Já tomou uma tequila dos infernos? Conheça esse drink quentíssimo e de lambuja a marguerita e o famoso Kir Royal.
Olá Cachaças. Que eu Lady Margarita adoro amo uma tequilinha já não é novidade. Mas por esses dias tive o enorme prazer de conhecer mais uma novidade, a “tequila dos infernos” (tequila vermelha flambada com licor de laranja).
Confesso, o que me chamou mais atenção foi o tal “inferno” no nome…
Pensei comigo: “Essa ai deve ser da boa ein?” Então deixei a minha companheira Golden de lado, e pedi uma.
Ô inferninho
Ai lá vem Tequila vermelha com fogo. DELIREI! Achei a bebida dos meus sonhos. Bem, diz o garçom:
“Tem que colocar o canudo e puxar de uma vez, se não derrete!”
Tá, um olha pro outro com aquela cara, e lá vamos nós. A coisa desce super quente, não precisa nem balançar a cabeça porque já esta tudo pegando fogo. E o mais legal? O meu querido namorado cervejeiro faz cara feia e eu não.
Eu me divirto quando os cachaças vem tirar onda com a mulherada e pagam pau. Esses homens estão muito fraquinho gente 😛
Mas deixando o lado feminista de lado, dê uma espiadinha na coisa fofa que a gente bebeu:
Mais drinks
Agora os complementos da noite
Claro que não poderia faltar a famosa Margarita (tequila, suco de limão e licor de laranja (Cointreau)). E um drink novo, de nome Kir Royal: champanhe com licor de menta. Ele é bem suave, não é refrescante como foi sugerido, mas repetiria a dose, porém com menos frequência.
Curiosidades: A tequila
A tequila é originada da planta Agave Azul, que em média demora uns 12 anos para ficar madurinha. Quando isso acontece então ela pode ser colhida e cozida criando um licor de açúcar, que então é fermentado e destilado duplamente. Se a bebida envelhece por mais de 10 anos, se torna amarga.
E de onde veio o nome Tequila?
No século XVIII a melhor tequila produzida estava localizada aos redores da cidade Tequila, na província de Jaliscom dando origem ao nome. Existem três categorias de classificação: a Blanco, a Repousado e a Anejo. Saiba mais sobre a tequila.
Finalizando
Então é isso, fica a sugestão da casa para os Belorizontinos e visitantes, localizada no Bairro Sion, fácil acesso porém estacionamento é na rua mesmo.
- Local: Dela Noche
- Garçom gente boa: Marcos
Beijos.