Shepherd Neame apresenta novidades no mercado

No dia 25 de março, o Papo de Bar esteve em um evento com a presença de Oliver Scott, Diretor de Exportações da cervejaria inglesa Shepherd Neame, a mais antiga da Inglaterra. O evento foi conduzido no bar Coisa Boa, em São Paulo, pela Uniland, representante da marca no Brasil.

Quais rótulos da Shepherd Neame vocês beberam?

garrafas da Shepherd Neame

Degustando dois ótimos rótulos da marca, a bitter ale Spitfire e a Whistable Bay Organic Ale, Olly, como é conhecido, contou que a Shepherd Neame passará a utilizar um novo modelo de barril de chopp, chamado One-Way Keg. Uma das grandes dificuldades de se exportar chopp para outros países, como o Brasil, é o fato de que os barris precisam ser devolvidos à cervejaria depois do uso. O custo de armazenagem desses barris vazios até a devolução e o container para o posterior envio acaba encarecendo muito a importação/exportação e o preço final do produto. Com o One-Way Keg, elimina-se a necessidade de devolução dos barris, barateando o processo. Além disso, os One-Way Kegs são recicláveis e mais leves.

A Shepherd Neame

KeyKeg family da Shepherd Neame

One-Way Keg

 

Créditos: Craft Brewing Business

A Shepherd Neame é a cervejaria mais antiga da Inglaterra, tendo sido fundada em 1698, por Richard Marsh, em Faversham, no condado de Kent. O nome Shepherd veio em 1732, quando Samuel Shepherd casou-se com Mary, a viúva de Marsh. Em 1864, Percy Beale Neame tornou-se sócio da cervejaria, nascendo aí a Shepherd Neame & Company. Atualmente, ela é controlada apenas pelos Neame.

Dentre seus rótulos atuais, estão a Brilliant Ale, Spitfire Premium, India Pale Ale, Double Stout, Bishop’s Finger, Whistable Bay Pale Ale, Whistable Bay Organic Ale e a 1698 que, aliás, é a cerveja favorita do Príncipe Phillip, marido da Rainha Elizabeth II.

A cervejaria possui mais de 350 pubs na Inglaterra é fica em 8o lugar no ranking das cervejarias que mais vendem Ales no mercado interno do Reino Unido.

Para saber mais sobre a história da Shepherd Neame, clique aqui!

Você também gostará desses

Degustação orientada com Garrett Oliver, da Brookl... O Papo de Bar foi numa degustação com Garrett Oliver, da Brooklyn Brewery, em São Paulo. Um evento com ótimas cervejas artesanais.
Dias de Rock, bebê – Por Heineken no Rock in Rio... Viemos aqui para falar sobre as ações que a Heineken, cerveja oficial do Rock in Rio, irá promover por lá.
Para beber pelado! No final desse mês de junho rolará um evento inusitado em Londres, capital da Inglaterra, o Jazz & Real Ale Festival, onde a galera curte uma ótima mú...
Harmonizar cerveja artesanal com pastel Você por acaso já pensou em harmonizar cerveja artesanal com pastel? O Bar do Adão resolveu lançar essa ideia e oferece em seus bares essa harmonizaçã...
Festival de Outono Bodebrown O PdB compareceu ao Festival de Outono Bodebrown de 2016 e mostra como foi essa edição, o que melhor rolou e algumas críticas. Confira agora!
Lançamento da linha de copos para cerveja Craft Be... O Papo de Bar foi convidado para conferir um lançamento muito legal, da nova linha de copos de cristal Craft Beers da Spiegelau, específicos para cerv...