Starbucks se rende ao álcool e incorpora cerveja e vinho ao seu cardápio

“A Starbucks agora se rendeu ao mundo etílico. Agora ela oferece em 40 lojas vinho e cerveja. Um início ainda tímido, mas de futuro promissor. Confira agora!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Alô alô amigos PdBs! Curtem café? Conhecem a Starbucks? Hoje ela é a principal rede especializada em café no Brasil, quiçá no mundo! Mas nem só de café vive o ser humano e vinhos e cervejas, agora, são servidos nos cafés da marca nos E.U.A.

O serviço, lançado em Seattle em 2010, pode ser encontrado após às 16h. Além das bebidas alcoólicas, aperitivos também serão servidos. Macarrão com queijo e trufas, tâmaras com bacon e fondue de chocolate, por exemplo, estarão disponíveis como acompanhamento de um Chardonnay.

Tem cerveja e vinho na Starbucks agora

Os objetivos da novidade são simples: Aumentar o consumo de produtos não relacionados ao café e elevar o valor da franquia. Mas isso tudo será um processo longo e demorado! A ideia, que em 2014 está em 40 lojas, não será incorporada a todos os cafés da marca. Áreas urbanas, perto de teatros e próximo de outros restaurantes, onde as pessoas tem o hábito de sair à noite, serão as mais exploradas, já que são as que vingaram até hoje.

Taça de vinho e um copo da Starbucks

Créditos: Theodore Richard

Pensou na chegada disso no Brasil?! Eu também, mas … nem tão cedo! O fato é que os caras tem visão! Viram uma oportunidade de reinventar a marca e agregar valor a algo que já era bom! Outras novidades vêm sendo pensadas como fazer pedidos pelo smartphone.

Naturalmente essa visão não veio do nada! A Starbucks começou a ter a concorrência do Mc Donald’s na venda de cafés de qualidade, por exemplo. O preço elevado de seus produtos em determinado momento também incentivou seus consumidores a tomar café em casa. Agora com esse novo público a marca, que tem mais de 20 mil lojas espalhadas pelo mundo (só nos E.U.A. são 11 mil), espera se consolidar de vez e ter seu faturamento só na crescente, algo que não acontece desde 2008.

Finalizando

Curto muito a Starbucks e achei a sacada deles genial, oferecendo mais um serviço sofisticado e prático por aí! Mesmo achando que irá demorar, torço para que chegue logo ao Brasil.

Aquele abraço!

Vimos na Exame

Você também gostará desses

Skol 360, uma proposta diferente Opinião do Papo de Bar sobre o novo produto da Skol, a Skol 360, uma cerveja com uma proposta nova, de não empapuçar, não deixar a pança estufada. Con...
Therezópolis Gold em lata Agora temos mais uma novidade no Rio, a Therezópolis Gold em lata. A primeira cerveja puro malte do Rio de Janeiro entregue em latas de alumínio.
Lançamento da Nova Sagatiba O Papo de Bar foi convidado a ir na Fazenda Sagatiba para ver o mais novo lançamento da marca, que resolveu lançar uma nova Sagatiba, novos rótulos. C...
Three Monkeys e Brownie do Luiz se uniram para lan... Duas grandes marcas cariocas, a Three Monkeys e Brownie do Luiz, resolveram se unir para lançar uma cerveja diferente e que promete ser uma delícia.
Wäls Unique A cervejaria Wäls resolveu inovar e lançou uma White Barley Wine, a Wäls Unique.
Festival Brasileiro da Cerveja 2013: O futuro, à c... Confira o que rolou no Festival Brasileiro da Cerveja 2013 por uma outra visão, mais cervejeira, empreendedora e sobre a economia do país sobre a cerv...

Tags:

Compartilhe: