Starbucks se rende ao álcool e incorpora cerveja e vinho ao seu cardápio

“A Starbucks agora se rendeu ao mundo etílico. Agora ela oferece em 40 lojas vinho e cerveja. Um início ainda tímido, mas de futuro promissor. Confira agora!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Alô alô amigos PdBs! Curtem café? Conhecem a Starbucks? Hoje ela é a principal rede especializada em café no Brasil, quiçá no mundo! Mas nem só de café vive o ser humano e vinhos e cervejas, agora, são servidos nos cafés da marca nos E.U.A.

O serviço, lançado em Seattle em 2010, pode ser encontrado após às 16h. Além das bebidas alcoólicas, aperitivos também serão servidos. Macarrão com queijo e trufas, tâmaras com bacon e fondue de chocolate, por exemplo, estarão disponíveis como acompanhamento de um Chardonnay.

Tem cerveja e vinho na Starbucks agora

Os objetivos da novidade são simples: Aumentar o consumo de produtos não relacionados ao café e elevar o valor da franquia. Mas isso tudo será um processo longo e demorado! A ideia, que em 2014 está em 40 lojas, não será incorporada a todos os cafés da marca. Áreas urbanas, perto de teatros e próximo de outros restaurantes, onde as pessoas tem o hábito de sair à noite, serão as mais exploradas, já que são as que vingaram até hoje.

Taça de vinho e um copo da Starbucks

Créditos: Theodore Richard

Pensou na chegada disso no Brasil?! Eu também, mas … nem tão cedo! O fato é que os caras tem visão! Viram uma oportunidade de reinventar a marca e agregar valor a algo que já era bom! Outras novidades vêm sendo pensadas como fazer pedidos pelo smartphone.

Naturalmente essa visão não veio do nada! A Starbucks começou a ter a concorrência do Mc Donald’s na venda de cafés de qualidade, por exemplo. O preço elevado de seus produtos em determinado momento também incentivou seus consumidores a tomar café em casa. Agora com esse novo público a marca, que tem mais de 20 mil lojas espalhadas pelo mundo (só nos E.U.A. são 11 mil), espera se consolidar de vez e ter seu faturamento só na crescente, algo que não acontece desde 2008.

Finalizando

Curto muito a Starbucks e achei a sacada deles genial, oferecendo mais um serviço sofisticado e prático por aí! Mesmo achando que irá demorar, torço para que chegue logo ao Brasil.

Aquele abraço!

Vimos na Exame

Você também gostará desses

Amstel na Libertadores da América O futebol ganha mais um patrocínio cervejeiro. Agora temos a cerveja Amstel na Libertadores da América, para reforçar a marca e seu marketing.
Consumo de cerveja nos EUA. Essa galera tá bebendo... Veja a pesquisa feita pelo Beer Institute, que mostra o consumo de cerveja nos EUA em 2012 listando as cidades que mais consumiram cerveja no ano de 2...
Absolut Blogs: Uma nova Edição Vocês conhecem pelo menos algumas das garrafas comemorativas da vodca Absolut. Agora imaginem se existissem garrafas de Absolut homenageando blogs? Ve...
Skol Beats Spirit A Ambev lançou mais uma versão da família Skol Beats, a verde Skol Beats Spirit, que tem 7,9% de graduação alcoólica, fermentada e destilada.
Cerveja hidrata que nem água depois da prática esp... Estudos mostram que a cerveja consumida, moderadamente, após exercícios físicos tem o mesmo efeito de hidratação que a água. E mostram que cerveja mel...
Heineken Cube: A garrafa de cerveja conceitual qua... O designer francês Petit Romain lançou um projeto conceitual usando a marca Heineken para uma garrafa de cerveja quadrada, sustentável. É uma garrafa ...

Tags:

Compartilhe: