo irresponsável de álcool. Veja mais e saiba como entrar.
Boa noite Cinderela Vamos falar sobre um fenômeno que tem ocorrido com frequência nos últimos tempos, o Boa noite Cinderela. Uma mistura química que te deixa inconsciente...

Compartilhe: