Shepherd Neame apresenta novidades no mercado

No dia 25 de março, o Papo de Bar esteve em um evento com a presença de Oliver Scott, Diretor de Exportações da cervejaria inglesa Shepherd Neame, a mais antiga da Inglaterra. O evento foi conduzido no bar Coisa Boa, em São Paulo, pela Uniland, representante da marca no Brasil.

Quais rótulos da Shepherd Neame vocês beberam?

garrafas da Shepherd Neame

Degustando dois ótimos rótulos da marca, a bitter ale Spitfire e a Whistable Bay Organic Ale, Olly, como é conhecido, contou que a Shepherd Neame passará a utilizar um novo modelo de barril de chopp, chamado One-Way Keg. Uma das grandes dificuldades de se exportar chopp para outros países, como o Brasil, é o fato de que os barris precisam ser devolvidos à cervejaria depois do uso. O custo de armazenagem desses barris vazios até a devolução e o container para o posterior envio acaba encarecendo muito a importação/exportação e o preço final do produto. Com o One-Way Keg, elimina-se a necessidade de devolução dos barris, barateando o processo. Além disso, os One-Way Kegs são recicláveis e mais leves.

A Shepherd Neame

KeyKeg family da Shepherd Neame

One-Way Keg

 

Créditos: Craft Brewing Business

A Shepherd Neame é a cervejaria mais antiga da Inglaterra, tendo sido fundada em 1698, por Richard Marsh, em Faversham, no condado de Kent. O nome Shepherd veio em 1732, quando Samuel Shepherd casou-se com Mary, a viúva de Marsh. Em 1864, Percy Beale Neame tornou-se sócio da cervejaria, nascendo aí a Shepherd Neame & Company. Atualmente, ela é controlada apenas pelos Neame.

Dentre seus rótulos atuais, estão a Brilliant Ale, Spitfire Premium, India Pale Ale, Double Stout, Bishop’s Finger, Whistable Bay Pale Ale, Whistable Bay Organic Ale e a 1698 que, aliás, é a cerveja favorita do Príncipe Phillip, marido da Rainha Elizabeth II.

A cervejaria possui mais de 350 pubs na Inglaterra é fica em 8o lugar no ranking das cervejarias que mais vendem Ales no mercado interno do Reino Unido.

Para saber mais sobre a história da Shepherd Neame, clique aqui!

Você também gostará desses

Oktoberfest 2012: Oktoberfesta, again! Falta menos de um mês pra Oktoberfest 2012. Veja mais informações, dicas e histórias sobre esse grande evento que é o maior do Brasil e o segundo maio...
O que rolou no Curso de Fabricação de Cerveja Post mostrando o que rolou no Curso de Fabricação de Cerveja organizado pela galera da Confraria do Marquês. Cerveja boa, comida idem e muito bate pap...
Mesa redonda e degustação de cervejas na Casa Cara... Um evento com mesa redonda, degustação e harmonização de cervejas artesanais na Casa Carandaí, que fica no Jardim Botânico.
Deguste: Petrópolis entra na rota das cervejas art... Aproveitando o surgimento de diversas micro cervejarias, Petrópolis entra na rota das cervejas artesanais e cria o Deguste.
Festival Brasileiro da Cerveja 2013: O melhor da h... Veja o resumo do que aconteceu no quinto Festival Brasileiro da Cerveja, as cervejas participantes, os prêmios, o público presente, os stands. Confira...
O DUM DAY está chegando! Você agora tem um bom motivo para estar em Curitiba no próximo dia 25 de julho. Na verdade, 72 bons motivos mais alguns bônus! Incrível não? É o event...