Spirit of Boston: Whisky destilado a partir de cerveja

“Whisky destilado a partir de cerveja artesanal. Essa é a lógica por trás da linha Spirit of Boston, criada pela destilaria Boston Harbor a partir das cervejas Samuel Adams.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Salve, salve galera que gosta de beber! Qual é a bebida que vocês mais curtem? Eu sou um apreciador de whisky! Tenho minhas marcas favoritas, mas estou sempre aberto a experimentar novidades e descobri que estão lançando uma linha da bebida no mínimo inovadora! O Spirit of Boston, whisky destilado a partir de cerveja que promete agradar a gregos e troianos!

Spirit of Boston, o whisky feito com cerveja o.O

whisky

Só pelo título eu já me apaixono e desejo intensamente experimentar os tais whiskies! A linha chamada Spirit of Boston foi lançada pela destilaria Boston Harbor e é formada por 3 versões diferentes que aderem algumas propriedades das cervejas Samuel Adams, que dão origem ao destilado. Imaginem um whisky com gosto e aroma que remetem a sua cerveja favorita! Aquela IPA esperta, uma Stout ou até quem sabe uma Weiss poderá render um bom whisky!

sam-adams-whiskey-3

O dono da ideia da parceria entre as marcas, também é dono das duas fábricas, tanto a destilaria, quanto a cervejaria. Aí fica tão fácil quanto o processo que é “simples”! Os whiskies são envelhecidos em barris de carvalho americano e com as mesmas características das bebidas fermentadas que servem como ponto de partida. Para se obter um whisky com a marcante presença do lúpulo, notas cítricas e aroma de baunilha, foi utilizada a cerveja New World Tripel.

sam-adams-whiskey-2

Já o rótulo 13th Hour Stout dá ao whisky o paladar marcante de café torrado e ameixa em meio a de 13 ingredientes diferentes. Por último e não menos importante. o Merrymaker Gingerbread Stout traz em sua versão destilada notas de canela, gengibre e noz moscada e sabor que remete aos tradicionais gingerbreads (como o próprio nome já diz).

sam-adams-whiskey-01

Ou seja, pelo que parece serão whiskies com sabores variados, podendo agradar até a quem não curte a bebida. Acho sempre válidas essas variações de sabores, misturas e receitas porque só experimentando é que vamos saber se é bom ou não. Que venham mais bebidas criadas a partir de variadas cervejas. Aquele abraço!

Vimos na GQ

Você também gostará desses

Valar Morghulis: A nova cerveja de Game of Thrones A famosa série Game of Thrones mostra sua nova cerveja, onde fãs decidiram qual seria o nome numa votação online: Valar Morghulis, uma Dubbel, no esti...
Cerveja com mel, chocolate e especiarias. Tem cois... O MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento) liberará produção de cerveja com mel, chocolate e especiarias, algo que não era permitido ...
Resultado da Pesquisa do Papo de Bar Resultado da pesquisa feita com os leitores do Papo de Bar, pegando informações importantes sobre comportamento e perfil dos leitores. E resultado da ...
Three Monkeys e Brownie do Luiz se uniram para lan... Duas grandes marcas cariocas, a Three Monkeys e Brownie do Luiz, resolveram se unir para lançar uma cerveja diferente e que promete ser uma delícia.
Bebidas salvam vidas! As bebidas não ajudam somente as barangas do final da balada. Conheça alguns incríveis casos onde as bebidas salvaram vidas!
Seja Bem Vindo Papo de Bar. A web é de quem bebe. Quer entender um pouco mais o que é esse blog? Clique e entenda qual a proposta do "Papo de Bar". Até você pode participar!

Compartilhe: