Placa da cerveja Stiegl

Stiegl, a cerveja socialmente responsável

“Conheça a Stiegl, uma cerveja austríaca que inovou colocando em seu rótulo um bilhete que serve como passagem de ônibus, para o cliente voltar pra casa, valorizando o consumo responsável e a não dirigir bêbado.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Fala galera PdB! Vivo atrás de novidades sobre as marcas etílicas espalhadas mundo a fora. Lançamentos, novidades, ações… Enfim, fico de olho em tudo que rola, para compartilhar com vocês o que é mais relevante. E o assunto é a cerveja Stiegl.

Stiegl, uma cerveja com rótulo inovador

Placa da cerveja Stiegl

Créditos: Thomas Puntus

Aqui no Brasil, já vimos e falamos sobre várias ações com foco no “Se beber, não dirija”. Mas vi que esse tipo de coisa não é exclusividade nossa. Na Áustria, na cidade de Salzburgo, a cerveja Stiegl lançou uma campanha bem legal!

Na época de festas de fim de ano, quando o consumo de bebidas aumenta significativamente, os caras trocaram o rótulo de sua cerveja, que possui 7% de teor alcoólico, por uma passagem de ônibus. Assim as pessoas iam ao bar, bebiam tranquilos e depois voltavam pra casa utilizando o transporte público. A ação rendeu prêmios à cerveja e ainda o título de cerveja socialmente responsável.

Se acontecesse algo assim no Brasil, como seria?

Por aqui esse transporte não é lá muito bom. Claro que há cidades bem evoluídas nesse quesito, mas no geral, não agrada nossa população. Tanto que as manifestações recentes tiveram início com questionamentos sobre a qualidade de nosso transporte público.

Garrafa da cerveja Stiegl, com o rótulo como passagem de onibus

Outro fato a ser pensado é o bilhete de ônibus estar na garrafa. Existem vários “malandros” por aí e esses ficariam com vários desses sobrando. Pensando que ninguém bebe uma só, no fim das contas, seriam, para 2 pessoas por exemplo, 6 tickets de ônibus. Isso poderia ser um estímulo para beberem mais e, consequentemente, conseguirem mais bilhetes e/ou ainda um incentivo a voltarem ao bar no dia seguinte, utilizando os bilhetes que sobraram.

Mas fato é que como essa ação foi realizada na Áustria e imagino que o transporte oferecido seja de qualidade, valeu! E valeu muito! Aproveitaram o clima de Natal e Reveillon, deram um incentivo para que as pessoas não dirijam após beber e, de quebra, reforçaram sua marca. Parabéns a Stiegl.

Gostaram?

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Heineken pede: Dance mais, beba menos! A Heineken continua inovando e criou uma campanha em parceria com o DJ holandês Armin Van Buuren com o nome de Dance Mais, Beba Menos, pedindo aos seu...
Bacardi vai se reinventar para se aproximar de seu... Visando uma aproximação com seu público-alvo, Bacardi vai se reinventar e contratou um produtor musical para assumir a função de chefe criativo global...
Samba inspirou a Antárctica em sua edição especial... O samba inspirou a Antárctica em sua edição especial e garrafas com textos de composições famosas estarão nas garrafas da marca até o carnaval.

Compartilhe:

  • Roberto

    Já tive o prazer de degustar a Stiegl em Salzburgo… Muito boa!

    • Verdade? Bom saber, vou ver se encontro pelo Rio 🙂

      • Roberto

        Talvez nesses sites de venda de cervejas especiais você consiga achar.

        Se você estivesse em SP, acho que o Frangó pode ter.

  • raphaellz

    Sem falar que na áustria o bilhete único é único pro país todo, em qualquer lugar que a cerveja seja vendida o bilhete valerá. Aqui, nesse país com tamanho de continente, a idéia teria que ser feita por estados, as vezes apenas em cidades específicas.