Tequila do inferno e Cia

“Já tomou uma tequila dos infernos? Conheça esse drink quentíssimo e de lambuja a marguerita e o famoso Kir Royal.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (47 votes, average: 9.60 out of 10)
Loading...

Olá Cachaças. Que eu Lady Margarita adoro amo uma tequilinha já não é novidade. Mas por esses dias tive o enorme prazer de conhecer mais uma novidade, a “tequila dos infernos” (tequila vermelha flambada com licor de laranja).

Confesso, o que me chamou mais atenção foi o tal “inferno” no nome…
Pensei comigo: “Essa ai deve ser da boa ein?” Então deixei a minha companheira Golden de lado, e pedi uma.

Ô inferninho

Ai lá vem Tequila vermelha com fogo. DELIREI! Achei a bebida dos meus sonhos. Bem, diz o garçom:

“Tem que colocar o canudo e puxar de uma vez, se não derrete!”

Tá, um olha pro outro com aquela cara, e lá vamos nós. A coisa desce super quente, não precisa nem balançar a cabeça porque já esta tudo pegando fogo. E o mais legal? O meu querido namorado cervejeiro faz cara feia e eu não.

Eu me divirto quando os cachaças vem tirar onda com a mulherada e pagam pau. Esses homens estão muito fraquinho gente 😛

Mas deixando o lado feminista de lado, dê uma espiadinha na coisa fofa que a gente bebeu:

Tequila dos infernos

Mais drinks

Uma tequila e um drink

Agora os complementos da noite

Claro que não poderia faltar a famosa Margarita (tequila, suco de limão e licor de laranja (Cointreau)). E um drink novo, de nome Kir Royal: champanhe com licor de menta. Ele é bem suave, não é refrescante como foi sugerido, mas repetiria a dose, porém com menos frequência.

Curiosidades: A tequila

A tequila é originada da planta Agave Azul, que em média demora uns 12 anos para ficar madurinha. Quando isso acontece então ela pode ser colhida e cozida criando um licor de açúcar, que então é fermentado e destilado duplamente. Se a bebida envelhece por mais de 10 anos, se torna amarga.

E de onde veio o nome Tequila?

No século XVIII a melhor tequila produzida estava localizada aos redores da cidade Tequila, na província de Jaliscom dando origem ao nome. Existem três categorias de classificação: a Blanco, a Repousado e a Anejo. Saiba mais sobre a tequila.

Finalizando

Então é isso, fica a sugestão da casa para os Belorizontinos e visitantes, localizada no Bairro Sion, fácil acesso porém estacionamento é na rua mesmo.

  • Local: Dela Noche
  • Garçom gente boa: Marcos

Beijos.

Você também gostará desses

Drinks e receitas: Gin Tônica e Amante Latino Aprenda a fazer o drink Gin Tônica, um drink com história. Os ingredientes do drink são: 2 doses de Gin, uma rodela de limão e Água Tônica. Um drink p...
As bebidas ideais para servir no seu casamento Vai casar e não quais bebidas oferecer no seu casamento? Veja agora nossas dicas do que oferecer para seus convidados. De cerveja a drinks.
Drinks e receitas: Cosmopolitan O drink da vez é o Cosmopolitan, drink preferido da Madonna e da Carrie Bradshaw, personagem da Sarah Jessica Parker no seriado Sex And The City. Vodk...
Como fazer Gelo saborizado Conheça e aprenda a fazer o gelo saborizado, que pode ser usado em drinks alcoólicos ou não, com frutas, ervas, sucos, dentre outros. Confira agora!...
French Gold, o Drink de ouro Conheça o French Gold, um drink de ouro feito no restaurante Brasserie des Arts, em São Paulo. Com vodka Grey Goose, suco de beterraba, limão-sicilian...
Das cachaças e suas misturas maravilhosas! Jeremy disponibiliza algumas variedades e misturas deliciosas com cachaça. Desde batidas, até a famosa caipirinha. Pegue as receitas e se delicie.

Tags:

Compartilhe:

  • Bruna

    Uau! Adorei isso de tequila dos infernos!

    Só neste bar que tem?

  • faltou passar as receitas para fazermos em casa Lady.

  • Lady Margarita

    Faaala Le Brasseur!!

    Entonci, a quantidade do que vai no drink o Marcos não me contou 🙁

    Só passou mesmo os ingredientes que anotei ai..

    Agora a Margarita eu sei fazer e é facin.. facin!!

    Anota ai:

    • alguns cubos de gelo

    • 1 dose (40 ml) de tequila

    • 1 fatia de limão

    • 3 colheres (chá) de suco de limão

    • 2 colheres (chá) de licor cointreau

    • sal

    O preparo:

    Esfregue a fatia de limão na borda de uma taça, coloque sal espalhado em um prato e encoste a borda da taça no prato para fazer a crosta de sal na taça. Coloque em uma coqueteleira o suco de limão, licor, tequila e cubos de gelo. Agite bem e despeje na taça eliminando as pedras de gelo.

    Agora é só brindar! 😉

  • opaaa.. agora eu vi resultado . .esse fds eu te falo qq virou uhahuauha brigadão.

  • Vixi…. se tomar muitos desses dá até para conversar com o cão direto no inferno… eheheh

    Deve ser show pedir uma dessas e ver o bar parar e todos virarem para ver quem vai beber isso… rs

  • Maxwell Bernardo

    Mto Boa essa Tequila e por incrivel que parece tbm tomei a minha primeira dose de Tequila e ainda por cima flamejante la no Dela Noche, Barzin super aconchegante e interessante para ocasiões onde se quer marcar uma presença com a namorada ou sair para uma conversa boa e descontraida com os Amigos e Colegas.

    Recomendo a Todos.

    Gostaria de saber como faz essa tequila flamejante e num tom Avermelhado…

  • Bruno Barman

    Olá, desculpa, mas o Kir Royal não é feito com menta e sim com licor de Cassis.

  • Lady Margarita

    Vixi pelo visto a casa nao inova somente na tekila, mas sim em outras receitas…

    Ta vendo? Vale a pena conferir lá, inovação senti que é a praia deles! 😉

  • fernanda

    conhecendo o site hj..adoro tekila como vc, e gostaria mt de provar a tekila do inferno kkkkkk imagina heim huuuuuuum

  • fernanda

    a proposito..´e legal ficar sabendo novas receitas como o Kir com menta ao inves de cassis ..deve ficar otimoo!!

  • Marcel

    na minha terra essa tequila do inferno tem outro nome, e atende por FLAMEJANTE!!!

    nao desviando mto do foco… soh uma rapidinha:

    Certa noite de total loucura alcoolica, um amigo e eu fomos tomar um desses… o cara nao esperou nem pelo canudo… mandou direito…

    Resultado! Keimou todos os pelos do nariz e ficou com a boca toda vervelha, igual a da Emilia do sitio do pica-pau amarelo!

  • Rogério

    Lady, me passe o endereço do bar por favor!! 🙂

  • Lady

    Opa Rogério!!

    o endereço é: Rua Rio Verde, 253 – Sion

  • Daniel

    Fala galera, esse drink aqui na minha cidade tem outro nome quem quiser saber a receita e tiver twitter é só me add @danielperal abraços

  • BrunoCT

    Parece com flamejante essa tequila dos inferno ai. Lembro da vez que fizemos uma disputa entre amigos com rodadas de flamejante, eu aguentei 5 rodadas, mas fiquei ruim! Mas teve gente com os pelo no nariz queimado, sobrancelhas queimadas, etc, resumindo, sobrevivemos.

  • Andei dando umas pesquisadas sobre a receita da tequila do inferno ou “flamejante” e ví que tem algumas variações… mas geralmente é feito assim:

    Ingedientes:
    -Tequila.(alguns usam vodka)
    -Licor de menta(ou algum de sua preferência).
    Modo de preparo:

    Coloque 3/4 da dose de vodka depois complete com o licor, usando um borrifador borrife um pouco de alcool nos copos de dose e coloque foco(cuidado para não colocar fogo aonde não deve.) depois espere o fogo acabar e pode beber. Esse drink impressiona principalmente pelo modo que é preparado e chama a atenção de todos. Então é uma boa dica para aquelas festas ou churrasco com os amigos

  • Eu recomendo que façam com o licor de menta ou com o curaçao blue, pois tem cores mais “chamativas” e o efeito fica mais bonito.

  • Cristiano Lopes Seglia

    Então galerinha, o Tequila dos infernos, aqui no ES é muito conhecido com Flamejante mesmo.

    A receita padrão é aquela passada pelo Franko mesmo. A cor varia de acordo com o licor jogado. É comum usarem licor de menta, ai fica esverdeada, sendo chamada de flamejante. Essa Tequila dos infernos nada mas é do que uma variação, com licor de laranja (curação red), vc pode jogar um curação blue e inventar uma com um nome novo, tipo, foga azul, lagoa em chamas, sei la (inventei agora).

    Só que tem um detalhe, não precisa borrifar alcool pra pegar fogo não, basta ter paciencie e acender um fosforo e esquero no copo que ele pega.

    Claro não levanta tanta chama quanto se vc borrifar alcool, mas é bem menos perigoso. Lembrando, toda bebida destilada pega fogo.

    E já que gostaram da ideia de flamejante, a muito tempo atrás aprendi uma receita bem legal em uma comunidade de Drinks.

    Ela se chama Fuego Mexicano.

    em um copo de dose, coloque 1/3 de licor de menta, 1/3 de creme de leite e 1/3 de curação red. Pronto, as 3 cores da bandeira do México.

    Pega um fosforo e acende o licor e pronto. Pode ser usado o borrifador de álcool tb para pegar fogo mais fácil.

    A receíta é bem, simples, o drink fica muito bonito e é bem gostoso.

    A única dificuldade é colocar o creme de leite sobre o licro de menta, mas com um pouco de prática vcs conseguem.

    Abraço