Skol lidera lista das cervejas mais valiosas

“A Skol é a marca mais valiosa da América Latina no ano de 2015.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 5.50 out of 10)
Loading...

Fala galera PdB! Saiu um ranking bem legal que mostra as 20 marcas mais valiosas da América Latina no ano de 2015. A lista é feita pela BrandZ anualmente e esse ano temos a novidade de ter a Skol na ponta, carregando o título de ser a marca das cervejas mais valiosas da região. Yes!

Aliás, em termos de América Latina, o Brasil está muito bem, obrigado! Nosso país tem 4 marcas no top 10 das mais valiosas. São elas, Skol, Bradesco, Itaú e Brahma. Clap, clap, clap! Mas vim aqui para falar das marcas etílicas que estão presentes no ranking.

Vamos a lista das cervejas mais valiosas

Skol lidera lista das cervejas mais valiosas

  1. Na posição 1, como já dito anteriormente, vem a Skol com um valor de 8,5 bilhões de dólares. É a primeira vez que a marca da AB InBev lidera e ultrapassa a mexicana Corona.
  2. Corona que aparece na segunda colocação no ranking. A cerveja do México tem um valor de marca de 8,4 bilhões de dólares. A Skol passou por pouco!
  3. Lá em oitavo na lista das mais valiosas, vem a cerveja Brahma com seus 4,1 bilhões de valor!
  4. Em nono lugar chega a Aguila, cerveja colombiana que vale 3,6 bilhões.
  5. E fechando o Top 10 da lista, temos a cerveja Modelo, mexicana que tem um valor de 3,6 bilhões também.

Surpresos com a lista das cervejas mais valiosas?

Não tinha muita noção dessa lista e fiquei bem surpreso com 5 cervejas entre as 10 marcas mais valiosas da América Latina! Entre as 20 mais, são essas mesmo que aparecem.

Alguns critérios para realizar a análise das marcas foram: a marca deve ser propriedade de uma empresa de capital aberto; a empresa de capital aberto deve reportar lucros positivos e a marca deve ser caracterizada como uma marca local latino-americana. O ranking combina informações financeiras (dados da Bloomberg e da Kantar Worldpanel) e pesquisas de opinião com consumidores, coletadas em 25 mil entrevistas ao redor da América Latina.

Finalizando…

Sei que já tivemos uma Petrobrás no topo da lista das mais valiosas, por exemplo, mas acho que temos que comemorar, porque mesmo em tempos de crise, o mercado cervejeiro continua aquecido e suas marcas continuam crescendo em valor de mercado.

Aquele abraço!

Fonte: Exame

Você também gostará desses

Hino Nacional da Skol O Hino Nacional numa versão simpática, criativa e acima de tudo etílica. Confira!

Compartilhe:

  • Errou totalmente nos valores.

    A Skol vale 8,5 BILHÕES (US$ 8.500 mi) e por aí vai.

    • Opa, valeu, Bruno, acabou passando sem querer, já corrigimos. Obrigado 🙂

  • Helder A B Aze

    Se isso é boa cerveja, como serão as fracas?