Templo Budista construído com garrafas de cerveja

Ah, os monges budistas! Quanta paciência! Não é pra qualquer um ter a imensa paciência em lançar um templo budista construído com garrafas de cerveja, mas acreditem, ele foi contruído.

Mas como alguém consegue criar um templo budista construído com garrafas de cerveja?

Monge no Templo budista construído com garrafas de cerveja

Créditos: Barcroft Media

Com doações de mais de 1,5 milhão de garrafas de cerveja (da Heineken e da Chang Beer, uma cerveja tailandesa), os monges da cidade de Khun Han, Tailândia (perto da fronteira com o Camboja), construíram o Templo Budista Wat Pa Maha Chedi Kaew, inteiramente de garrafas. Construíram tudo mesmo! Desde o crematório, sala de oração, até o banheiro!

Monge num corredor feito de garrafas de cerveja

Créditos: Green Upgrader

Banheiro do Templo Budista construído com garrafas de cerveja

O banheiro de visitantes.

Créditos: Barcroft Media

O Templo ficou até conhecido como “o Templo de 1 Milhão de Garrafas”. As doações começaram em 1984, e os monges foram construindo pequenas coisas, e utilizando as garrafas para decorar os quartos deles. A medida que as doações foram aumentando, os monges passaram a construir mais e mais coisas, até fazer todo o templo. E eles continuam aceitando doações para ampliar o templo!

Além das garrafas, utilizaram cimento – claro – para sustentação das paredes. E as tampinhas também são aproveitadas para fazer mosaicos.

Finalizando

Parede feita com garrafas de cerveja

Créditos: Green Upgrader

Templo Budista construído com garrafas de cerveja

Créditos: Daily Mail

Se você algum dia visitar o templo, que virou atração turística na cidade, faz um esforço: toma umas brejas e doa as garrafas para o monges! 😛

Vi no Daily Mail Online.