Se beber, não mergulhe!

“Na Suécia, 70% das mortes relacionadas a atividades recreativas na água, estão associadas ao consumo de álcool. Veja uma campanha mostrando o que acontece ao mergulhar bêbado.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Olá meus amigos do PdB! O slogan que dá título a esse post, vem para nos fazer refletir sobre algo grave, que vem acontecendo cada vez mais: beber e mergulhar. Sim! Rolou uma campanha lá na Europa para diminuir o problema, mas quando vi os números fiquei realmente assustado!

A iniciativa da campanha surgiu na Suécia, onde deram importância aos números que apontam que 70% das mortes relacionadas a atividades recreativas na água, estão associadas ao consumo de álcool. E mais! 1 em cada 2 pessoas que se afogam, possuem álcool em seu sangue! Tensos demais esses números! A galera responsável, até avisa, mas uma parte do povo que viaja à lagos e praias para curtir o verão europeu não está nem aí para advertências. Então, fazer uma campanha mostrando na prática alguns os incidentes e suas consequências, foi a solução encontrada para enfatizar os riscos de mergulhar alcoolizado.

Com a equipe de nado sincronizado de Estocolmo, capital da Suécia, o médico da equipe, 2 salva-vidas e um mergulhador profissional, os atletas tentaram repetir o que fazem em competições, depois de beberem alguns drinks. Naturalmente, o desempenho foi pífio! Dá até para rir em alguns momentos, mas a mensagem é séria! Se liga no vídeo!

Se beber, não mergulhe!

Os números indicam que 10 mil suecos nadarão bêbados esse ano e a ideia principal da campanha, é que os incidentes diminuam significativamente! Sei que números e campanhas apresentados são relativos a Suécia e direcionado à Europa, mas vamos nos imaginar no lugar deles e assumir que por aqui rolam vários mergulhos sob efeito de álcool e está na hora de nos prevenirmos também. Se você é esperto e se cuida, fique de olho no seu amigo e não deixe que ele se exponha na água após beber.

Fica a dica! Aquele abraço e bom mergulho (se estiver sóbrio)! Se beber, não mergulhe!

Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/se-beber-nao-mergulhe-os- riscos-de-nadar-alcoolizado?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Você também gostará desses

Travecos do Boteco O Ogrostronomia e o Papo de Bar atacam agora como travecos do boteco. Nada de musas, mulheres bonitas, agora são só ogros experimentando bebidas forte...
A gentileza masculina A gentileza masculina discutida e exemplificada numa propaganda, comercial, campanha publicitária, que resume perfeitamente o contexto do artigo.
Bêbada apaixonada por uma árvore Uma menina aparentemente bêbada numa festa começa a abraçar e se "relacionar" com uma árvore, abraçando, dando tapa, brigando, beijando. O que a bebid...
Comercial da Heineken num Bar #EstiloPdB Confira um comercial sagaz da Heineken que rola num bar aparentemente ruim, sujo, cheio de gente bêbada e com um garçom com cara de mal encarado. Mas ...
Uma maneira interessante de servir uma cerveja Uma mulher mostra num programa de televisão uma forma inusitada de como se servir uma cerveja em cima de um banco. Confira a façanha!
Garçonete Fodástica Garçonete habilidosa consegue levar 20 canecas de chopp de uma só vez pra uma mesa de um bar. O estilo da caneca faz com que as canecas se acoplem, fi...

Compartilhe: