Spirit of Boston: Whisky destilado a partir de cerveja

“Whisky destilado a partir de cerveja artesanal. Essa é a lógica por trás da linha Spirit of Boston, criada pela destilaria Boston Harbor a partir das cervejas Samuel Adams.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Salve, salve galera que gosta de beber! Qual é a bebida que vocês mais curtem? Eu sou um apreciador de whisky! Tenho minhas marcas favoritas, mas estou sempre aberto a experimentar novidades e descobri que estão lançando uma linha da bebida no mínimo inovadora! O Spirit of Boston, whisky destilado a partir de cerveja que promete agradar a gregos e troianos!

Spirit of Boston, o whisky feito com cerveja o.O

whisky

Só pelo título eu já me apaixono e desejo intensamente experimentar os tais whiskies! A linha chamada Spirit of Boston foi lançada pela destilaria Boston Harbor e é formada por 3 versões diferentes que aderem algumas propriedades das cervejas Samuel Adams, que dão origem ao destilado. Imaginem um whisky com gosto e aroma que remetem a sua cerveja favorita! Aquela IPA esperta, uma Stout ou até quem sabe uma Weiss poderá render um bom whisky!

sam-adams-whiskey-3

O dono da ideia da parceria entre as marcas, também é dono das duas fábricas, tanto a destilaria, quanto a cervejaria. Aí fica tão fácil quanto o processo que é “simples”! Os whiskies são envelhecidos em barris de carvalho americano e com as mesmas características das bebidas fermentadas que servem como ponto de partida. Para se obter um whisky com a marcante presença do lúpulo, notas cítricas e aroma de baunilha, foi utilizada a cerveja New World Tripel.

sam-adams-whiskey-2

Já o rótulo 13th Hour Stout dá ao whisky o paladar marcante de café torrado e ameixa em meio a de 13 ingredientes diferentes. Por último e não menos importante. o Merrymaker Gingerbread Stout traz em sua versão destilada notas de canela, gengibre e noz moscada e sabor que remete aos tradicionais gingerbreads (como o próprio nome já diz).

sam-adams-whiskey-01

Ou seja, pelo que parece serão whiskies com sabores variados, podendo agradar até a quem não curte a bebida. Acho sempre válidas essas variações de sabores, misturas e receitas porque só experimentando é que vamos saber se é bom ou não. Que venham mais bebidas criadas a partir de variadas cervejas. Aquele abraço!

Vimos na GQ

Você também gostará desses

Brussels Beer Project chega ao Brasil! O Brussels Beer Project é um projeto colaborativo, utilizando cocriação para ser mais inovador e ousado e trazer novos ares ao cenário cervejeiro arte...
White House Honey Ale: A receita da cerveja da Cas... Eis que o presidente dos EUA Obama começa a produzir cerveja dentro da Casa Branca, a White House Honey Ale. Confira todos os detalhes dessa nova empr...
Importação de Cerveja triplicou nos últimos cinco ... O número de cervejas importadas trazidas pro Brasil cresceu absurdamente, de 11,8 milhões pra 44,6 milhões de litros em 2011. Os números de 2012 mostr...
Cerveja WayDog, feita pela Way Beer A Way Beer fechou uma parceria com a BrewDog e criou a WayDog, uma cerveja exclusiva para o Bar da BrewDog em São Paulo. Session Pale Ale, com 3,8% de...
Baden Baden Kaffee Bier A cervejaria Baden Baden lançou uma grande novidade no mundo cervejeiro, a Baden Baden Kaffee Bier, uma cerveja que leva café. Confira agora!
Inauguração oficial da cervejaria artesanal do Eat... O Papo de Bar marcou presença dia 23/06 na inauguração oficial da cervejaria artesanal do Eataly SP, em São Paulo, instalada no Brace Bar & Griglia....

Compartilhe: