Shepherd Neame apresenta novidades no mercado

“A cervejaria Shepherd Neame, a mais antiga da Inglaterra, lança novos rótulos no Brasil e mais uma novidade, um novo tipo de keg, o One-Way Keg, reciclável.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

No dia 25 de março, o Papo de Bar esteve em um evento com a presença de Oliver Scott, Diretor de Exportações da cervejaria inglesa Shepherd Neame, a mais antiga da Inglaterra. O evento foi conduzido no bar Coisa Boa, em São Paulo, pela Uniland, representante da marca no Brasil.

Quais rótulos da Shepherd Neame vocês beberam?

garrafas da Shepherd Neame

Degustando dois ótimos rótulos da marca, a bitter ale Spitfire e a Whistable Bay Organic Ale, Olly, como é conhecido, contou que a Shepherd Neame passará a utilizar um novo modelo de barril de chopp, chamado One-Way Keg. Uma das grandes dificuldades de se exportar chopp para outros países, como o Brasil, é o fato de que os barris precisam ser devolvidos à cervejaria depois do uso. O custo de armazenagem desses barris vazios até a devolução e o container para o posterior envio acaba encarecendo muito a importação/exportação e o preço final do produto. Com o One-Way Keg, elimina-se a necessidade de devolução dos barris, barateando o processo. Além disso, os One-Way Kegs são recicláveis e mais leves.

A Shepherd Neame

KeyKeg family da Shepherd Neame

One-Way Keg

 

Créditos: Craft Brewing Business

A Shepherd Neame é a cervejaria mais antiga da Inglaterra, tendo sido fundada em 1698, por Richard Marsh, em Faversham, no condado de Kent. O nome Shepherd veio em 1732, quando Samuel Shepherd casou-se com Mary, a viúva de Marsh. Em 1864, Percy Beale Neame tornou-se sócio da cervejaria, nascendo aí a Shepherd Neame & Company. Atualmente, ela é controlada apenas pelos Neame.

Dentre seus rótulos atuais, estão a Brilliant Ale, Spitfire Premium, India Pale Ale, Double Stout, Bishop’s Finger, Whistable Bay Pale Ale, Whistable Bay Organic Ale e a 1698 que, aliás, é a cerveja favorita do Príncipe Phillip, marido da Rainha Elizabeth II.

A cervejaria possui mais de 350 pubs na Inglaterra é fica em 8o lugar no ranking das cervejarias que mais vendem Ales no mercado interno do Reino Unido.

Para saber mais sobre a história da Shepherd Neame, clique aqui!

Você também gostará desses

Heineken lança a Kaiser Radler Confira o mais novo lançamento da cervejaria Heineken, é a Kaiser Radler, uma cerveja que é misturada com limão Taiti que já existe em outros locais e...
Brasil Brau 2011: Feira Internacional de Tecnologi... A maior feira brasileira sobre o mercado de cervejas artesanais começa dia 05 e vai até o dia 07 de julho. O Papo de Bar confirma presença. Veja mais ...
Deguste: Petrópolis entra na rota das cervejas art... Aproveitando o surgimento de diversas micro cervejarias, Petrópolis entra na rota das cervejas artesanais e cria o Deguste.
Oktober Imperial 2013 Confira o que que rolou na Oktober Imperial 2013, que rolou em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Um evento que pecou em alguns pontos c...
Brasil Brau: Primeiro Dia – Degusta Beer O Papo de Bar participou do primeiro dia da Brasil Brau 2013 e conta nesse artigo o que rolou no Degusta Beer, o espaço de degustação de cervejas arte...
Lançamento das cervejas Ratsherrn Brauerei Foram lançados em São Paulo os cinco rótulos da cervejaria Ratsherrn Brauerei. Uma Rotbier, uma Lager, uma Pilsener, uma Pale Ale e uma IPA. Confira!...

Compartilhe: