Monge no Templo budista construído com garrafas de cerveja

Templo Budista construído com garrafas de cerveja

“Conheça o Templo Budista construído com garrafas de cerveja pelos monges da cidade de Khun Han, Tailândia, com o nome Wat Pa Maha Chedi Kaew. Construído com mais de um milhão de garrafas de cerveja.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 8.33 out of 10)
Loading...

Ah, os monges budistas! Quanta paciência! Não é pra qualquer um ter a imensa paciência em lançar um templo budista construído com garrafas de cerveja, mas acreditem, ele foi contruído.

Mas como alguém consegue criar um templo budista construído com garrafas de cerveja?

Monge no Templo budista construído com garrafas de cerveja

Com doações de mais de 1,5 milhão de garrafas de cerveja (da Heineken e da Chang Beer, uma cerveja tailandesa), os monges da cidade de Khun Han, Tailândia (perto da fronteira com o Camboja), construíram o Templo Budista Wat Pa Maha Chedi Kaew, inteiramente de garrafas. Construíram tudo mesmo! Desde o crematório, sala de oração, até o banheiro!

Monge num corredor feito de garrafas de cerveja

Créditos: Green Upgrader

Banheiro do Templo Budista construído com garrafas de cerveja

O banheiro de visitantes.

Créditos: Barcroft Media

O Templo ficou até conhecido como “o Templo de 1 Milhão de Garrafas”. As doações começaram em 1984, e os monges foram construindo pequenas coisas, e utilizando as garrafas para decorar os quartos deles. A medida que as doações foram aumentando, os monges passaram a construir mais e mais coisas, até fazer todo o templo. E eles continuam aceitando doações para ampliar o templo!

Além das garrafas, utilizaram cimento – claro – para sustentação das paredes. E as tampinhas também são aproveitadas para fazer mosaicos.

Finalizando

Parede feita com garrafas de cerveja

Créditos: Green Upgrader

Templo Budista construído com garrafas de cerveja Créditos: Daily Mail[ /caption]

Se você algum dia visitar o templo, que virou atração turística na cidade, faz um esforço: toma umas brejas e doa as garrafas para o monges! 😛

Vi no Daily Mail Online.

Você também gostará desses

A arte de beber em pé nos botecos Veja algumas teorias sobre a galera que gosta de beber em pé. Desde o cansaço, flerte, dentre outros motivos para se beber em pé nos botecos.
Arte Moderna e cerveja: uma crítica diferente! Veja uma uma crítica diferente sobre o tema Arte Moderna e cerveja. Design de algumas latas pela visão do renomado Milton Glasser e Afonso Tresdê. Con...
Aprenda a ser o rei do boteco O rei do boteco, porque o rei do camarote já deu né!? Leia nossos 10 mandamentos e torne-se agora mesmo o rei do boteco mais próximo da sua casa!
Estilo PdB: conjunto de copos da Budweiser Confira um produto que tem a cara do #EstiloPdB e uma boa cerveja, os copos fodásticos da cerveja Budweiser. Um conjunto com seis copos que está a ven...
5 Cervejas pra beber nas festas de fim de ano Natal e Réveillon chegando e as dúvidas sobre o que beber também chegam. Confira agora 5 Cervejas pra beber nas festas de fim de ano. Todas preços óti...
Misturar para ver no que dá! Que tal deixar de lado o padrão, e misturar? Misturar temperos, bebidas, pessoas. Venha misturar com a gente, e conhecer todo um novo leque de experiê...

Compartilhe:

  • Na lagoinha do leste em Floripa também tem uma casa dessas, mas contruida com garrafões de vinho. Um clássico do local.

    • Carol

      Que legal Murilo! Vou pesquisar!

  • Jorge

    Preciso conhecer o pedreiro…….esse cara é bom na garrafa……