Talentos do Samba 2013 Antarctica

“A Antarctica dá continuidade ao projeto Talentos do Samba e chama, além de Arlindo Cruz, o sambista Dudu Nobre pra compor o júri artistico. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 9.67 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Fala PdB’s etílicos e que curtem uma cerveja e um samba de raiz. Estamos aqui pra falar de um projeto da Antarctica, que teve início em 2012 e foi um sucesso sagaz e teve continuidade nesse ano de 2013 e virá com tudo no início de 2014, o Talentos do Samba.

E o que seria esse Talentos do Samba?

Um projeto que visa a cultura musical brasileira, samba de raiz mesmo, dando mais valor ainda a esse estilo musical bem brasileiro. O interessante é que o vencedor ganha além do valor em dinheiro, um curso de empreendedorismo musical, dando um futuro e um caminho pro vencedor se dedicar e saber como levar adiante.

E esse ano vem com mais força, tendo o músico e sambista Dudu Nobre como curador ao lado do embaixador Arlindo Cruz.

E como funcionou o Talentos do Samba?

Talentos do Samba e Arlindo Cruz

Entre os dias 1º e 30 de novembro, grupos de samba de raiz da cidade do Rio de Janeiro e Região Metropolitana se inscreveram no site Talentos do Samba. O participante precisava ter um samba autoral e todos os integrantes deveriam residir na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Finalistas e Premiação

Dos inscritos foram escolhidos 10 semifinalistas pelo Dudu Nobre, que tem cacife pra essa responsabilidade. Foi levado em conta alguns critérios de avaliação como:

  • Composição própria
  • Qualidade da música
  • Letra
  • Execução musical
  • Interpretação

E com esses detalhes todos, os 10 semifinalistas do concurso foram:

  • ARTIGO ESGOTADO
  • BENGUELÊ
  • EXQUADRILHA
  • GABRIELZINHO DO IRAJÀ E BANDA
  • JANAÍNA MORENO E BANDA
  • ARRUDA
  • SAMBA URBANO
  • SÓ DAMAS
  • SOMBRA & BANDA
  • YAGO COSTA E BANDA

A partir do dia 01 de janeiro a galera poderá votar nos seus prediletos. O público elegerá os cinco melhores nessa votação popular pelo site. E depois disso, ainda no início de 2014, um júri artístico formado por críticos musicais e sambistas, será responsável pela seleção do 1º, 2º e 3º lugar.

Durante festa de encerramento no Bar da Boa, os três finalistas terão oportunidade de dividir palco com Arlindo Cruz e Dudu Nobre, além de terem direito a workshop de empreendedorismo musical, gravação do programa Boa do Samba na rádio O Dia e participação no CD Talentos do Samba 2013.

E adivinhem a novidade…

Pandeiro autografado pelo Arlindo Cruz

É meus nobres, o Papo de Bar foi selecionado para ser um dos jurados, inclusive ganhamos um pandeiro fodástico autografado pelo nobre Arlindo Cruz, uma honra para nós do PdB, amantes de samba e que sempre estivemos presentes nos eventos da Boa.

Finalizando

E vocês, gostam de samba? O que acham de uma atitude sagaz como essa da Antarctica pra estimular a cultura musical carioca e nacional? Vocês acham interessante?

Aquele abraço e até 2014 😉

Você também gostará desses

DUM DAY V: Saiba como foi! Confira o que rolou no evento DUM DAY V, um grande evento sobre cerveja artesanal que vem ganhando muita repercussão no Brasil. Estrutura, música, etc...
Brasil Brau 2015 Começou o maior evento de tecnologia cervejeira, o Brasil Brau 2015. que em conjunto com o Degusta Beer & Food, junta todas as novidades cervejeiras.
Ataque PdB 13/12/2013 O Papo de Bar está lançando um evento gastronômico chamado Ataque PdB, onde nosso cozinheiro fará pratos ogros harmonizando com chopes e cervejas arte...
Lançamento Veuve Clicquot Rich Confira o novo lançamento da Veuve Clicquot, o Veuve Clicquot Rich. Seu diferencial é ter uma dosagem mais alta de açúcar (60g de açúcar por litro)....
This is Malbec World Day, baby Dia 17 de abril é o Malbec World Day, dia celebrado em diversos países em homenagem ao tipo de uva de Bordeaux. Veja o que rolou no evento em Salvador...

Compartilhe: