Saison Dell’Aragosta, cerveja feita com lagosta viva

“Americanos fazem cerveja que é fermentada com lagostas vivas. A Saison Dell’Aragosta, feita no Maine, também leva sal marinho.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (No Ratings Yet)
Loading...

Já vi muita doideira nesse mundo, mas essa eu achei bem bizarra. Uma cervejaria do estado americano do Maine resolveu criar a Saison Dell’Aragosta, uma cerveja feita com lagosta viva com um pouco de sal marinho.

WTF?? Uma cerveja feita com lagosta viva??

Exatamente, meu nobre. As lagostas foram adicionadas num samburá (saco de lona). Nem eu sabia que existia esse nome. Depois disso elas foram direto pra um caldeirão cheio de mosto cervejeiro, que nada mais é que malte e água, que faz parte do processo cervejeiro artesanal.

E por que essa Saison Dell’Aragosta resolveu aparecer?

Garrafa Saison Dell’Aragosta

O mestre cervejeiro, Tim Adams, falou que as lagostas adicionam um “sabor sutil” à cerveja. Ok, legal, mas viva? Achei meio desnecessário isso. A Saison Dell’Aragosta foi feito junto com uma cervejaria da Itália, na cidade de Parma, e possui 4,5% de teor alcoólico.

A Saison Dell’Aragosta é limitadíssima, onde somente 3.000 garrafas foram produzidas. E as lagostas que foram cozinhadas no processo de fermentação foram devoradas após o processo, menos mal.

A Saison Dell’Aragosta foi feita nos EUA, Itália, como foi?

A ideia foi de um mestre cervejeiro italiano que trabalha na Oxbow. O cara resolveu inovar e não oferecer somente lagostas como aperitivo acompanhadas de cerveja artesanal, resolveu misturar as duas coisas. A Osbow fica no estado do Maine, nos EUA, lugar que é mundialmente conhecido por ter lagostas fodásticas. Agora além de poder comer lagostas, você pode “beber lagostas” com a Saison Dell’Aragosta.

Ele é um mestre cervejeiro que usa ingredientes pouco convencionais, por isso eu disse: ‘não posso dizer que não. Vamos fazê-lo'”
Contou o fundador da empresa, Tim Adams, ao jornal Boston Globe.

Finalizando

As cascas das lagostas foram adicionadas ao líquido após terem sido devoradas pela galera da cervejaria. Isso foi feito para das mais forma, sabor à cerveja. Tim Adams disse o seguinte após o resultado final:

É exatamente a intensidade que procurávamos

Ele disse isso porque a Saison Dell’Aragosta ficou com o toque salgado do sal marinho e um sabor adocicado, uma mistura deveras interessante e que fiquei curioso em provar. A cerveja é bem limitada, como eu tinha dito, e será produzida somente para o verão.

O que vocês acharam disso?

Abs.

Você também gostará desses

A Adriática e sua história Saiba mais sobre a Adriática e sua história, uma cerveja para desbravadores, com pegada, para beber com os amigos. Uma bela história que ressurgiu das...
Papst-Bier: Benedita cerveja! A cerveja artesanal ... Conheça a Papst-Bier, a Benedita cerveja artesanal do Papa Bento XVI. Criada pela cervejaria Weideneder, é uma cervejaria alemã, seguindo a lei da pur...
Fotos indesejáveis: comofaz!? Sabe aquelas fotos indesejáveis que as pessoas tiram nas baladas/nights !? Seus problemas acabaram! Esse é o balde de cerveja que te salva de problema...
Um canhão de cerveja controlado por iPhone Canhão de cerveja, é essa a novidade que o Papo de Bar veio apresentar para vocês essa semana. Imagina, sentar na cama, preparar apontar e fogo!?
Uma cerveja definitivamente sem vergonha Já pensou numa cerveja que estimule o sexo? Sim, como se fosse um viagra em líquido. Acredite, isso existe e foi lançado na Europa. Agora se funciona ...
Armageddon, a cerveja mais forte do mundo Conheça a Armageddon, uma cerveja que tem 12x mais álcool que as cervejas convencionais, ou seja, 65% de graduação alcoólica. A cervejaria responsável...

Compartilhe: