Stiegl, a cerveja socialmente responsável

Fala galera PdB! Vivo atrás de novidades sobre as marcas etílicas espalhadas mundo a fora. Lançamentos, novidades, ações… Enfim, fico de olho em tudo que rola, para compartilhar com vocês o que é mais relevante. E o assunto é a cerveja Stiegl.

Stiegl, uma cerveja com rótulo inovador

Placa da cerveja Stiegl

Créditos: Thomas Puntus

Aqui no Brasil, já vimos e falamos sobre várias ações com foco no “Se beber, não dirija”. Mas vi que esse tipo de coisa não é exclusividade nossa. Na Áustria, na cidade de Salzburgo, a cerveja Stiegl lançou uma campanha bem legal!

Na época de festas de fim de ano, quando o consumo de bebidas aumenta significativamente, os caras trocaram o rótulo de sua cerveja, que possui 7% de teor alcoólico, por uma passagem de ônibus. Assim as pessoas iam ao bar, bebiam tranquilos e depois voltavam pra casa utilizando o transporte público. A ação rendeu prêmios à cerveja e ainda o título de cerveja socialmente responsável.

Se acontecesse algo assim no Brasil, como seria?

Por aqui esse transporte não é lá muito bom. Claro que há cidades bem evoluídas nesse quesito, mas no geral, não agrada nossa população. Tanto que as manifestações recentes tiveram início com questionamentos sobre a qualidade de nosso transporte público.

Garrafa da cerveja Stiegl, com o rótulo como passagem de onibus

Outro fato a ser pensado é o bilhete de ônibus estar na garrafa. Existem vários “malandros” por aí e esses ficariam com vários desses sobrando. Pensando que ninguém bebe uma só, no fim das contas, seriam, para 2 pessoas por exemplo, 6 tickets de ônibus. Isso poderia ser um estímulo para beberem mais e, consequentemente, conseguirem mais bilhetes e/ou ainda um incentivo a voltarem ao bar no dia seguinte, utilizando os bilhetes que sobraram.

Mas fato é que como essa ação foi realizada na Áustria e imagino que o transporte oferecido seja de qualidade, valeu! E valeu muito! Aproveitaram o clima de Natal e Reveillon, deram um incentivo para que as pessoas não dirijam após beber e, de quebra, reforçaram sua marca. Parabéns a Stiegl.

Gostaram?

Aquele abraço!